Tentação ao Pôr do Sol – Os Hathaways #03 – Lisa Kleypas

Eu já havia lido os dois primeiros livros de “Os Hathaways”, "Desejo à Meia-Noite" e "Sedução ao Amanhecer" (clique nos títulos para conferir), e gostado bastante. Por este motivo, resolvi que iria ler a série completa, mesmo que cada volume seja independente e tenha como protagonista um irmão diferente. Agora, depois de ter lido este novo título, venho compartilhar com vocês as minhas experiências e opiniões através desta resenha, que vou relatar da melhor forma possível tudo o que achei desta obra.
Neste terceiro livro, vemos que a família Hathaway desta vez está hospedada em Londres, no magnífico hotel Rutledge, para a terceira temporada de eventos sociais, com a intenção de fazer com que Poppy se case. Mas isso não será tão fácil assim, já que ela é uma Hathaway, que, mesmo com o título de nobreza herdado pelo irmão Leo, ainda encontra alguns preconceitos, pois seus novos “parentes” são ciganos e seu título é recente. Além do mais, ela não é como uma garota comum para a época, já que é inteligente demais, tendo opiniões a respeito de tudo, e ainda é uma mulher forte e espirituosa.
Harry, o dono do hotel, é um cara inteligente, exigente, manipulador, contém um temperamento bem forte, e é bastante obstinado. Tudo o que ele tem na vida foi fruto de bastante suor e dedicação, ou seja, por mérito próprio. E, quando ele acaba conhecendo a jovem e linda Poppy, coloca na cabeça que ela é o que ele realmente deseja da vida e decide que vai fazer de tudo para transformá-la em sua esposa.
O que Harry não contava é que nossa protagonista estava apaixonada por outro homem e tinha planos para se casar com este, porém, ele logo dá um jeito e elimina o rival na “corrida” para o casamento com Poppy, utilizando vários meios para isso. Mas será que após tanta intriga e manipulação eles vão ficar juntos?
Achei bem legal poder conhecer um pouco mais da Poppy, já que ela não foi bem explorada em nenhum dos volumes anteriores. Adoro ler sobre esta família, pois eles são bem unidos, uns ajudando e protegendo os outros, o que é sempre bem legal e gostoso de se ler, e, além de tudo, eles são divertidos e amorosos.
Este livro é narrado em terceira pessoa, o que achei bem legal, já que assim conseguimos acompanhar tudo com um distanciamento que nos ajudou a compreender melhor cada coisa que estava se passando com todos os personagens.
A narrativa é rápida, fluida e a história é deliciosa, prendendo a gente desde o começo até o final com mais uma história dessa família tão divertida. Os personagens são maravilhosos, e gosto bastante de todos eles, pois cada um, com seu jeito de ser, conquista nós, leitores, com seus atos.
A diagramação interna da obra segue o estilo dos títulos lançados pela Arqueiro normalmente, com fonte e espaçamentos confortáveis para uma leitura duradoura e sem incômodos, e um capítulo novo começando na mesma página em que o anterior termina, sendo que este detalhe não me agrada tanto assim. Já a capa é bem bonita e segue um padrão com todas as outras da série, o que eu sempre adoro que aconteça, sendo cada uma de uma cor, e desta vez o branco é o destaque, tanto no vestido quanto no fundo da foto.
Esta é uma série de cinco volumes mais um conto, e todos eles já foram publicados no Brasil, sendo que este último apenas em versão digital, mas vocês podem baixar o e-book gratuitamente em várias livrarias nacionais. Como as histórias são independentes, você não precisa ler na ordem ou pode escolher somente as sinopses que mais te agradam para conhecer mais a fundo os protagonistas específicos dos livros em questão. Mas, caso leia todos (o que eu indico que faça, porque valem super a pena), é melhor que seja na ordem para não saber de spoilers do que acontece com os personagens dos livros anteriores e outros detalhes mais.
“Tentação ao Pôr do Sol”, como os números anteriores desta série, consegue nos capturar nas páginas de uma forma bastante agradável, fazendo com que a gente se encante com esta família, que mesmo se passando em uma época de costumes diferentes dos nossos, mostram que eles são unidos e com cabeças bem à frente do tempo deles.
Recomendo este título para todas as pessoas que curtem histórias divertidas e gostosas, que trazem personagens incríveis em uma narrativa ágil e fácil. Caso você ainda não tenha lido nenhum livro de “Os Hathaways”, não deixe de fazer isso o quanto antes, pois com certeza logo irá se apaixonar por esta família encantadora.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário