A Menina Que Tinha Dons - M. R. Carey

Quando vi que este livro iria ser lançado, fiquei bastante empolgada já que gosto bastante de distopias. E, por isso, estava querendo muito começar a ler esta obra o quanto antes. A capa já tinha chamado a minha atenção, assim como o título, mas o que realmente me fisgou foi a sinopse, que prometia uma história de amor, perda e companheirismo em um futuro distópico. Este livro foi traduzido no Brasil pela editora Rocco e escrito por M. R. Carey. Para quem não sabe, ele é o autor e roteirista de alguns dos quadrinhos da Marvel e da DC Comics.
Neste volume conhecemos a história de Melanie, uma menina de apenas dez anos que contraiu o vírus que transformou todos em Zumbis, mas que continuou tendo suas capacidades humanas intactas, já que consegue controlar os seus instintos. Apesar disso, ela e outras crianças são mantidas confinadas em uma instalação militar, onde a garota vive amordaçada e sendo vigiada vinte e quatro horas por dia.
Quando esta base é invadida por um grupo de pessoas mercenárias e alguns famintos (que comem carne humana), vemos que nossos personagens tem que fugir, deixando tudo para trás, até mesmo os recursos da base, para sobreviver. Agora nossa protagonista entra em uma grande aventura onde, junto com ela, acompanhamos os altos e baixos deste novo mundo distópico.
O livro é narrado em terceira pessoa, o que achei bem legal, já que assim conseguimos ter uma visão mais ampla de tudo o que está ocorrendo na história. Além disso, ele é narrado sob o ponto de vista dos nossos personagens principais, e, com isso, conseguimos com mais clareza ter uma perspectiva de tudo o que está ocorrendo.
A narrativa é rápida, fluida e contém bastante cenas dramáticas. Foi muito gostoso poder acompanhar esta história, que consegue prender a gente do início ao fim, amarrando todas as pontas soltas e ainda nos deixando com um gostinho de quero mais ao final da trama. Os personagens são incríveis, cada um com o seu jeito de ser, nos conquistando em todo momento. A protagonista também é muito fofa e mostra que, apesar da pouca idade e de já sofrer bastante, ela é uma menina forte e cheia de esperança, que é bastante inteligente e muito bondosa.
A capa, como falei acima, chama a atenção mesmo sendo simples, principalmente por conta da cor amarela, fazendo com que a obra ganhe destaque com facilidade em meio a tantas outras. E a diagramação do texto está muito confortável para uma leitura bastante agradável.
Recomendo este volume para quem goste de uma boa história distópica, que consegue nos conquistar logo no começo e manter nossa atenção até o final, e ainda conta com personagens incríveis, uma narrativa rápida e fluida e um plano de fundo de tirar o fôlego. O livro é emocionante, muito detalhado e cheio de detalhes científicos que mostram como o autor fez uma boa pesquisa para escrevê-lo. Adorei!
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário