O Estranho Mistério das Quartas-Feiras - Julie Bourbeau

Em “O Estranho Mistério das Quartas-Feiras” conhecemos a história de Max, um menino de apenas dez anos, muito inquieto e curioso, que vive em uma vila onde as quartas-feiras são dias de ficar em casa e fechar as portas. Isso porque estranhos acontecimentos se desenrolam como, por exemplo, bolo de aniversário que pega fogo, gato que fica preso, cadeira que quebra, entre outros eventos que faziam com que as pessoas nem levantassem as cortinas para que a quarta-feira não entrasse.
Max, sempre teimoso, acabava desobedecendo aos seus pais e abrindo as cortinas para espiar pela janela. Sendo assim, ele acaba deixando a quarta-feira entrar em sua casa. O menino então resolve dar uma volta pela cidade para ir atrás deste grande mistério que é a quarta-feira. Em sua busca, ele acaba encontrando o Sr. Grimsrud, o único que estava na rua neste dia e acaba conhecendo o seu cãozinho chamado quinta-feira, que vira seu acompanhante nesta grande aventura, já que ele tem um faro incrível para encontrar essas danadas.
Compartilhamos, portanto, uma jornada incrível com nosso protagonista, que está rodeada de suspense do começo até final, e vemos o que o efeito desta busca causou em sua vida, já que tiveram consequências boas e outras ruins.
Eu sempre gostei bastante de livros infantis, mesmo não sendo mais criança há um tempinho. Acho que as histórias sempre trazem um ensinamento fofo e conseguem nos divertir com uma leitura leve e prazerosa. Quando vi que a editora Jangada tinha este título nos lançamentos do ano, fiquei bem curiosa para poder conferir a história. Claro que, assim que me foi possível, comecei esta leitura. Então agora venho compartilhar com vocês todas as minhas opiniões a respeito deste título escrito por Julie Bourbeau.
Com uma história leve e despretensiosa, “O Estranho Mistério das Quartas-Feiras” nos conquista desde o primeiro momento com personagens fofos, além de muito cativantes. Adorei o protagonista Max, que mesmo tendo apenas dez anos, mostrou bastante maturidade e coragem ao enfrentar diversas coisas, apesar de estar com medo. Nesta grande jornada de mistérios, ele contou com a ajuda de alguns amigos e com o amor de sua família.
A narrativa é bem fluida, sendo daquele tipo de livro que, quando reparamos, já estamos no final da leitura, e ficamos com um gostinho de quero mais. Como acontece geralmente em livros infantis, vemos que nosso protagonista acaba passando por alguns ensinamentos, o que eu acho bem legal, já que transmite valores para quem lê, além de trazer bastante emoção para a trama.
A capa é fofinha, mas não chama tanta atenção assim, apesar de ter a ver com o conteúdo. A diagramação é simples, com fonte e espaçamento em tamanhos bons para uma leitura por mais tempo, e há diversas ilustrações bem lindinhas espalhadas em várias páginas, dando um visual encantador às palavras da autora, que deixaram este exemplar muito mais bonito e agradável de folhear.
Esta é uma leitura leve e fluida, que consegue cativar o leitor e nos transportar para este mundo incrível e muito peculiar. Algumas perguntas não são respondidas, por isso fico torcendo para que a autora faça uma continuação, e fico aqui torcendo para que vocês gostem deste livro tanto quanto eu.
Recomendo esta obra para todas as pessoas que curtem uma deliciosa história infantil, que além de ser imprevisível e contar com vários mistérios, nos prende desde o começo com um protagonista fofo e destemido, que, apesar da pouca idade, se mostra bem maduro e nos proporciona ótimos momentos. 
Avaliação






Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Olá meninas!

    Tbm gostei da capa, e tbm gosto de histórias infantis. Fiquei curiosa... qual será esse mistério? rsrsrsrsrrs
    Juro que fiquei mais interessada nas ilustrações, amo livros ilustrados! rsrsrsrsrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/rockanapcm/posts/766745486696591?pnref=story

      Excluir
  2. Que fofinho! Meu sobrinho gosta de livros porque eu sempre estou incentivando ele a ler, então esse livro poderia ser um ótimo presente para ele. Gostei porque tem mistério e eu quero saber qual é. rsrs

    lydia.abreu.lydia@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Aii achei muito legal a história, apesar de ser infantil... fiquei curiosa em saber qual é o mistério kkkkk adoro livros que tem um suspense no ar. Espero poder ler em breve. :D

    ResponderExcluir