As Crônicas de Della Tsang - Acampamento Shadow Falls: Ao Anoitecer #0.5 – C. C. Hunter

Este livro é a versão impressa de dois contos narrados por Della Tsang, a vampira que é melhor amiga de Kylie Galen, protagonista de minha adorada série Acampamento Shadow Falls, que já foi finalizada com um total de cinco volumes, todos publicados no Brasil e resenhados aqui no blog: Nascida à Meia-Noite, Desperta ao Amanhecer, Levada ao Entardecer, Sussurros ao Luar e Escolhida ao Anoitecer (clique em cada título para conferir as resenhas - Sem Spoilers!).
Della será a protagonista de sua própria trilogia, denominada Acampamento Shadow Falls: Ao Anoitecer, spin-off  desta outra série, cujo primeiro e segundo volumes já foram publicados lá fora e o primeiro chegará aqui no país em 2015. Eu já estou bem ansiosa para conferir! Os contos deste livro, que no Brasil será considerado o volume #0.5 desta nova série, Transformada na Calada da Noite e Salva ao Nascer do Sol, na verdade seriam os volumes #0.5 e #4.5 da outra série, mas achei bem mais interessante ser considerado parte desta daqui, já que a protagonista no caso é a Della e os outros personagens tão bem conhecidos por nós não aparecem (exceto por um ou outro, com rápidas participações).
Com apenas 47 páginas, no primeiro conto, “Transformada na Calada da Noite”, acompanhamos a transformação de Della em uma vampira, como o próprio título já sugere. A história começa um pouco antes deste fato acontecer e depois vemos o processo de mudança na garota e o que acontece com ela antes de entrar (e o motivo de ela querer ir para lá),  no Acampamento Shadow Falls, que os leitores, fãs de C. C. Hunter, já estão conhecem tão bem. Mas, para quem ainda não leu os livros, vou comentar sobre este detalhe abaixo.
Della sempre foi destemida e independente, além de ser fria e não conseguir demonstrar muito suas emoções por conta de sua criação, principalmente pela parte paterna de sua família. O único com quem ela teve um relacionamento foi Lee, que era a representação de tudo o que ela procurava num namorado. Até que, em uma noite, esperando-o em um beco escuro, Della vê um fantasma de seu primo Chan, não que ela acreditasse nisso, mas ele estava morto, então que outra explicação teria? Então resolve ir atrás investigar melhor esta história.
Por conta do destino, Della acaba indo de encontro a uma coisa muito diferente do esperado que vai mudá-la para sempre: ela é transformada em um vampiro e descobre que seu primo é um deles. Tentando aceitar esta nova ‘vida’, Della procura Lee, que a afasta imediatamente sem nem mesmo saber da verdade. Agora, se sentindo sozinha e assustada, mas sem admitir isto a ninguém, claro, ela precisa decidir se vai seguir o mesmo caminho do primo e encontrar uma gangue de vampiros com a qual se aliar, ou se prefere aceitar o conselho de estranhos de que deveria buscar ajuda no Acampamento Shadow Falls.
O Acampamento Shadow Falls é um lugar, tipo um internato, para onde os jovens sobrenaturais (vampiros, faes, lobos, metamorfos, bruxas, etc.) vão para aprender mais sobre si mesmos e a controlar seus poderes, e também conviver com outras espécies harmoniosamente, já que muitos não sabem viver tão bem em contato com outros seres. Claro que a gente já sabe qual é a escolha dela, então no próximo conto já sabemos que ela está vivendo há um bom tempo em seu novo lar.
O segundo conto, com suas 89 páginas, acontece em um momento entre os livros quatro e cinco da Série Acampamento Shadow Falls, do qual não tínhamos muitas informações antes. Então, aqui em “Salva ao Nascer do Sol”, vamos saber o que aconteceu com a Della quando ela foi designada a trabalhar na UPF (um tipo de FBI do mundo sobrenatural), no momento em que Shadow Falls está enfrentando o maior problema de todos: a possibilidade aterrorizante de que os sobrenaturais sejam expostos ao resto do mundo, o que traria consequências terríveis a todos os envolvidos.
Diversos seres humanos estão sendo assassinados e um grupo de vampiros pode ser o responsável pelas mortes. Então é aí que começa a missão de nossa protagonista, que vai se infiltrar em uma gangue para ajudar a encontrar os verdadeiros culpados. E, com êxito, talvez, futuramente, ela consiga o emprego de seus sonhos na UPF.
Para ajudá-la nesta missão, Steve, um metamorfo lindo vai acompanhá-la. O problema é que ele é bonito demais para que ela fique imune a ele, e a atração acaba sendo inevitável. Mas será que ela pode confiar sua vida a ele? Quando as coisas complicam em sua missão é que ela vai ter que colocar este desafio pessoal a prova.
Della não é minha personagem preferida, apesar de gostar bastante dela, e curti muito ler estes contos sob seu ponto de vista, o que me deixou ainda mais empolgada para ler os três volumes da trilogia que focará nela.
Eu gosto tanto da outra série que não me importaria se C. C. Hunter optasse por escrever mais livros narrados por outros personagens. Sei que um conto narrado por Miranda (a outra melhor amiga de Kylie e colega de quarto de Della) será publicado em breve lá fora e eu já adorei esta notícia! Vou ficar torcendo para que, depois, a autora tenha uma brilhante ideia e, principalmente, que a execute, de escrever uma série com o meu personagem preferido dentre todos os criados por ela, Derek.
A narrativa da autora é deliciosa e, mesmo sendo em terceira pessoa (eu, particularmente, gosto mais em quando é em primeira), ela consegue nos aproximar tanto da personagem principal, seus pensamentos e sentimentos, que a gente se sente bem próximo a Della, como uma amiga.
Acho que a autora focou mais no romance do que na missão de nossa vampirinha, então quem espera algo mais desenvolvido a respeito de seu primeiro trabalho na UPF pode acabar se sentindo um pouco incomodado.
O início do relacionamento entre Della e Steve foi fofo, porém apressado. Sei que eles vão ser parte de um triângulo amoroso (que ainda não foi explorado aqui, pois só fomos apresentados a Steve), então prefiro não ter preferência por nenhum dos personagens, primeiro porque ainda não conheci o outro, e segundo porque a autora consegue machucar meu coração quando eu decido torcer para um lado, então prefiro evitar a sensação. E eu nunca acerto quando há triângulos, então imagino que vou errar desta vez também.
Como estes contos são curtos e se focam mais em Della e nos seus dramas fora do Acampamento Shadow Falls, não há muitas informações sobre aquele ambiente, nem sobre as pessoas de lá, então, recomendo a leitura desta obra para quem já está mais familiarizado com a outra série, mesmo tendo lido apenas o primeiro volume, “Nascida à Meia-Noite”, já que tudo vai fazer mais sentido e se encaixar melhor.
Esta edição está maravilhosa e fiquei realmente MUITO feliz pela Jangada ter optado por trazê-la em volume físico para os leitores nacionais, porque eu amo livros impressos, e gosto de tê-los na minha estante, muito mais do que gosto de ter e-books [inclusive porque eu não tenho um e-reader :( hehe]. Ela é pequenina (menor do que os tamanhos padrões nacionais) e tem apenas 19 cm x 13 cm e somente 144 páginas.
A capa é linda e fiquei encantada por ela, principalmente na versão impressa, já que tem aquele efeito laminado fosco, presente em todos os volumes da autora publicados no país. A diagramação da Jangada está perfeita como sempre, mesmo simples, e a fonte e o espaçamento estão em tamanhos ótimos para uma leitura mais confortável por um período maior de tempo. Além disso, as páginas são amarelas.
E, o que eu mais gostei de tudo, é que há um trecho de uma resenha minha da série na orelha deste livro, e eu realmente fico muito, muito, muito feliz com isso, além de me sentir honrada pelo reconhecimento do meu “trabalho”, e por ser de uma série que eu amo de paixão.
Recomendo muito a leitura de “As Crônicas de Della Tsang” para todas as pessoas que curtem uma deliciosa trama sobrenatural jovem adulto, com personagens adoráveis, uma protagonista carismática, momentos de tensão e romance. E, principalmente, para todos os fãs da série Acampamento Shadow Falls, de C. C. Hunter e/ou de Della Tsang, nossa vampira cabeça-dura.
Avaliação



Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Adoro essa serie, tenho todos os livros, estou muito ansiosa para ler esse livro.

    ResponderExcluir
  2. HAAAA!!!! Como eu não sabia disso???? Quero demais esse livro, adoro a Della! OMG! Tratando de comprar já! kkkkk

    HA! adorei a resenha vio, desculpe o surto! kkkk

    Bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/rockanapcm/posts/766745486696591

      Excluir
  3. Estou doida para ler esses livros, não é a primeira resenha que vi sobre eles, e estou a procura para comprar ou baixar.
    Não sabia desse spin off da protagonista, mas parecer ser ótimo, vou adicionar a minha lista!
    escritasdeverao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que a editora tinha lançado os contos da Della impresso! Eba! Vou correndo comprar, claro! Eu já tinha lido em ebook o primeiro conto, de ela se transformando em vampiro e agora quero ler de novo nessa edição. Amei a capa!!!
    lydia.abreu.lydia@gmail.com

    ResponderExcluir