Diário de uma Garota Nada Popular #07 – Rachel Renée Russell


Nikki e seus amigos ganharam um concurso de bandas, e agora ela foi escolhida para ser a estrela de um reality show sobre a sua própria vida. Então a equipe de filmagens vai seguir a menina pelo colégio, lugares que frequenta para se divertir com seus amigos e até sua casa (!!!) por quase um mês inteiro.
Ao mesmo tempo, Nikki tem aulas de canto, ensaios de dança, precisa estudar para passar nas matérias da escola, quer ajudar Brandon com um projeto muito importante, enquanto começam a descobrir o primeiro amor, e ainda precisa aguentar a malvada Mackenzie e suas amigas, e também sua família doida e as estripulias da irmã caçula, Brianna. Será que ela vai conseguir dar conta de tudo isso ao mesmo tempo?

Esta divertida série voltada para o público infantojuvenil chega ao sétimo livro aqui no Brasil com o subtítulo “Histórias de uma Estrela de TV nem um pouco Famosa”, que traz a agradável protagonista Nikki, vivendo um grande momento em sua vida, recheada de confusões e amigos adoráveis, com a fama batendo à sua porta, enquanto continua sua vida normalmente e tudo o que faz vai aparecer na TV. Será que este programa vai ser um sucesso ou ninguém está interessado no que nossa querida garota tem a mostrar?

A escrita de Rachel é muito gostosa e flui de uma forma maravilhosa, então as páginas passam voando e a gente nem percebe o tempo passar. Mesmo com mais de trezentas folhas, a experiência de leitura não dura mais do que um dia ou algumas horas. A narrativa é bem dinâmica, com uma linguagem simples e direta, que conversa diretamente com o público infantojuvenil, e encanta também os leitores mais velhos.

Como é um diário, acompanhamos as peripécias da protagonista Nikki com as datas, e todo o exemplar é passado num período exato de um mês, onde ela conta tudo o que vivencia nestes dias e também faz um pequeno apanhado de algumas coisas importantes que aconteceram em sua vida antes do primeiro dia do mês (que no caso é março).

A história é bem movimentada ao mesmo tempo em que é engraçada, então a gente nunca se cansa porque novos acontecimentos surgem a cada página. Alguns, inclusive, são bem loucos e com certeza não aconteceriam na vida real, mas trazem uma leveza e são apresentados de maneira tão envolvente, que faz com que pareçam ser possíveis.

Eu ainda não li nenhum dos outros volumes desta série, então posso afirmar que, apesar de apresentar um pano de fundo com ações sequenciais, o leitor não precisa necessariamente ler todos os livros para entender a história de cada um deles. Ou seja, todo exemplar apresenta um enredo principal com início, meio e fim, portanto, caso você queira ler apenas um, vai apreciar a história e ainda compreender o que pode ter acontecido de importante anteriormente, já que a personagem cita alguns detalhes de sua vida antes do diário em questão.

Esta série é bem extensa e já tem sete livros sequenciais mais dois exemplares extras só no Brasil, onde faz bastante sucesso e possui mais de 750 mil exemplares vendidos até o momento. No exterior já tem o oitavo exemplar e os lançamentos do nono e décimo estão previstos para 2015 ainda, e não devem demorar a chegar ao país também.

A Verus Editora realmente capricha nas edições de toda a série. Como nas demais obras, esta sétima também possui capa dura com detalhes envernizados, ilustrações lindas que complementam o texto em todo o miolo, acompanhando o mesmo traço da capa em preto e branco. A fonte e o espaçamento são confortáveis para uma leitura fácil e as páginas são amarelas.

Se você tem alguma menina pré-adolescente para presentear, seja porque deseja introduzi-la ao mundo da leitura, ou porque ela já curte esta atividade, este volume da série “Diário de uma Garota Nada Popular” é uma super dica, pois mistura elementos ótimos que transformam este em um livro muito bom: tem romance, personagens bastante carismáticos, situações cômicas e muita diversão, servindo como um passatempo maravilhoso.

Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário