Nascida à Meia-Noite- Os Sobrenaturais- – Acampamento Shadow Falls #01 – C. C. Hunter

Em Nascida a Meia noite, da série Os Sobrenaturais, da autora C. C. Hunter, da Editora Jangada, Kylie Galen se vê no pior momento de sua vida: seus pais resolvem se separar em uma verdadeira guerra com direito a cueca tostada, o namorado que ela ama terminar com ela por outra garota que pode dar a ele o que Kylie não está preparada para dar, e uma noite em uma festa que termina na delegacia. Para completar ela não para de ver o soldado Dude, um fantasma que a assusta todas as vezes que aparece e que rendeu visitas a uma terapeuta.

Depois deste mal-entendido Kylie é mandada pela mãe por sugestão de sua terapeuta para Shadows Falls, um acampamento para adolescentes problemáticos. O que já parecia terrível, fica ainda pior porque o acampamento não é o que parece, mas um lugar repleto de criaturas que para ela são anormais, e até então inexistentes: bruxas, vampiros, metamorfos, fadas, lobisomens e etc. Kylie se vê diante do dilema: ela é como eles, mas ainda não é legível, ou seja, ainda não sabe a qual espécie pertence.

Embora a narrativa seja em terceira pessoa ela se foca nos pensamentos, sentimentos e atitudes de Kylie, assim para saber sobre os demais personagens é preciso que eles interajam com Kylie. A diagramação é simples, e a história se desenvolve em um ritmo adequado para tantos detalhes que se desenrolam, já que além da questão central de Kylie, existe um mistério que ronda o acampamento paralelamente.

A capa do livro tem um efeito metálico, que eu particularmente gosto,  entretanto não gosto de capas que aparecem pessoas de corpo inteiro como no caso deste livro, já que fica posto como é a personagem, sem permitir que eu a crie na minha fantasia.

Kylie, é a típica adolescente em crise de identidade, antes de ir para o acampamento já tinha problemas para o verão todo, mas quando se vê diante da questão mais primária de o que ela é, Kylie entra em negação, acreditando que está no lugar errado, e não é como os demais. Suas buscas vão caminhar não só no que ela pode fazer, como também na revisão de toda relação dos pais e dela com eles. Ficando inclusive próxima de entender sua mãe, que tanto a incomodava.

Ao mesmo tempo quatro personagens principais a ajudam nessa busca, suas companheiras de quarto: Della, uma vampira que não sabe se volta para casa com a família ou parte para um grupo de vampiros e Miranda, uma bruxa que tem um sapo que aparece e desaparece. Derek, um meio fae, que se apaixona por Kylie, e Lucas, um lobisomen que fez parte da infância de Kylie e que desperta sentimentos explosivos. Derek forma um triângulo amoroso com Lucas e Kylie.

Existem ainda muitos outros personagens presentes, como os pais de Kylie; Trey seu ex-namorado que volta procurá-la;  Holiday, líder do acampamento e outros colegas de acampamento.

O livro se divide entre capítulos focados na busca de Kylie, seus novos problemas no acampamento e o mistério do acampamento. É um livro gostoso, que passa sem perceber, e deixa muitas pontas ainda para sua continuação, e embora possa soar como mais um YA Sobrenatural, tem uma história original e com várias surpresas.

Indicado para quem gosta de uma história que se desenrola no cotidiano e aos poucos. Se você busca ação talvez sinta falta de movimento. A história promete para sua continuação e aguardo ansiosa para sua continuação! A série já foi toda publicada pela editora, mas eu ainda não consegui comprar mais nenhum livro da série, quem sabe consigo o box?!

Avaliação













Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Oi Bruna!

    Eu já li os 3 primeiros livros desta série e gostei muito, as capas são lindas demais! Me encantei com o acampamento e com alguns dos seus habitantes (Lucas cof, cof) rsrsrsrsrsr.
    A única coisa que me irrita ao máximo é a fixação que a Kylie tem com seus peito! kkkkkk

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/rockanapcm/posts/766745486696591?pnref=story

      Excluir
  2. Oi, eu já li a série toda e é a minha preferida!!!
    Beijinhos e boas leituras! http://diariosdeumadesconhecidacomilona.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sinopse, estou aprocura de novos livros para ler, ultimamente por falta de gosto por algum novo livro, ando repitindo minhas leituras
    Vou tentar esse livro!
    escritasdeverao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro essa série!!! A autora escreve muito bem, né? Gostei da sua resenha e acho que todo mundo devia dar uma chance a estes livros.
    lydia.abreu.lydia@gmail.com

    ResponderExcluir