Por Que Só as Princesas Se Dão Bem? – Thalita Rebouças


Bia é uma menina fofa que, assim como diversas outras de sua idade, adora princesas e suas histórias, e queria saber o porquê de só as princesas conseguirem se dar bem, tendo vidas melhores, com roupas lindas e príncipes. Até que, de repente, ela se vê dentro de um livro, vivendo como uma princesa e cheia de ajudantes, e percebe que ser da realeza não é tudo aquilo que ela imaginou e que ser uma menina normal é muito melhor do que achava antes.
Admito que, quando solicitei esse livro para resenha, imaginei que seria uma obra no estilo dos outros de Thalita Rebouças, só que com personagens mais novos e situações mais infantis, mas acabou seguindo uma linha totalmente diferente do que esperava.
Nunca tinha lido nada da autora, mas curti sua estreia nos livros voltados para as crianças, e achei esse um livro fofo, mas muito pequenino, tem apenas trinta e seis páginas. Confesso que senti falta de mais conteúdo, apesar desse volume ser voltado para o público infantil, então entendo o motivo de ser tão fininho e com poucas palavras por página, dando maior destaque às ilustrações do que ao texto, mesmo que os dois tenham a mesma importância.


A história é bem legal porque ajuda as meninas a perceberem que elas podem ser felizes com o que têm e como são, elas não devem querer seguir um padrão de beleza e nem devem deixar as brincadeiras de lado, porque essa fase da vida, a infância, é a melhor e mais divertida de todas, então deve ser aproveitada da melhor maneira possível: sendo feliz.


A parte gráfica está ótima. A fonte está bem grande, facilitando a leitura ou o acompanhamento das crianças, o formato do livro é maior do que o padrão, com 21cm x 28cm, a capa é dura, e há ilustrações lindinhas, feitas por Fabiana Salomão, em todas as páginas, que complementam o texto de maneira magnífica.


Uma curiosidade que eu achei bem legal é que a protagonista, Bia, foi inspirada em sua própria afilhada da vida real. E a menina não emprestou apenas seu nome à personagem, mas também sua personalidade curiosa e sonhadora e apaixonada por histórias de princesas.


Se você está buscando uma história leve e gostosa, com uma moral muito boa para as crianças pequenas, essa é uma indicação ótima, porque as meninas passam a ver que a vida delas é melhor do que as das princesas, que levam vidas muito chatas e cheias de regras, enquanto elas podem se divertir bastante.
Avaliação






Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. que livro mais fofo! kkkkkk Adorei tbm o ttítulo, nunca tinha parado pra pensar, é uma baita frase de efeito neh? rsrsrsrsrs
    Tbm nunca li nada da autora, mas tenho vontade, adoro os livros dela, a editora sempre capricha muito na edição!
    Agora quero ver as fotos! *-* rsrsrsrsrsr

    rockanapcm1@gmail.com

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/rockanapcm/posts/670271659677308?stream_ref=10

      Excluir
  2. AAAAAH! Que belezinha esse livro, eu nunca escutado falar nele, mas achei bem bacana, ainda mais porque eu adoro ler para a minha sobrinha e acredito que ela iria adorar essa história, no entanto, ela não ia entender muito bem, é pequena ainda kkkkk Mas o amor pela leitura ela já adquiriu da tia *-*
    Quanto ao tema da história, eu achei bem interessante, todas as garotas quando são pequenas querem ser princesas, pois nos contos de fadas tudo parece tão fácil para elas, é roupas bonitas, empregadas para ajudar em tudo e no final um belo e perfeito príncipe encantado montado em um cavalo que irá casar com ela e eles irão viver felizes para sempre em um castelo de dar inveja kkkkkk É bem assim, lembro quando eu era pequena e pensava nisso sempre, meu sonho era ser uma princesa e me casar com um príncipe :c Mas na vida real não existe isso e por essa razão achei bacana o livro, é bom que ele venha mostrar para as garotinhas que ser uma garota normal é bom e tem suas vantagens e que às vezes a vida de uma princesa é muito difícil, enfim, eu adorei o livro, só fiquei um pouquinho triste porque ele é pequeno demais, entendo que seja um livro infantil, mas ele poderia ser um pouquinho maior, né? kkkk

    Bom, é isso, beijos e adorei a resenha.

    Larii.rock@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. QUE LIVRO FOFO!!!! Adorei! Eu sou fã da Thalita Rebouças e já li todos os seus livros, menos este que eu acho que não conhecia porque é infantil, mas é tão lindo e fofo que eu tenho que comprar e ler também. Adorei o livro com essas ilustrações e as suas fotos que ficaram maravilhosas de novo. Parabéns pelo trabalho e pela resenha!

    Beijoks
    Alice Gabriella
    alice-gabriella@outlook.com

    ResponderExcluir