Desperta ao Amanhecer – Acampamento Shadow Falls #02 – C. C. Hunter


Antes de mais nada, preciso dizer que não há spoiler nessa resenha. Vocês podem ler tranquilamente.
Esse é o segundo volume da Série Acampamento Shadow Falls, o primeiro, “Nascida à Meia-Noite” já foi resenhado aqui no blog.
Em “Desperta ao Amanhecer”, continuamos acompanhando a saga de Kylie Galen para descobrir o tipo de sobrenatural que ela é e, assim, entender mais sobre sua identidade. Enquanto tenta descobrir quais são suas características e em qual grupo se encaixa, Kylie vive no acampamento com seus novos amigos e faz parte do triângulo amoroso mais fofo de todos.
E, claro, sem esquecer o novo fantasma que está a assombrando e lhe dizendo que alguém que ama está em perigo. Mas Kylie não possui mais nenhum tipo de informação para ajudar a tal pessoa e o espírito não parece querer colaborar com ela.
Enquanto vive todas essas questões, há um dilema pairando sobre todos os moradores do acampamento: estão acontecendo coisas estranhas que levam à crer que há algum intruso no local e eles precisam ter todo o cuidado do mundo para descobrir quem possa ser e o que ele está querendo antes que seja tarde demais.
É até difícil fazer a resenha desse livro, porque amo essa série, então fico com receio de não conseguir transformar meus sentimentos em palavras da forma correta. O segundo volume da série Acampamento Shadow Falls segue a mesma linha do primeiro, e fico feliz com isso, tendo em vista que alguns autores acabam se perdendo nas continuações.
Esse volume ainda não responde todas as nossas perguntas, mas acrescenta novos elementos à trama, que acabam nos deixando mais intrigadas e ávidas a encontrar respostas página após página. Claro que estou louca pelas continuações. O terceiro volume, Taken at Dusk, acaba de ser lançado lá fora e não vejo a hora de vir para o Brasil também (eu sei que o segundo acabou de chegar, mas já estou ansiosa).
A leitura flui de uma forma maravilhosa, com personagens espirituosos – é difícil não se encantar por algum deles, até os vilões a gente entende, porque são necessários –, uma narrativa incrível e bem movimentada, com seres sobrenaturais para todos os gostos (vai de fadas a lobisomens, passando por metamorfos, bruxas, vampiros, fantasmas, e até um gênero ainda não identificado).
Uma característica que admiro no modo de escrever de C. C. Hunter é a construção de personagens, já que ela se preocupou em desenvolver todos eles com suas particularidades, e não apenas a protagonista e os mocinhos que compõem o triângulo amoroso – como vemos em diversas séries por aí – e ainda faz isso com maestria, com cada um vivendo sua própria vida e dramas, sem ser muito extenso e muito menos cansativo.
Todos esses sobrenaturais convivendo juntos poderia acabar embaralhando a cabeça do leitor, mas a autora sabe utilizar métodos que não atrapalha a história e nem deixa assuntos soltos ou confusos, só acrescenta mais conteúdo. E o melhor é que todos preservam suas identidades da primeira folha do primeiro livro até a última do segundo (tenho certeza que nos próximos volumes vai continuar assim, mas como só li até o segundo, só posso falar sobre esses dois).
Gosto demais de todos os personagens, Kylie é uma protagonista ótima, uma de minhas preferidas de todos que já li. C. C. Hunter sabe escrever personagens masculinos encantadores que me fizeram suspirar em todos os momentos. Della e Miranda são ótimas amigas, além de incrivelmente divertidas. Os relacionamentos entre todos os personagens são muito bem construídos e desenvolvidos.
Novas características e habilidades sobrenaturais surgem em Kylie, fazendo-nos questionar, junto com a protagonista, sobre o passado de sua família e sobre sua verdadeira origem, e a acompanhamos numa jornada de autoconhecimento. Mas isso não quer dizer que a personagem tenha perdido sua essência humana, pelo contrário, ela está em bastante evidência também.
O livro é em terceira pessoa, mas as vezes soa como primeira, já que acompanha a história e os sentimentos de Kylie de perto. Tenho certeza de que, quem gostou do primeiro volume da série, também vai gostar do segundo por causa da preservação de narrativa, personagens e modo de conduzir a história que C. C. Hunter apresenta, fazendo com que “Desperta ao Amanhecer” seja uma continuação perfeita.
A única coisa que me deixa triste – mas não que vá afetar os meus sentimentos pela série – é que eu torço pelo personagem masculino errado. Certeza absoluta eu não tenho, mas acredito – e muito! – que a autora vá optar pelo outro, até porque, a grande maioria dos fãs torce para esse outro (não é que eu não goste dele, afinal C. C. Hunter consegue criar dois personagens masculinos incríveis, fofos, românticos, etc., mesmo cada um tendo suas particularidades tão distintas entre si. Mas quando a gente gosta mais de um, não há nada que faça a gente torcer pelo outro.), e provavelmente ela vá optar pelo agrado da maioria. Mas enfim, vou esperar pelo último volume para ter certeza, afinal, a esperança é a última que morre.
O final de todos os capítulos continuam me deixando cheia de vontade de ler o próximo, não dá pra acabar um capítulo sem querer continuar a ler o começo do outro. Adoro esse método utilizado pela autora, porque a história ganha mais ritmo e, consequentemente nos envolve mais.
Comentei que adoro os títulos da série? Cada um deles tem um significado na história – e no livro em questão – e gosto muito quando isso ocorre. A capa de “Nascida à Meia-Noite” é idêntica à original, mas o mesmo não ocorre com “Desperta ao Amanhecer”, que tem sua própria versão nacional, que, devo dizer, é linda e conseguiu superar a americana, que já era incrível. E, seguindo a linha do primeiro, esse também é todo metalizado, mas agora puxado para o verde.
Gostei muito que a Jangada (Selo do Grupo Pensamento) lançou o segundo volume sem tanto tempo de intervalo do primeiro. Deu para saborearmos o anterior e ficarmos aguardando esse sem esquecer muitas coisas que ocorreram no anterior.
Nem preciso dizer que recomendo essa série. Um milhão de vezes se for possível. Para quem gosta de um livro YA, que conta com diversos tipos de sobrenaturais, uma trama sempre em movimento, personagens maravilhosamente bem construídos e um triângulo amoroso super fofo, então comece a ler, porque tenho certeza de que também vai se encantar por Kylie e todos os outros personagens, vivendo nessa trama incrível.
Avaliação



Agora tenho que contar a vocês uma experiência pessoal, que foi mais do que incrível. Eu amo essa série, e assim que o livro foi oferecido para resenha, fiquei contando os dias para tê-lo em mãos. Não preciso nem dizer que passei na frente de todos os outros que tinha para ler e li rapidamente até certo ponto, depois fiquei enrolando para não acabar logo a leitura ;x hehe. Mas o que eu não sabia era que teria uma linda surpresa para mim nessa edição. Um belo dia, estava eu, com meu livro deitada no sofá, me preparando para continuar a leitura – no dia estava meio chateada com algumas coisas da vida que não vem ao caso – e de repente resolvo olhar as orelhas do livro (não faço isso quase nunca porque não gosto de ler orelhas antes de ler o livro inteiro, acho que algumas contêm muitos spoilers) e vejo que tem algumas críticas de blogs internacionais. Até aí tudo bem, até que resolvo olhar a orelha de trás e lá está a maior surpresa e alegria – sim, fiquei tão feliz que até minhas tristezas foram esquecidas naquele dia e dormi com um sorriso no rosto –: um trecho da minha resenha de “Nascida à Meia-Noite”, primeiro volume da série, está impressa ali. É meu trabalho sendo reconhecido; é saber que todos que pegarem o livro em mãos e olharem a orelha vão saber um pouco da minha opinião sobre essa, tão incrível, história; é saber que sempre que eu ficar desanimada com algo a respeito do blogs, e etc., eu posso olhar esse trechinho e ver que nem tudo é em vão. E sabe o que é mais fantástico? Eu realmente amo essa série. E, receber esse carinho em algo que a gente gosta tanto, só nos deixa ainda mais felizes. Então gostaria de agradecer, com todo o meu coração, às pessoas da Jangada que fizeram isso possível. Muito obrigada por essa felicidade! Quem quiser ler o trecho, tirei uma foto:

>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 02 - FORMULÁRIO 



Comente com o Facebook:

39 comentários:

  1. Eu li o primeiro livro e amei, achei diferente o livro pq tinha duas linhas na mesma trama, a questão de quem é ela e a questão da morte dos animais...Adorei tb a construção dos personagens, mas sou do team feerico hahahaha

    Boa Resenhaaaaaa

    Miquilis:
    Bruna Costenaro (bruheadbanger@hotmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bruna! Muito obrigada pelo primeiro comentário! hehe *-*
      Também achei bem legal essa característica da autora, porque deu movimento à trama, sem ficar chato.
      Os personagens são mesmo incríveis e adorei todos! Ahh, eu adoro a série! hahaha [nem sou empolgada, imagina!]
      E também sou do Team Derek! Ele é tãão fooofo!

      Obrigada pelo carinho!

      Beijão

      Excluir
    2. Eu amo o derek mas torco pelo lucas. Nao acho certo que eh ele o par dela nao. As vezes acho que vai ser o derek msm. Tenham fe meninas! Rsrs

      Excluir
  2. Que capa linda! E adorei a resenha! Nunca li essa série, Tatha, e você praticamente me deu um tapa na cara por causa disso, hahaha. Estou achando tão legal, ultimamente as editoras estão colocando frases das resenhas de blogs parceiros na orelha! Parabéns!
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Salma, sua linda! Obrigada pelo comentário!
      Desculpe pelo "tapa"! hahaha Ah, espero que tenha te inspirado a começar a leitura, pq vale muito a pena. Eu simplesmente amo a série!
      Poxa, fiquei tão feliz em ter minha frase na orelha que você nem imagina! Obrigada!

      Beijos

      Excluir
  3. Tatha, que lindo vocês na contracapa do livro!!
    Agora vou comprar só por causa disso, PARABÉNS!!!!!
    Nossa, fico feliz demais pelo sucesso e reconhecimento do trabalho de vocês!!

    beijoos,
    Aninha
    True-Insights

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii baby, minha linda! Nossa, tu nem imagina o quanto eu fiquei feliz quando vi minha frase lá, não parava de sorrir, foi uma surpresa total!
      Owwn, sua linda! Obrigada! Compra mesmo! Até porque o livro é muito bom [como eu vivo te importunando pra começar a ler ;x haha], e vale muito a pena!
      Obrigada pelo carinho de sempre!

      Beijos

      Excluir
  4. Que lindo!!
    Amei a sua resenha, como sempre você escreve muito bem.
    Mas o que eu mais gostei foi que a editora colocou um pedacinha do que você escreveu no livro anterior.
    Tinha sido tão boa a sua resenha que foi ela que me motivou a comprar o livro.

    Não me arrependi nenhum pouco. Eu faço parte do Tean Derek, acho o Lucas também muito fofo, mas prefiro o Derek. Não sei explicar.

    Estou querendo muito comprar esse segundo volume. Vou passar na frente de vários outros.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Larissa! Fico feliz que tenha gostado da resenha, e obrigada pelo elogio também.
      Nossa, eu fiquei extremamente feliz quando vi um pedaço da resenha ali no livro. A sensação é maravilhosa!

      Fico feliz em saber que fui a inspiração para você comprar o livro e mais feliz ainda por você ter gostado da leitura tanto quanto eu.
      Sei como é a sensação, também sou Team Derek de coração! haha

      Compre mesmo e leia pq vai amar!

      Beijos

      Excluir
  5. Ahh que lindo, amei.. se fosse eu ia ficar boba mesmo.. e ainda ia falar: olha conheço esse blog.

    Eu adoro as capas dessa série, mas confesso que achei esse nome estranho.. não sei.. não soa bem pra mim =/

    Gostei da sua resenha, e é uma série que quero bastante ler..
    Faltou zumbi no meio desses seres.. poxa!

    Eu também, sempre gosto do menino errado nos livros mimimi

    beijos e uma ótima terça.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Nana! Obrigada pelo comentário!
      Então foi assim mesmo, fiquei toda boba! *-* haha

      Também adoro as capas da série. O nome tem muito sentido para a história. Quem sabe depois de ler você veja ele com outros olhos? hehe

      Owwn, obrigada! É uma série que vale a pena. C. C. Hunter sabe como escrever!
      É verdade, não tem zumbi. Mas nem curto muito eles, então nem me fez falta. :P

      Hahaha É decepcionante torcer logo para o errado, né?!
      Mas vou continuar torcendo até a última página do último livro. Vai que dê certo?!

      Beijão

      Excluir
  6. O.o
    uau uauuaua
    NOSSA PARABÉNS, deu até pra imaginar a tua felicidade *....*
    quase cai pra trás de surpresa, mas a verdade é que já dava pra imaginar
    vocês aqui no blog escrevem muito bem as resenhas e sinceramente da pra aprender muito!
    Parabéns, espero ver mais orelhas com o nome do blog :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Mayh_Fernandes

      yarasp71@hotmail.com

      Excluir
    2. Owwn, que linda! Obrigada, querida! Por todas as suas palavras. Fico realmente feliz quando meu trabalho é reconhecido, seja por meio dessa inédita situação, ou por meio dos leitores com suas doces palavras. Então só tenho a agradecer um milhão de vezes!

      Seria realmente ótimo ver mais orelhas com o nome do blog. Emoção é o que não vai faltar! x3

      Obrigada pelo comentário, Mayara!

      Beijos

      Excluir
  7. Essa capa me encanta, na verdade, eu nem sabia que esse livro era um segundo volume, foi bom descobrir! Além da capa bonita, a história parece ser interessante. Parabénssss pelo quote da sua resenha na orelha do livro! Deve ter sido uma honra, ein?! rs

    É a primeira vez que apareço por aqui, mas adorei o blog! Continuarei acompanhando.. Beijos

    http://tempestade-de-estrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bianca! Obrigada pela visita e pelo comentário!
      A capa também me encanta. E ao vivo ela consegue ser ainda mais bonita! *-*
      Hahaha Fico feliz que tenha descoberto que esse é o segundo livro, mas a capa do primeiro é tão linda quanto essa, você vai amá-la também!

      A história é divina. Eu adoro. C. C. Hunter saber o que está fazendo!

      Owwn, obrigada! Foi realmente uma honra! Não imaginava que isso ia acontecer e quando vi foi a melhor sensação do mundo!

      Ahh, que legal! Seja muito bem-vinda! Fico feliz que tenha gostado daqui e sinta-se à vontade sempre!

      Beijos

      Excluir
  8. Oi Thata, desculpa a demora em vir comentar, mas só consegui parar para ler agora. E lógico, fui ler a resenha de Nascida à Meia-Noite que também ficou ótimaa, parabéns!! Não é a toa que eles escolheram a sua resenha para colocar no livro!
    Agora que sei do que se trata mais ou menos a série, me empolguei bastante para ler, principalmente porque ADORO livros sobrenaturais =D na verdade, gosto de todos os gêneros, mas esse dá uma empolgação diferente, talvez porque seja totalmente impossível umas coisas dessas acontecerem ...
    Bom, agora falando do segundo volume, preciso dizer que você me deixou mais empolgada ainda, mesmo, estou quase saindo correndo até a livraria mais próxima para comprar os dois hahaha passei essa série na frente de todos os outros livros que eu quero comprar!!!
    E também gostei muito do fato da autora manter o mesmo ritmo da história e dos personagens, infelizmente, alguns não conseguem fazer isso e acabam deixando a desejar nas continuações!
    Quando a gente gosta muito de um livro, parece mesmo impossível pôr em palavras tudo o que sentimos por ele, vai parecer que sempre está faltando algo, sério, te entendo haha
    Vão ser só 3 livros mesmo?? Isso é outra coisa que eu gosto, ultimamente as séries tem vindo com cada vez mais livros, o que as vezes, acaba se tornando desnecessário. Por exemplo, House of Night está no 10º volume nos EUA, e apesar de gostar bastante da série, está se tornando repetitiva e cansativa, e isso acaba com toda a história desenvolvida antes, e o mesmo acontece com várias outras.
    Ah, e realmente não tenho o que falar das capas, são maravilhosas, acho que é a primeira coisa que me faz ficar interessada em um livro, e tanto Nascida à Meia- Noite quanto Desperta ao Amanhecer estão sensacionais, não há o que discutir ...
    Acho que me empolguei e escrevi demais haha

    Beijos,
    @carol_ordonha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carol! Imagina, querida! Só de ter seu comentário aqui já fico feliz! *-*
      E mais ainda por saber que você gostou das minhas resenhas! ;} Obrigada!

      Ah, eu também adoro livros sobrenaturais e esse é, realmente, muito muito bom mesmo! Sério, eu amo essa série, a autora escreve tão bem!
      Os personagens, as situações, é tudo muito bem desenvolvido. E acho tão legal ter diversos tipos de sobrenatural.

      Fico realmente satisfeita de ter conseguido passar uma ideia do quanto gostei da leitura, e que tenha te inspirado a ler também.
      Depois de ler, me conte o que achou, porque fico muito curiosa para saber a opinião das outras pessoas! ;}

      Não vão ser só 3 livros não. O terceiro acabou de ser lançado lá nos EUA, mas ela está escrevendo o 4º, e digo mais... li uma entrevista dela em que ela falou de um 5º volume. Então estou perdida, não tenho mais a mínima noção de quantos serão. Só espero que não sejam muitos, exatamente pelo mesmo motivo que você falou, fica cansativo ter tantos livros. Mas vamos ver o que acontece.

      Também amo as capas! Você já as viu ao vivo? São lindas demais!

      Ah, e eu também sempre me empolgo e AMO comentários grandes, então sinta-se à vontade para fazer isso quando quiser! ;}

      Beijos

      Excluir
  9. Já tinha visto esse livro antes, mas acho que só tinha lido a sinopse, então não sabia o que realmente acontecia, o que me deixou muito desinteressada nele.
    mas agora que li a resenha aqui, adorei..até me arrependi de não ter comprado quando estava com frete grátis, rsrsrs...
    adorei essa capa.
    bjos

    @drielymeira
    driely.meira@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dryh! Ahh, a o livro é tão, tão bom! Uma pena que a sinopse não tenha te interessado tanto, mas fico feliz que minha resenha tenha te dado vontade de ler! ;} Quando puder, leia e depois me diga o que achou!

      Beijos

      Excluir
  10. Tatha, primeiramente parabéns por ter sua resenha publicada na orelha de um livro do qual você gosta tanto! Você merece! *__*
    Agora sobre sua resenha, tenho que dizer que amei! Ainda não li nenhum livro dessa série, mas agora tenho certeza de que estou perdendo uma série muito boa! Preciso ler logo!
    Entendo perfeitamente o que você disse sobre os personagens masculinos, quando a gente escolhe e começa a torcer por um personagem não tem jeito, vamos torcer por ele até o fim! Continue com esperança, quem sabe a autora te surpreende no final, né? ;)
    Na maioria das vezes o personagem para o qual eu torço não fica com a protagonista, mas ainda tenha esperanças que essa minha sina mude! rsrs
    Fico muito animada quando leio uma resenha sua, você sempre me deixa morrendo de vontade de ler um livro do qual você gostou muito e isso só aumenta minha lista gigante de livros desejados! rs
    As capas dos livros da série são realmente muito bonitas, imagino sua emoção quando viu um trecho da sua resenha na orelha do livro, deve ter sido maravilhoso, né? :D

    @Danny_Demarchi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danny, sua linda! *-*
      Owwn, MUITO obrigada, querida! Eu, realmente, fiquei muito feliz mesmo com essa surpresa que a editora preparou para mim. Acho que palavras nunca serão suficientes para descrever meus sentimentos.

      Nossa, leia sim! Tenho certeza de que você irá gostar e MUITO! É tudo tão incrível, e escrito de uma forma tão envolvente que a gente se sente bem ao ler.

      Pois é, no começo eu ficava na dúvida por qual dos dois eu torceria, ambos são perfeitos pretendentes. Mas, no segundo volume, o Derek acabou me conquistando mais. Acho ele tão amoroso, e tudo de fofo que existe, que não tem nem como torcer infinitamente por ele! Pois é, vou continuar na esperança mesmo! Tomara que ela me surpreenda! hehe

      Ah, é tão triste quando torcemos pelo errado, né?! Vou torcer para que sua sina mude mesmo! hehe

      Owwn, que fofa!! Muito obrigada por isso! Fico feliz em saber que consigo passar algum sentimento com minhas resenhas e que tenha te inspirado a ler o livro! Depois eu quero saber se você gostou, não esquece de me contar!

      Foi realmente incrível ver o trecho da minha resenha ali, na orelha de um livro tão lindo e que eu ame tanto! x3

      Beijão

      Excluir
  11. Em primeiro lugar, parabéns pela resenha na orelha do livro! Deve ter sido realmente uma sensação ótima :)

    Essa série não tinha me chamado atenção até ver ela aqui - para ser sincera, estava fugindo um pouco dos sobrenaturais. Só que tu escreve com tanto gosto e tanta paixão por essa série que ficou impossível ficar indiferente a isso... fiquei bem curiosa para ler!

    @gaveta_aband

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tami! Muito obrigada, querida! Nossa, foi uma sensação incrível, não sei nem descrever meus sentimentos no momento que vi! *-*

      Ah, sei como é, as vezes ler muito de um assunto só pode acabar nos cansando mesmo.
      Mas essa é realmente muito boa, e incrivelmente bem escrita, então recomendo demais! Tomara que você leia e goste dela! Depois me conte o que achou, tá?!

      Beijos

      Excluir
  12. Ninquem tem nenhuma ideia de quando o terceiro livro vai cegar no Brasil?
    Eu ainda naum li o segundo livro, pq eu so vou comprar amanha, mais memso assim eu tenho certeza que se eu ler o segundo naum vou aguentar por muito tempo sem ler o terceiro...
    Tem alguma ideia?

    ResponderExcluir
  13. Ah...
    E eu ja sou louca por esta serie e lendo essa resenha......
    Fico até sem palavras, se eu nunca tivesse lido nenhum livro e nunca ter ouvido falar dessa serie, acredite, agora eu estaria enlouquecendo.

    ResponderExcluir
  14. Descobri estes livros meio que por acaso na livraria, então resolvi comprar o primeiro e acabei lendo em uma semana! Estou lendo o segundo, que na minha opinião é melhor que o primeiro, já que a autora usa de cenas muito engraçadas entre Kylie e Derek e entre suas amigas de cabana também.
    Adorei essa série e bem que podiam fazer o filme!
    Bjos
    Jana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eles vao fazero fime, só naum sei quando vai sair...

      Excluir
  15. Encontrei esse blog há uns dois dias, e estou muito satisfeita de como vc consegue escrever sobre os livros, eu já li Nascida a Meia Noite e Desperta ao Amanhecer, achei fantástico os dois livros, são simplesmente incrível essa saga, não vejo a hora de lançar o próximo livro, essa autora esta de parabéns, pois ela consegue prender a nossa atenção, fazendo com que nós ficássemos com a sede de quero mais, eu espero de coração que lance o próximo livro o mais breve possível, pois concerteza eu irei le-lo..

    ResponderExcluir
  16. olá, meninas! Adorei a resenha de vocês e agradeço também pela resenha tão favorável de Nascida à Meia-noite! Precisávamos de uma orelha à altura da qualidade do livro e foi uma grata surpresa encontrar um texto tão bom sobre a série no site de vocês! Também adorei Desperta ao Amanhecer e também torço por Derek, por quem me apaixonei desde o início.... Ainda tenho esperança que C.C. Hunter me faça uma bela surpresa no final da série... Beijos a todos, Denise Delela (equipe Jangada)

    ResponderExcluir
  17. Leia uma versão apimentada de Desperta ao Amanhecer no meu blog Apimentando...-- fanfics dos melhores livros do momento...

    http://desireeapimentando.blogspot.com.br/2012/06/desperta-ao-amanhecer-c.html

    ResponderExcluir
  18. Heey! Ninguém tem ideia de quando vai sair o terceiro livro aqui no Brasil? Ou pra baixar... Tô desesperada! Essa série já está no meu Top10 de livros do mês, rsrs.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Sim, é muito emocionante!!! Eu terminei de ler o primeiro hoje e já estou louca pelo segundo!! As capas são o que mais me chamam a atenção em um livro e foi justamente por isso que comecei a ler esse!!!! Ah, sua resenha está sensacional e só me deixou mais curiosa ainda sobre o livro!!!

    ResponderExcluir
  21. eu sou meio q viciada na serie tenho os tres livros lançados
    quando eu comprei levada ao eesse entardecer eu bati um recorde pessoal e li o livro em incrives 18 horas.quase morri de curiosidade quando terminei foi ia onde comecei a ler whisper at moonrise em inglÊs e devo dizer q é supreendentem relaçao ao fantasma q kylie ver q é holliday digamos q derek ajuda em muito ela a descobrir esse mistério onde ele se aproxima mais dela pois lucas esta cheio de problemas em relaçao a seu pai q resolve visita lo e ainda tem sua irma lesada clara e o namorado dela q é de uma gangue e ainda tem o conselho q ele quer entrar mas isso nao impede eles de terem bons bons até d+ momentos juntos principalmente depois dela ter ido se encontrar com seus avós biológicos camaleões sozinha onde lucas toma conhecimento e vai até o ultimo canto q ele iria na vida pra ver se ela tá bem ( no cemitério )
    kylie começa a desenvolver o único poder q nao tinha aparecido o de bruxa quando miranda falha ao tentar transformar shork o gato gamba em gato novamente
    alguns personagens apareceram é o caso dos professores da escola entre eles um camaleão infiltrado e outros q so tinhão sido citados deram as caras é o caso de brake o ex noivo de holliday
    burnet me surpreendeu pois kylie percebe poderes nele q ele nem tinha notado . curiosos em????????????????? eu nao vou falar quais .
    A pessoa q mas me deixou d boca aberta foi frederica ela meio q salva kylie o como e porque vcs vão saber quando lerem kkkkkkk
    eu tenho q dizer eu torcia muuitooooooooo por lucas mas esse livro me fez definitivamente torcer por derek.
    MUITO BEM !!!!!!!!!acho que deixei muita gente curiosa em?????????
    bom eu também to curiosa pelo o ultimo livro da série só de pensar que vou ter q esperar mais ou menos 1 ano pelo ultimo livro me deixa triste mas vou aquentar firme torcendo pelo final q espero ...
    um beijo pra vcs .
    BY: Wendy sousa
    PS: parabéns pelo seu blog eu amei seu comentários sobre a série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc me deixou muito curiosa com a continuação da serie....
      ass: fran

      Excluir
  22. oi, assim como vc eu tbm amo essa serie... acho ela maravilhosa... e uma das minhas preferidas... to terminando de ler o terceiro livro da serie levada ao entardecer, e fantástica...

    ass: Franciele santos cordeiro
    PS: AMEI O SEU BLOG... PARABÉNS...

    ResponderExcluir
  23. Geennttteeeeeee !!!!!!!!!!!!!!!
    BOAS NOVAS e coloca boa nisso tava navegando por ai eu li no site da editora jangada q o livro whisper at moonrise teve seu lançamento adiantado para MAIO!!!!!!!!!!!!! Eu fiquei super hiper mega feliz com a noticia q comecei a gritar q nem uma louca tipo " CARAMBA,Q TUDO,UAU " e coisas do tipo . ja
    tinha mecionado q tava triste e coisas do tipo mas que seja ne ?!
    espero q vcs estejam felizes tbm . kisses
    by: wendy sousa
    ps : Go team DEREK!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir