Starling – Starling #01 – Lesley Livingston

Neste volume, conhecemos sobre a história de Mason Starling, uma jovem que veio de uma família super rica, mas que nunca deixou o dinheiro subir a sua cabeça. Ela é uma menina muito habilidosa, e é apaixonada por esgrima. Por este motivo, treina bastante na Academia Gosforth, e é a campeã de seu estado neste esporte. Certo dia, quando estava treinando à noite na academia, começa uma tempestade horrorosa em Manhattan, fazendo com que ela e seus amigos fiquem presos lá dentro. E, ao tentarem sair, se deparam com criaturas horríveis, que parecem vagamente com humanos e que começam a atacá-la.
Agora, Mason se vê tendo que lutar pela sua própria vida, assim como a dos seus amigos, utilizando suas habilidades com a espada. Tudo fica ainda mais esquisito na vida de nossa protagonista quando um lindo, loiro e pelado guerreiro aparece para ajudá-la a salvar a sua vida e a de seus companheiros, ajudando-os a sobreviver.
Desde que vi que este livro seria lançado pela editora Jangada, fiquei louca com a capa e a sinopse, desejando fortemente tê-lo em mãos para começar a minha leitura. Assim que consegui, passei-o na frente de vários outros que estavam na minha pilha, já que amo histórias sobrenaturais que apresentem romance, fantasia e bastante ação. E como esta prometia isso tudo, logo comecei a minha leitura. Então estou aqui para compartilhar nesta resenha as minhas opiniões a respeito desta obra escrita por Lesley Livingston.
O livro é narrado em terceira pessoa, alternando o foco em alguns personagens, o que achei bem legal, já que assim conseguimos acompanhar melhor tudo o que se passa com eles, criando um certo distanciamento, onde aproveitamos para conhecer tudo no geral. Os personagens são incríveis, cada um consegue conquistar a gente com o seu jeito de ser, e gostei bastante de acompanhar todos eles.
O enredo gira em torno de uma profecia, e eu gosto bastante de quando os autores utilizam esta abordagem. Além do mais, foi muito bom conhecer um pouco melhor sobre a Mitologia Nórdica, já que eu não tinha tanto conhecimento sobre o assunto, e de ver todos os elementos que a autora criou para transformar este livro em uma história incrível cheia de ação, suspense, seres sobrenaturais, uma pitada de romance e bastante aventura.
A narrativa é rápida, fluida e consegue nos prender do início ao fim com todos os detalhes utilizados pela autora, que deixam a trama deliciosa. O final foi daquele tipo que, apesar de termos algumas revelações incríveis, precisamos do próximo volume para ontem, para sabermos o que vai acontecer.
A capa é muito bonita e chama a minha atenção de longe. O texto está muito bem diagramado, com uma tipografia ideal para uma leitura fácil, e ainda conta com espaçamentos confortáveis para nossa vista. As páginas são amarelas, o que é sempre um ponto bastante positivo nas edições impressas.
Recomendo “Starling” para todas as pessoas que procuram algo incrível para ler, recheado de elementos sobrenaturais, que consegue prender a gente com uma narrativa rápida, fluida, eletrizante, que tem uma profecia no enredo, e ainda conta com personagens incríveis que conquistam a gente. Se você, assim como eu, gostar de livros que trazem tudo isso, não deixe de ler este exemplar, pois a história é realmente deliciosa.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário