Lançamentos de Outubro e Novembro da Bertrand Brasil

Oii, gente! Como vocês estão? Hoje vou falar dos lançamentos de outubro e novembro da Bertrand que ainda não tinham sido mencionados no blog. Estou interessada em vários dos títulos da lista, e vocês?

Ilusões honestas - Nora Roberts
Um suspense angustiante num cenário repleto de magia, segredos e ilusões.
Ilusões honestas, um dos títulos de Nora Roberts mais vendidos de todos os tempos, é lançado após diversos pedidos de fãs. A autora presenteia o leitor, mais uma vez, com personagens apaixonantes, criando um panorama mágico e misterioso. Presença constante nas principais listas de mais vendidos do mundo, sua nova obra prova como pode ser difícil recuperar a autoestima após uma amarga desilusão.
Filha de um ilusionista mundialmente famoso, Roxy Nouvelle herdou o talento do pai e sua atração por roubar joias. Nesse mundo colorido, entra Luke Callahan, um artista esperto que rouba o coração da protagonista e que guarda segredos que podem despedaçar suas ilusões. Mesmo lançado há mais de 10 anos, o casal principal desta obra é um dos mais marcantes da autora, segundo os próprios fãs.
As características e os dispositivos presentes em Ilusões honestas, provavelmente, nas mãos de um escritor menos talentoso pareceriam exagerados e artificiais. Não com Nora Roberts. O suspense aparece no momento certo, as lágrimas caem no capítulo perfeito, o arrepio surge na linha adequada, e a surpresa maior, na última página. Tudo aliado a personagens complexos e reais.
Um homem e uma mulher bem-sucedidos no perigo e na ilusão encontram uma paixão explosiva nesta irresistível história da autora número 1 do The New York Times.
Mamãe Walsh: Pequeno Dicionário da Família Walsh - Marian Keyes
Cheio de humor, cheio de lágrimas, cheio de emoção e de vida.
Depois de histórias que envolviam suas cinco filhas – Claire, Margaret, Rachel, Anna e Helen –, faltava um livro que trouxesse as palavras da matriarca de uma das famílias mais divertidas da literatura. Em Mamãe Walsh - Pequeno Dicionário da Família Walsh, Marian Keyes apresenta mais um exemplo que explica porque ela se tornou a maior escritora de chick-lit do planeta.
A obra traz uma compilação de expressões que fazem o leitor compreender ainda melhor essa inusitada família. Em cada uma delas, a chefe do clã narra acontecimentos que ilustram o tema, como “H de Homens de verdade”, em que ela conta as aventuras com grandes exemplares do sexo masculino; ou “C de Cozinha”, com histórias sobre o dom culinário dos Walsh.
Mamãe Walsh produzirá no leitor lembranças de cada um dos títulos anteriores de Marian, de Melancia a Chá de sumiço, causando identificação instantânea: quem nunca passou por situações loucas na vida?
Um livro que convida todos a se divertirem mais uma vez com esses incríveis personagens. São páginas repletas de humor e sagacidade, como somente Marian Keyes é capaz de escrever.

A vida como ela era #01: Os Últimos Sobreviventes - Susan Beth Pfeffer
A saga que agradará desde o mais aficionado por ficção científica até aquele que afirmava não ser fã do gênero.
Vinte anos após a publicação do elogiado best-seller The Year Without Michael, Susan Beth Pfeffer retorna à literatura com um romance impactante de ficção científica. Presente na lista de mais vendidos do The New York Times, a tetralogia Os Últimos Sobreviventes, que se inicia com A vida como ela era, foi considerada pela crítica, ao lado de Jogos Vorazes, uma das duas séries mais bem-escritas e viciantes dos últimos anos.
Miranda é uma adolescente e suas principais preocupações são os trabalhos extras que os professores passaram – tudo por causa de um meteoro que está a caminho da Lua. Os cientistas afirmam que a colisão será pequena. Acreditam que esse será um evento interessante a se observar do quintal de casa. Contudo, pra surpresa de todos, o impacto é bem maior do que o esperado, o que altera de modo catastrófico a humanidade. Em 24 horas, milhões de pessoas estão mortas e, com a Lua fora de órbita, muitas outras mortes são previstas. Existe esperança?
Enquanto alguns títulos do gênero assemelham-se a filmes sci-fis de má qualidade, a saga Os Últimos Sobreviventes transcende suas instalações com um futuro terrivelmente bem-construído e caracterização soberba. Uma emocionante história de persistência, ensinando que, mesmo diante de tempos assustadores e imprevisíveis, o recurso mais importante de todos é a esperança.
Dificilmente os leitores esquecerão A vida como ela era. 
The Pacific: o inferno a um oceano de distância - Hugh Aldersey-Williams
O livro que originou produção do canal HBO produzida por Steven Spielberg e Tom Hanks.
Em seu best-seller, o historiador Hugh Ambrose aprofunda a experiência da minissérie, The Pacific, por meio de uma poderosa perspectiva histórica e imediatista em primeira pessoa, revelando as odisseias entrelaçadas de um piloto da Marinha e de quatro fuzileiros navais norte-americanos. A obra figurou nas principais listas de mais vendidos, como a do The New York Times e do Publishers Weekly.
Cobrindo quase quatro anos de combate com um acesso sem precedentes a registros militares, cartas, diários, fotografias e entrevistas, este livro oferece uma perspectiva histórica única da guerra contra o Japão. Desde a derrocada em Bataan, passando pelo milagre da Batalha de Midway, os implacáveis episódios de Guadalcanal e Iwo Jima, os campos de extermínio de Okinawa até, finalmente, o complicado e triunfante retorno para casa.
O conflito chega ao leitor com velocidade e veracidade incríveis, impactando-o desde a primeira página. Isto, principalmente, devido aos relatos dos veteranos, que expressam com detalhes e paixão episódios até então desconhecidos pela maioria das pessoas. O resultado é poderoso.
Essas são as verdadeiras histórias dos homens que colocaram suas vidas em risco em nome de uma pátria, que foram despachados para lutar contra um inimigo que preferiu o suicídio à rendição. Homens que sofreram privações e humilhações como prisioneiros de guerra, que testemunharam a morte dos próprios companheiros, soldados e civis. Homens cujas medalhas foram conquistadas a um alto preço, pago por todos.
Uma obra que retrata com inacreditável realismo situações de penúria vividas por soldados do outro lado do planeta. Após a leitura, muitos desejarão saber ainda mais a respeito destes episódios menos divulgados da Segunda Guerra Mundial.
The Pacific é uma minissérie apresentada pelos produtores executivos Tom Hanks e Steven Spielberg, vencedores do Emmy e do Globo de Ouro com Band of Brothers, também da Bertrand Brasil.

O verão perigoso - Ernest Hemingway
Uma obra não ficcional que é, ao mesmo tempo, impressionante realização literária e um autorretrato do mestre americano.
Em 1959, Ernest Hemingway retornou à Espanha, “o país que mais amo além do meu”. Contratado pela revista Life para escrever um artigo curto sobre touradas, mais uma vez ficou tão absorvido pelo tema que já o havia inspirado, décadas antes, a escrever a obra-prima Morte ao Entardecer, que acabou criando O verão perigoso. Trata-se de uma obra à altura dos seus grandes clássicos, como Paris é uma festa e O velho e o mar.
Esta obra é a crônica da impactante temporada que se desenvolveu nas arenas espanholas naquele ano, inflamada pela rivalidade quase mítica de dois matadores, Antonio Ordoñez e Luiz Miguel Dominguín – dois cunhados, ambos equiparados em habilidade e carisma. Com uma descrição precisa da – denominada pelo escritor – “dança da morte”, Hemingway revela as emoções e os pensamentos dos dois maiores matadores da época, tendo como pano de fundo as grandes paisagens da Espanha.
O livro é a quintessência de Hemingway: uma obra não-ficcional que é, ao mesmo tempo, uma impressionante realização literária e um complexo autorretrato do mestre norte-americano.
A pirâmide do café - Nicola Lecca
Estas páginas oferecem ao leitor uma boa dose de esperança nos tempos difíceis em que ele vive.
Eleito um dos dez melhores romances de 2013 pela revista italiana Panorama, A pirâmide do café apresenta uma escrita firme e límpida, característica do estilo do autor. Nicola Lecca criou uma elegante fábula contemporânea capaz de mergulhar nos paradoxos, na solidão e nas hipocrisias da sociedade de consumo.
Aos 18 anos, o jovem Imi sai de um orfanato húngaro e realiza seu sonho de morar em Londres, onde, logo, consegue um emprego numa importante cafeteria. Ele acredita que o local é um universo extraordinário, capaz de lhe oferecer ótimas oportunidades. Além disso, as muitas e minuciosas regras que orientam a vida dentro da Proper Coffee, reunidas no Manual do Café, parecem escritas por mãos iluminadas.
Contudo, com o tempo ele perceberá que o mundo não é tão simples assim.
A pirâmide do café, de maneira delicada e emocionante, mostra um jovem ingênuo de cidade pequena que vai entendendo as complicações da vida em uma metrópole. Esse é o ponto de partida para que o autor desenvolva uma crítica à sociedade e ao mercado de trabalho, onde aquele que pensa diferente e que busca novas soluções é quase sempre alvo de outros funcionários. No caso do livro de Nicola Lecca, o protagonista percebe que precisa parar de preparar o melhor cappuccino.

Caça ao homem #01 - A Vingança dos Deuses - Christian Jacq
Autor apresenta consistente trabalho de pesquisa, aliado a um suspense viciante.
Conhecido mundialmente por suas séries best-sellers, como Ramsés e Mozart, Christian Jacq lança Caça ao homem, primeiro volume do díptico A Vingança dos Deuses. A saga foi considerada pela crítica francesa e pelos fãs o melhor livro do escritor em anos, tendo figurado em posição de destaque nas listas de mais vendidos da França.
O escriba Kel acordou e correu até a janela do quarto. Pela posição do sol, a manhã já estava bem avançada. Ele, considerado superdotado em inteligência, acreditou que seria castigado por seu indesculpável atraso. Mas, ao chegar ao local, uma visão de horror o paralisou: seus companheiros de trabalho tinham virado cadáveres. 
O autor prova que, além do conhecimento da cultura egípcia, tornou-se um exímio escritor de thriller, ao unir, com maestria, informações verídicas e ficção. Diferentemente da maioria dos livros do gênero, Jacq escolheu como cenário uma das épocas mais belas e instigantes de todos os tempos: o Antigo Egito.
Nos últimos anos, o escritor francês vem aperfeiçoando sua técnica em obras de suspense, o que pode ser comprovado em dois dos seus lançamentos anteriores: Tutancâmon – O último segredo e O Faraó Negro.
Depois do sucesso mundial de suas séries, traduzidas para dezenas de línguas, em Caça ao homem, Christian Jacq conduz o leitor por seu novo thriller egípcio, com personagens envolventes e uma intriga admiravelmente bem-construída.
Os grandes impostores: As verdadeiras histórias por trás de famosos mistérios históricos - Jan Bondeson
Um estudo divertido sobre impostores clássicos.
Os grandes impostores: as verdadeiras histórias por trás de famosos mistérios históricos, de Jan Bondeson, diferentemente do sensacionalismo de muitas obras a respeito de segredos célebres e controversos, apresenta um estudo sério e respeitado de casos sem explicação. O autor utiliza todo o seu conhecimento médico e seu juízo criterioso para analisar grandes mistérios não resolvidos envolvendo as mais controversas personalidades dos últimos duzentos anos.
Bondeson aborda enigmas como a lenda do Czar Alexandre I, que teria falsificado a própria morte e virado um eremita; o importante mistério Druce-Portland, hoje uma peça esquecida da história britânica; e o suposto falecimento do filho de Luís XVI com Maria Antonieta.
Com um texto ágil e conciso, aliado a dados incontestáveis, o autor criou uma obra de não ficção com ritmo bastante ágil, em que o leitor não conseguirá parar até terminar. Provas como testes de DNA, presentes nos casos do Delfim e de Kaspar Krause, o garoto que apareceu em Nuremberg, em 1828, após ter passado toda a vida numa masmorra subterrânea, mudam completamente o rumo de várias lendas da humanidade.
Neste curioso Os grandes impostores, que aborda os mais famosos casos sem solução de personagens duvidosos, Jan Bondeson expõe todas as provas e aplica sobre elas conhecimento e raciocínio lógico para averiguar a verdade por trás dessas histórias fascinantes.


Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. confesso que admiro as belas capas, os bons enredos e as grandes apostas, mas não me encantei por nenhum em especial!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir