As Crônicas de Bane - Cassandra Clare, Sarah Rees Brennan, Maureen Johnson

Sendo eu uma viciada no universo criado por Cassandra Clare dos caçadores de sombras e de vários seres sobrenaturais, em duas séries escritas por ela, “Os Instrumentos Mortais” e “As Peças Infernais” (clique nos títulos para ler as resenhas de todos os volumes de ambas), não pude deixar de me apaixonar por alguns personagens. E um deles esteve presente nestas duas e distintas séries, que trouxeram o mesmo universo em épocas diferentes e com protagonistas também diferentes. E esse foi um dos personagens pelo qual tanto me apaixonei: Magnus Bane.
Sendo um feiticeiro incrível, bastante amigável, carismático, amigo, entre várias outras características positivas, ele me conquistou desde o começo e, por conta disso, quando descobri que um livro dele iria ser lançado, fiquei super empolgada. Agora que já li esses diversos contos, escritos não apenas por Cassandra, mas também por Sarah Rees Brennan e Maureen Johnson, que se juntaram para trazer este título para nós, venho compartilhar as minhas opiniões com vocês.
Primeiramente acho que alguns de vocês estão se perguntando se podem ler este livro antes das outras séries, mas em alguns contos existem uns certos tipos de spoilers, que podem até mesmo serem considerados importantes, portanto se você não gosta de spoiler recomendo que leia as duas séries primeiro.
Em “As Crônicas de Bane” vemos várias histórias da vida deste personagem tão querido em diversos momentos. São dez contos no total, e no início de cada crônica temos uma arte em quadrinhos que representa um momento que vai ser contado. Como vemos tudo sob o ponto de vista de Magnus, a história se torna ainda mais encantadora, e conseguimos entender os sentimentos deste tão adorado feiticeiro.
Por ele ter uma idade mais avançada por assim dizer, vemos vários personagens que conhecemos em todos os outros livros, e até aqueles que não tivemos a oportunidade de conhecer tão bem, como o pai do Will. Vemos também a relação dele com outros personagens e, por isso, encontramos cenas bem engraçadas, outras emocionantes, e até mesmo algumas tristes.
Com cenários totalmente diferentes como pano de fundo, as autoras souberam trabalhar muito bem neste volume, fazendo com que a gente fique com um gostinho de quero mais no final da história e se encante com tudo que lemos. Escutei várias pessoas falando que achavam estranho Cassandra ter feito este livro com outra duas autoras e que isso poderia ser bem ruim, já que é um universo totalmente dela, mas, na minha opinião, a narrativa ficou leve e fluida, de um jeito bem gostoso, e por isso eu aprovei.
Para quem prefere, todos os contos foram lançados separadamente em e-book, tanto lá fora quanto aqui no Brasil, com tradução oficial da Galera Record. Mas eu, particularmente, prefiro o volume físico, então esperei até ele ser publicado para poder ler estas maravilhosas histórias.
Sobre a capa, eu acho ela linda, ainda mais o efeito holográfico que está em todas as obras de Cassandra Clare publicadas pela Galera Record no Brasil (lembrando que isso é só na primeira edição de cada uma delas, então se você quiser a capa com brilhos, corre logo para comprar antes de esgotar!). Curti muito os traços das ilustrações no começo de cada conto, que são em preto e branco e dão um charme a mais nesta versão (não tenho certeza se nas obras digitais elas existem), e diagramação de leitura, com fonte e espaçamentos em tamanho ideal para uma experiência confortável por um período de tempo maior, está perfeita!

Indico este livro para todas as pessoas que, assim como eu, são fãs das séries “Os Instrumentos Mortais” e “As Peças Infernais”, de Cassandra Clare, pois este exemplar traz um protagonista maravilhoso, que é difícil alguém não gostar, e suas incríveis histórias. Além do mais, revemos personagens que tanto amamos e aprendemos um pouco mais sobre todos eles, tudo isso em uma narrativa rápida e fluida, com contos cativantes que nos prendem desde o momento em que começamos a ler a primeira linha, e despertam vários sentimentos em nós, leitores. Mais do que super recomendado!
Avaliação



Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. AIMEUDEUS!!! Eu preciso deste livro para ontem!! Amo o Magnus Bane! E esta capa linda e maravilhosa e tudibom?? Vou comprar, claro!!!

    ResponderExcluir
  2. Achei linda a edição. Ainda mais sendo ilustrado. Magnus é um gato, acho que a série sem ele, não seria a mesma coisa. É bem legal, que mostra mais dele, como ele é e vive. Acho bacana, ainda mais tendo fãs. A capa é linda mesmo e fiquei em curiosa para ler. E que bom que souberam trabalhar nos cenários.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Achei linda a edição. Ainda mais sendo ilustrado. Magnus é um gato, acho que a série sem ele, não seria a mesma coisa. É bem legal, que mostra mais dele, como ele é e vive. Acho bacana, ainda mais tendo fãs. A capa é linda mesmo e fiquei em curiosa para ler. E que bom que souberam trabalhar nos cenários.
    Abraços.

    ResponderExcluir