Coroa da Meia-Noite - Trono de Vidro #02 - Sarah J. Maas

Eu já havia lido o primeiro volume desta série há algum tempo atrás (final do ano passado), e me lembro de que fiquei morrendo de vontade de ler a continuação. Então, quando tive “Coroa da Meia-Noite” em mãos, comecei a leitura o mais rápido possível, e agora venho compartilhar com vocês todas as minhas opiniões sobre esta obra escrita por Sarah J. Maas.
Esta resenha pode conter alguns spoilers do desenvolvimento do primeiro volume, “Trono de Vidro” (clique no título para conferir a resenha), então recomendo que você pule os próximos dois parágrafos (os outros estão livres de spoilers), ou leia apenas se não se importar com isso ou se já tiver lido o livro um da série.
Como Celaena Sardothien ganhou a competição para ser a nova campeã do Rei e se livrar das Minas de Sal de Endovier, vemos que agora ela precisa servi-lo, mesmo detestando-o, e, por conta disso, ela também precisa matar os seus inimigos. Com isso, temos uma protagonista ainda mais mortal. E, em troca de todo o seu trabalho, ela ganha dinheiro e bastante conforto, mas não a sua tão sonhada liberdade.
Quando começa uns boatos sobre uma conspiração contra o rei, vemos que nossa protagonista é encarregada de descobrir o verdadeiro culpado deste rumor e o castigá-lo. Mas, quando ela descobre que tem que matar alguém que antes foi até mesmo seu amigo, as coisas começam a mudar, e Celaena se vê em uma grande aventura cheia de segredos e traições. Vemos que nossa protagonista aos poucos vai desvendando todos os mistérios do que ainda está por vir e, junto com ela, passamos a acompanhar todas as suas aventuras.
Uma coisa que achei bem legal é que o triângulo amoroso formado no primeiro volume não se estendeu tanto e, portanto, vemos que Celaena já escolheu o seu pretendente, nos trazendo, para este volume, cenas ótimas e um casal para o qual possamos torcer. E, mesmo que em algum determinado momento isso tenha ficado um pouco mais fraco, foi legal acompanhar que nossa guerreira consegue amar.
A narrativa de Sarah J. Maas é rápida, fluida e de tirar o fôlego, daquele tipo que consegue prender a gente do início ao fim com uma história cheia de ação, reviravoltas e mistérios. Adorei a forma como a autora soube desenvolver a trama e manteve este enredo tão brilhante e envolvente. Outra cosia que achei bem legal neste volume é que começa a focar ainda mais na parte da magia, o que eu gosto bastante, e, com isso, vemos que cada vez mais ela vai ser explorada.
O livro é narrado em terceira pessoa, o que eu acho bem interessante já que assim podemos acompanhar tudo o que está acontecendo de uma forma mais ampla, apesar de muitas vezes eu acabar querendo saber mais sobre os sentimentos das pessoas.
Esta série terá seis volumes no total, sendo que apenas dois foram publicados aqui no Brasil e lá fora o terceiro também já chegou. Os livros quatro, cinco e seis tem previsão de lançamento em 2015, 2016 e 2017, respectivamente, no exterior, ainda sem previsão aqui, mas deve ser um por ano também. Além disso, existem cinco contos que ocorrem antes do livro um, e que foram publicados também em um volume único lá fora, que eu espero que a Galera Record também traga para o Brasil em versão impressa. Mesmo que ainda vá demorar para todos os livros serem lançados, acho que esta série vale tanto a pena que custa o esforço de nos fazer esperar – mesmo que roendo as unhas de ansiedade. hahaha
Sobre a capa, na outra resenha eu comentei que preferia a outra versão original, apesar de ter gostado desta também. Mas, agora, acho que prefiro esta que foi escolhida pela Galera Record (mesmo ainda achando a outra mais bonita) pelo simples fato de que toda a série lá fora está seguindo este padrão de capas ilustradas e elas têm tudo a ver, tanto com o conteúdo quanto entre si, fazendo com que o leitor saiba que todas fazem parte de uma mesma série. Além do mais, é mais original.
A edição impressa está linda ao vivo, o título é em vermelho metálico, maravilhoso, o que dá bastante destaque, e, na capa de trás, há as costas da personagem. A diagramação é bem confortável para uma leitura prazerosa e mais rápida, e as páginas são amarelas.
Recomendo este volume para todas as pessoas que, assim como eu, gostam de uma excelente história, cheia de mistérios e magia, que consegue nos prender desde o primeiro momento de contato com a série (ainda no livro anterior) e manter nosso interesse por tantas páginas com vários segredos e personagens encantadores que nos cativam facilmente.
O desfecho deste volume foi incrível, além de imprevisível, e nos deixa com muita vontade de ler os próximos livros. Sendo assim, se você ainda não começou a ler esta série, corre logo para as livrarias para garantir os seus exemplares já publicados no Brasil (ou, para quem lê em inglês, os originais) o quanto antes para começar logo esta história.
Avaliação
                                     


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário