Fortaleza Negra #01 – A Chegada da Nova Era – Kel Costa

Quando li a sinopse deste título, me interessei bastante pela história. Apesar de ser de vampiros, eu ainda não estou farta dessas criaturas como algumas pessoas, e curto bastante uma leitura que tenha eles. Até porque, os vampiros são diferentes em cada livro, então, como amo seres sobrenaturais, quis logo começar a ler esta obra, que é o primeiro volume da trilogia de mesmo nome.
Além dessa sinopse incrível que me chamou bastante atenção, outro fato que me fez querer ler esta história é que ela foi escrita por uma brasileira. E, como adoro livros nacionais onde os autores brasileiros reiteram que também temos muitos talentos literários tão bons quanto os internacionais, logo caí de cabeça na leitura e, agora, venho compartilhar com vocês as minhas opiniões.
Em “Fortaleza Negra” vemos que os vampiros terminaram com a guerra fria, mas exigiram a rendição de todos os líderes mundiais, fazendo com que eles sejam reis absolutos no mundo. Com isso, o mundo ficou em paz por algum tempo, já que cinco dos vampiros mais velhos do planeta resolveram ficar no poder, habitando, assim, a Fortaleza Negra.
Não foi de todo mal a liderança desses vampiros, já que eles não forçaram os humanos a fazerem nada, e nem tentaram extinguir a raça humana. Então, todos estavam conseguindo viver bem e em relativa paz até que seres mitológicos começaram a surgir, os minotauros e os centauros, trazendo, junto com eles, o caos total.
Conhecemos nossa protagonista Aleksandra Baker, uma jovem de apenas dezessete anos de idade que vive com seus pais e irmão. Agora, com todos os ataques desses seres assassinos quer matam tudo e todos, principalmente os humanos, Sasha (como é chamada) e sua família se veem obrigados a se mudar para a Fortaleza Negra, junto com um grupo seleto de pessoas, já que é o local mais seguro do mundo e a moradia oficial da Realeza Vampírica.
Como o pai de Sasha é cientista e tem ideias de como podem derrotar esses seres malignos, ele é interessante para os vampiros, e, por conta disso, a vida deles muda completamente, fazendo com que nossa protagonista tenha que largar sua melhor amiga e ir morar nesta fortaleza. Então nossa garota precisa se acostumar com sua nova vida, fazer novas amizades, tentar descobrir sobre como está Helena, sua melhor amiga e com quem cresceu junto, e, nesse meio tempo, entre várias coisas das quais não imaginava, ela acaba se apaixonando, fazendo com que a gente possa se deliciar, também, com um romance.
Este realmente é um livro surpreendente, que consegue agradar a gente do início ao fim com uma história bem gostosa, que mescla muitos elementos como romance, aventura, ação, tudo isso em uma narrativa rápida e fluida, onde nos aventuramos junto com nossa protagonista. A leitura nos prende de uma maneira incrível e nos deixa com um gostinho de quero mais no fim.
Os personagens são maravilhosos, cada um com sua personalidade própria, e todos muito bem descritos, fazendo com que a gente se apaixone por eles. Achei ótimo o crescimento da personagem principal, pois foi bem legal assistir como ela conseguia passar por tudo, sendo cada vez mais centrada e madura.
A capa é interessante, mas não achei muito bonita, talvez se não estivesse aparecendo um pedaço do minotauro ali no meio do nada, eu teria gostado milhões de vezes mais, espero que os próximos volumes sigam o mesmo padrão, mas tirando este detalhe. A diagramação interna está com fonte e espaçamentos em tamanhos agradáveis para uma leitura bastante confortável, e as páginas são amarelas, o que é sempre ótimo.
Gostei bastante de como a autora conseguiu colocar vampiros, minotauros e centauros na trama, de uma maneira nova e que consegue mesclar cenas de guerras, com cenas divertidas, assim como cenas mais quentes.
Indico esta leitura para todo mundo que, assim como eu, gosta de uma boa história, cheia de ação e com romance, que consegue nos prender desde o primeiro contato, contando com um enredo de tirar o fôlego. Já estou ansiosa pelas continuações, claro! Kel Costa é um exemplo de autora brasileira que traz uma obra completa e super gostosa para todos nós. Por conta disso, eu mais do que recomendo este exemplar!
Avaliação






Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Olá meninas!

    Não conhecia o livro, e como sou fã de vampiros, já quero! rsrsrsrsrs
    Parece ser uma história bem desenvolvida, gostei da ideia de misturar seres sobrenaturais com seres mitológicos, curiosa ao máximo aqui!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/rockanapcm/posts/766745486696591?pnref=story

      Excluir
  2. Não conhecia este livro e nem a autora, mas gostei de saber que é brasileira. rsrsrsrs
    Parece ser bem legal e fiquei com vontade de ler. Também não achei a capa bonita não, podiam ter feito uma coisa mais bonitinha, né? rrsrsrsrsrs

    lydia.abreu.lydia@gmail.com

    ResponderExcluir