O Livro Completo da Astrologia - Kris Brandt Riske, Me.

Que o tempo voa e não nos damos conta é um clichê aceito mundialmente não é? Mas se dar conta dele passando em números é as vezes assustador. Eu tinha cerca de nove/dez anos quando comecei de fato me interessar por astrologia, a mãe da minha melhor amiga é astróloga-logo nossos assuntos giravam em torno de signos desde cedo. E já se vão nesta brincadeira 20 anos! E vergonha minha nunca tinha parado para de fato me aprofundar no tema, quase tudo que eu sabia ela havia me ensinado, e ainda nutro a vontade de fazer um bom curso, mas enquanto isso O Livro Completo da Astrologia, escrito pela autora Kris Brandt Riske, Me. e publicado pela editora Madras, fez o papel de me tirar do raso para a próxima camada.

Nesta obra encontramos de forma superficial quase todos os temas encontrados na leitura de um mapa astral. Primeiro os signos solares são explorados, ele é o signo em que se deu seu nascimento, aquele que todo mundo sabe de cor, e que muitas vezes dá margem para erro porque não somos apenas esse signo mas um combinação complexa de diversos aspectos astrológicos.

Depois os planetas são apresentados, e a partir daqui você já pode brincar um pouco com seu mapa já que a lista de cada planeta e o signo relacionado aparece com suas respectivas características. A cor do mapa começa a tomar forma, e você deixa de ser apenas a virginiana e passa a ser virginiana com ascendente em aquário e lua em sagitário (essa sou eu =D).

As casas são as próximas a ganhar forma, são doze no total e são nelas que os planetas surgem no gráfico do seu mapa. Eles não só ocupam um espaço no mapa, como os hemisférios e quadrantes também trazem características ao mapa. Em seguida vem o acabamento, os aspectos, e ai sim entram detalhes bem precisos de combinações de planetas que se formam no mapa, e foi muito divertido (e trabalhoso) fazer a leitura das tabelas do meu mapa, e me ver ali descrita.

A aplicação e métodos de leitura também são brevemente abordados pela autora. Para ilustrar cada conceito ela coloca exemplos de mapas de algumas personalidades bem sucedidas como Brad Pitt, confesso que quando ela os interpreta um nó se forma porque ela junta as diversas cores para formar o quadro, e eu ainda estou longe de tal trabalho.

Ao fim da leitura você é capaz de ter uma noção satisfatória do seu próprio mapa, e com recursos para buscar mais a respeito, visto que o livro lhe transmite o nome das ferramentas que você deve explorar.

A leitura do livro é uma excelente introdução ao tema, e permite que o leitor deixe de ser apenas leitor de horóscopo e tenha capacidade de ter leves noções dos mapas astrais. A grande dificuldade, que provavelmente nenhum livro deva resolver, é articular todos os aspectos de forma conjunta, já que alguns se anulam, outros se fortalecem, isso que faz com que não sejamos todos iguais mesmo com o mesmo signo.


O livro completo da Astrologia é prático e uma introdução ao tema que fascina e ajuda o ser humano desde o berço da civilização. Quer sair da mesmice do seu horóscopo e conhecer um pouquinho mais sobre si mesmo eis aqui a obra que te abrirá as portas!

Avaliação







Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário