Diário de Estela #01: Quero minhas Asas! - Stern & Jem

Estela é um anjo do amor... bom, quase, mas falta pouco. Na verdade para conseguir suas asas e poder seguir esta carreira que escolheu com tanto carinho, ela precisa se formar no ‘Instituto Nuvens Altas’ primeiro. Para isso, Stela tem que passar numa prova escolhida pelo seu tutor e, assim, garantir suas tão almejadas asas.
O problema é que o tutor designado para ela foi justamente o pior e mais exigente de todos: Joel! Ele é conhecido por reprovar a maioria dos alunos, sendo que mais de setenta por cento dos ‘Sem Asas’ foram avaliados por ele. E, para piorar ainda mais, ele coloca a missão mais difícil para nossa querida anjinho: fazer com que dois APS (Amigos Para Sempre) declarem seu amor um pelo outro. Mas só os mais avançados conseguem fazer isso, é a primeira vez de Estela em atividades práticas e ela só tem três semanas!! Ou seja, quase impossível, mas Stela não abaixa a cabeça e vai lutar para conquistar suas tão sonhadas asas.
Será que Stela vai conseguir completar sua missão, juntar o casal de humanos adolescentes e ganhar suas asas? Ou será que ela está fadada a acabar na Grande Torre do Nuvens Altas, passando sua nova vida tediosa preenchendo papéis?
Como já comentei anteriormente aqui no blog, gosto bastante de livros infantis, mesmo já tendo deixado esta fase da vida para trás há muito tempo. Quando a fofa da Gisele, responsável pelo contato com os blogs da Jangada, nos ofereceu o primeiro livro da série “Diário de Estela” para resenhar, não pensei duas vezes e solicitei! E realmente adorei a leitura! Então fica aqui mais uma dica para quem também gosta deste tipo de literatura, e também para quem tem crianças em casa ou alguma para presentear.
Estela á uma protagonista cativante, bem atrapalhada e muito determinada, que cria planos mirabolantes para conseguir passar no teste para ganhar suas tão sonhadas asas. Suas ideias são divertidas e, mesmo dando errado várias vezes, bem executadas. Ela não desiste nunca, mesmo quando tudo parece perdido e faz tudo com tanta boa vontade e esperança, que é impossível não torcer por seu sucesso o quanto antes.
O casal que nossa quase anjo do amor precisa ajudar para completar sua missão e conseguir suas asas, Emma e Nick, também é adorável. Fiquei torcendo, junto com esta querida protagonista, pelo amor dos dois, para que eles pudessem viver juntos esse sentimento tão bonito e serem felizes.
Além dos planos, ela precisa lidar com uns pestinhas que estão sempre ali rodeando nossa anjinho e aprontando todas, e com a Jessica, amiga dos personagens que ela precisa unir, que também gosta do Nick e vai fazer de tudo para atrapalhar qualquer relação que os dois queiram começar.
A narrativa está em primeira pessoa em forma de, como o próprio título já mostra, um diário, onde Estela conta suas aventuras diárias e desenha as cenas ou objetos. Não entendo muito de traços de ilustrações, mas acho que a desenhista, Stern, tem traços no estilo de mangá.
Esta é uma história bem rápida, para se ler em apenas um dia, daquele tipo bem cativante, que deixa a gente desejando por mais aventuras da querida Estela. Sorte que este é apenas o primeiro livro desta trilogia espanhola, então vou torcer para que a Jangada publique os próximos aqui no Brasil também.
Sinto que pode haver um romance mais para frente entre Stela e um personagem que vai ficar por perto nos próximos volumes, só não tenho certeza ainda se as autoras vão optar por seguir este caminho, mas estou torcendo para que sim.
A edição impressa está belíssima! A começar pela capa dura envernizada, que sempre dá um charme a mais nos livros (pelo menos na minha opinião), logo ao abrir o exemplar há duas páginas azuis com nuvens brancas, super fofas, a fonte escolhida é perfeita porque parece mesmo que é a letra de alguém escrevendo seu diário, o tamanho e espaçamentos estão bem confortáveis, e as páginas são amarelas. Além disso tudo, há diversas ilustrações lindinhas em preto e branco espalhadas pelas páginas do livro, que representam algumas das cenas escritas, dando um ar ainda mais fofo para a obra. A capa é adorável, gosto muito do jogo de cores presentes nela, além da ilustração e da tipografia do título.
“Diário de Estela #01: Quero minhas Asas!” é divertido e me fez gargalhar algumas vezes. Apresenta uma trama leve, contagiante e descontraída, com uma adorável protagonista e uma história de amor fofa que vai conquistar todos os leitores. Super recomendado!
Avaliação




Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Eu adorei a capa! Muito fofa! rsrsrsrsrs
    Tbm gostei da resenha, adoro livros divertidos assim! Espero ter a oportunidade de lê-lo!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/rockanapcm/posts/766745486696591

      Excluir
  2. KKK parece mesmo de mangá! Adoro estes desenhos e capa dura e história infantil e parece divertido demais. Já quero rsrs
    lydia.abreu.lydia@gmail.com

    ResponderExcluir