Editora Zahar + Lançamentos


Oii, gente! Como vocês estão? O post de hoje é para falar da mais nova parceira aqui do blog, a Editora Zahar! Ficamos tão, mas tão felizes quando a parceria foi aprovada porque a Zahar é uma editora linda que publica títulos incríveis e bem variados, e com uma qualidade superior. Todas as obras do catálogo são muito bem cuidadas, com tradução e revisão muito bem feitas, além de edições gráficas impecáveis, tanto as edições normais, quanto as edições de bolso de luxo, com capa dura e tudo! Um amor mesmo, somos apaixonadas pelo catálogo deles e não vemos a hora de ler cada uma das obras! <3
Então vamos conhecer um pouco mais sobre a Zahar, suas obras de catálogo e os lançamentos?
SOBRE A EDITORA
A história da Zahar começa em 1956 com a fundaçao da Zahar Editores, pioneira na publicação de livros de ciências humanas e sociais no Brasil e responsável pela formação de várias gerações de universitários e intelectuais brasileiros. Quase 30 anos depois, sua logomarca característica - um grande Z cortado por um livro aberto - havia sido estampada em cerca de 1.200 títulos.
A partir de 1985, foi dado início a uma nova editora: Jorge Zahar Editor. Em 2007, passados 22 anos e com outros 1.200 títulos em catálogo, concluíram um ciclo de renovação que ampliou o leque de publicações com obras de interesse geral, sempre mantendo a qualidade Zahar - tradição de mais de meio século.
LANÇAMENTOS

O Misantropo – Molière
"A Europa olha para esse livro como a obra-prima da alta comédia." - Voltaire
Encenada pela primeira vez em 1666, a peça narra as dificuldades sociais de Alceste, um cavalheiro do século XVII extremamente crítico da hipocrisia e da falsidade dos modos elogiosos e educados da corte de Luís XIV, e apaixonado por Célimène, uma coquete que se deixa cortejar por outros homens e se entedia profundamente com as convenções e obrigações da sociedade da época. O "embate" entre os dois, personalidades muito diferentes, é contado em cinco atos, com as falas compostas em versos alexandrinos.
Peter Pan - J.M. Barrie
Todas as crianças crescem, menos uma.
Um dos mais populares clássicos infantis, Peter Pan é uma história que, como Alice no País das Maravilhas, une gerações, contagiando também adultos com sua energia, imaginação e um enredo que permite diversos níveis de interpretação.
Como pó de fada, há cem anos esse livro transporta os leitores para um mundo mágico, povoado pela família Darling e pelos habitantes da Terra do Nunca - Peter Pan, os meninos perdidos, Sininho, crocodilos, sereias, o Capitão Gancho e seus piratas...
Essa tradução do texto integral da obra de J.M. Barrie transporta crianças e adultos para um mundo mágico, povoado pela família Darling e pelos habitantes da Terra do Nunca - Peter Pan, os meninos perdidos, Sininho, o Capitão Gancho e seus piratas...
Tarzan - Edgar Rice Burroughs
Tarzan® está de volta. Após décadas de ausência, enfim o leitor brasileiro tem novamente disponível uma tradução do texto integral da primeira história do filho das selvas!
Nascido na floresta, órfão com apenas um ano de idade, o pequeno lorde Greystoke é adotado e criado por uma antropoide, que o transforma em Tarzan - o homem-macaco, ágil, forte, poderoso guerreiro, líder de seu bando e rei da selva. Mas tendo contato com a espécie humana, sobretudo com membros de uma expedição americana, dentre eles a bela Jane, o herói se transforma.
Será que o amor e suas origens como lorde Greystoke irão sobrepujar uma vida inteira como Tarzan? Pode um homem selvagem resistir ao chamado da floresta?

A queda de Napoleão - Jean Paul Bertaud
Em três dias de junho de 1815, desenrola-se todo o drama que irá decidir o futuro da Europa Ocidental.
Apoiado em farto material de pesquisa, o escritor e historiador Jean-Paul Bertaud reconstrói, em ritmo de thriller político, os momentos que selaram o fim do império de Napoleão.
O exército francês acaba de ser derrotado em Waterloo. Napoleão está pressionado por todas as forças políticas que o cercam, mas ele se recusa a renunciar. Durante três dias, seu destino e o da França oscilam. Será que o imperador tem outra alternativa além de abdicar?
Em meio a intrigas, jogos de poder e diálogos vividamente reconstituídos, o leitor é transportado para o centro dos acontecimentos. E, tal qual um romance histórico, veremos vacilar e se extinguir a chama daquele que durante anos garantira para a França o domínio sobre a Europa.
Os Maias - Eça de Queiroz
Obra máxima de Eça de Queirós e um marco da literatura portuguesa, Os Maias envolve o leitor na irresistível atmosfera da Lisboa de fins do século XIX.
Com apresentação, centenas de notas, cronologia e ilustrações inéditas em livro realizadas pelo arquiteto Wladimir Alves de Souza, no contexto do Clube do Eça, seleto grupo existente no Rio de Janeiro nos anos 1950.
Nessa saga familiar, os personagens vivem as aspirações, conflitos e paixões que refletem as forças transformadoras da sociedade em Portugal e no mundo então.
As intrigas e os acontecimentos que cercam o velho Afonso da Maia, seu neto Carlos Eduardo - que vive um amor impossível com Maria Eduarda -, João da Ega, o conde de Gouvarinho e outras figuras tornaram-se verdadeiros símbolos de uma nação que debatia seu próprio destino e fracassava em construí-lo.
A ironia, o sentimentalismo e a crítica mordaz são alguns dos componentes fundamentais da grandiosidade literária de Eça de Queirós, que se completa na criação de seus personagens e na construção novelística, na descrição comovente e dramática da vida e da sociedade de seu tempo.
O Céu nos Pertence - Brendan I. Koerner
Eleito livro notável do New York Times em 2013, O céu nos pertence é uma espécie de Bonnie & Clyde dos ares. O livro conta a história do casal Roger Holder, um perturbado veterano do Vietnã que era também fugitivo do Exército, e Cathy Kerkow, uma jovem festeira sem grandes projetos de vida, que assumiram o comando do Voo 701 da Western Airlines em 1972. Eles planejavam - de forma vaga e desorganizada - fazer um protesto contra a Guerra do Vietnã e ao mesmo tempo libertar a ativista negra Angela Davis. Com um misto de malandragem e estupidez sortuda, o casal executou o sequestro aéreo de maior distância da história, atravessando o Atlântico em direção à África, e ainda recebeu meio milhão de dólares como resgate.
Numa narrativa contagiante, cheia de humor e com ritmo de thriller, Koerner apresenta uma série desses sequestradores insanos que tomaram os céus norte-americanos e conduz o leitor pelos rastros da incrível história de Holder e Kerkow, recriando uma época de insegurança na aviação comercial que hoje parece difícil até de imaginar.

A República de Platão - recontada por Alain Badiou
Considerado um dos mais importantes intelectuais vivos, Alain Badiou dá vida nova ao mais famoso e mais influente dos diálogos de Platão, A República. Ao retraduzir a obra e adaptá-la aos nossos tempos, o filósofo francês restaura a universalidade do texto grego, removendo todas as alusões específicas à sociedade grega antiga e ampliando o leque de referências culturais contemporâneas. O mito da Caverna, por exemplo, é apresentado através de uma analogia com o cinema e a mídia em geral, sendo o prisioneiro uma espécie de "espectador".
Badiou introduziu também aproximações com autores modernos e contemporâneos, e assim Sócrates e outros filósofos gregos recebem a companhia de Beckett, Fernando Pessoa, Freud, Hegel, Rousseau, Kant e Lacan, entre outros. O autor conjuga filosofia, domínio da escrita e profunda erudição para oferecer ao leitor uma versão do texto fundamental de Platão que se apresenta viva, estimulante e diretamente relacionada com o mundo de hoje.
Vigilância Líquida - Zygmunt Bauman
Atualmente, nos governos, no setor privado e, sobretudo, no ramo de proteção,impera uma noção onipresente de segurança - contra ameaças terroristas, contra a ação de hackers, mas também contra os outros, os desconhecidos. Já que o risco nos espreita nos mais inesperados recantos da vida cotidiana, acatamos as medidas de segurança para o nosso próprio bem - e assim nos tornamos "servos voluntários" de uma vigilância que não se mostra, invisível, mas que nos vê.
Em Vigilância líquida, Zygmunt Bauman reflete sobre a fluidez da segurança no mundo de hoje. E explica a proliferação, em toda parte, dos dispositivos de controle, que incluem desde câmeras de vigilância a escâneres corporais. Como tudo na modernidade líquida, a vigilância se dilui e se insinua no dia a dia, culminando com os mecanismos de fiscalização digital, postos em prática pela internet e as redes sociais.
Travessia marítima com Dom Quixote - Thomas Mann
A série THOMAS MANN - Ensaios & Escritos resgata para o leitor brasileiro belos e importantes textos de não ficção, que impressionam pelo estilo primoroso, a diversidade temática e a argumentação refinada do escritor alemão.
Travessia marítima com Dom Quixote reúne dez ensaios de cunho pessoal, nos quais Thomas Mann reflete sobre a atividade literária, sua obra e a de outros escritores, ética, estética e temas de ordem sociopolítica.
Todos os ensaios trazem a agudez de pensamento característica do autor, e englobam formatos variados, como a conferência "A arte do romance", o fragmento "Sobre o humor", a polêmica carta aberta "O casamento em transição", um prefácio para O castelo, de Kafka, e o fascinante diário de viagem que dá nome a esse volume.
Lúcidos e instigantes, esses escritos confirmam a grandiosidade e a atualidade da obra desse escritor alemão.

Como ouvir as crianças - Claude Halmos
Em linguagem extremamente acessível, Como ouvir as crianças é leitura essencial a todos os que estão às voltas com as dores e as delícias de educar, sejam pais, psicólogos ou professores.
Unindo fundamentos teóricos com a prática diária, a experiente psicanalista Claude Halmos tem uma forma muito clara de se posicionar. Ela se propõe aqui a ajudar os pais a ouvir seus filhos e a entender a importância de falar corretamente com eles, através de uma fala que não os infantilize demais.
Partindo de perguntas que lhe são feitas por crianças e adolescentes em sua coluna na revista Psychologies, a autora ajuda os pais, professores e psicólogos a descobrir a melhor maneira de estabelecer contato com as crianças e a compreender com clareza os sentimentos, dilemas e inquietações mais comuns nas primeiras fases da vida.
Pense no garfo! - Bee Wilson
"Eu amo o jeito como Bee Wilson escreve." Nigella Lawson
"Uma história bem-embasada dos elementos culinários, e uma delícia para qualquer um que já entrou numa cozinha." The Independent on Sunday, Livros do Ano de 2012
"Em um trabalho que é muito mais que uma história desses objetos, Wilson dá a cada um deles voz e sentido." Guardian UK, Melhores Livros de Comida de 2012
Uma viagem pela cozinha ao longo dos tempos, revelando a história oculta de objetos cotidianos sobre os quais raramente pensamos - e sua influência sobre o que, e como, comemos!
"Uma investigação minuciosa que revela as histórias insólitas por trás da nossa interação cotidiana com os alimentos." Richard Wrangham, autor de Pegando fogo: como cozinhar nos tornou humanos.
Um preço muito alto - Carl Hart
Misto de memórias e divulgação científica, no provocante Um preço muito alto, Hart conta a história da sua infância e juventude num dos bairros mais violentos de Miami e de como - a despeito da desigualdade e da falta de oportunidades - tornou-se o primeiro professor de neurociência negro da prestigiosa Universidade Columbia e foi levado a um trabalho inovador no terreno da dependência química e das drogas.
Criticando os movimentos antidrogas, Hart corajosamente analisa a relação entre drogas, prazer, escolhas e motivações, lançando nova luz sobre as ideias correntes a respeito de raça, pobreza, dependência, e explicando o fracasso das atuais políticas proibicionistas nesse campo.

PEQUENA ZAHAR

Livros! - Murray Mccain
Um livro irresistível - por seu design, ilustrações e espírito - que desafia o domínio generalizado das novas tecnologias e reafirma o encanto sem igual dos livros.
Um clássico de um grande designer e ilustrador americano, que revolucionou a imagem e a edição de livros na década de 1970:John Alcorn. Uma pequena obra destinada a todos os leitores. Um hino de amor aos livros, à leitura, às palavras, à literatura e à inteligência.
Vozes no parque - Anthony Browne
Do ganhador do prêmio Hans Christian Andersen.
Um mesmo passeio no parque contado por quatro vozes diferentes, oferecendo ao leitor perspectivas muito diversas e dando a uma história simples uma profundidade fascinante.
Um convite para nos colocarmos no lugar do outro, para ampliarmos nosso horizonte e para pensarmos sobre algumas questões como o isolamento, a amizade e as coisas estranhas em meio ao familiar - temas que são sempre caros ao autor.
As ilustrações de Vozes no parque são expressivas e provocadoras, revelando sempre algo novo numa segunda olhada, ou terceira...
Os três porquinhos - Giusi Quarenghi
E se os três porquinhos fossem dois porquinhos e uma porquinha?
E se os três porquinhos encontrassem uma forma de vencer o lobo?
A escritora Giusi Quarenghi e a ilustradora Chiara Carrer revolucionam o famoso conto clássico colocando em cena uma figura feminina, a terceira porquinha. Embora ela seja a menor dos irmãos, não quer simplesmente buscar proteção dentro de uma casa segura e ficar esperando o lobo chegar...
ALGUMAS OBRAS DO CATÁLOGO
Algumas Edições Bolso de Luxo

Um estudo em vermelho - Sherlock Holmes - Arthur Conan Doyle
Publicado originalmente em 1887, Um estudo em vermelho chegou a ser considerado uma espécie de "livro do Gênesis" para os casos de Sherlock Holmes, pois marca não só a primeira aparição pública do detetive mais popular da literatura universal como o primeiro encontro entre Holmes e Watson. Ao buscar conhecer melhor seu novo amigo, em pouco tempo Watson vê-se envolvido numa história sinistra de vingança e assassinato...
Essa Edição Bolso de Luxo traz texto integral e cerca de 30 ilustrações originais.
O Mágico de Oz - L. Frank Baum
"Quando estava na metade do caminho, ouviu-se um grito fortíssimo do vento e a casa sacudiu com tanta força que Dorothy perdeu o equilíbrio e caiu sentada no chão. E então uma coisa muito estranha aconteceu. A casa rodopiou duas ou três vezes e começou a levantar voo devagar, Dorothy teve a sensação de que subia no ar a bordo de um balão."
Um ciclone atinge a casa onde Dorothy vive com os tios e ela e seu cachorro Totó são levados pela ventania e param na Terra de Oz. Por lá, Dorothy faz novos amigos - o Espantalho, o Lenhador de Lata e o Leão Covarde -, encara perigos, vive histórias fantásticas e precisa enfrentar seus próprios medos. Depois de tantas aventuras, a menina descobre que seus Sapatos de Prata têm poderes mágicos e podem levá-la para qualquer parte. Mas não existe melhor lugar no mundo do que a própria casa.
O conde de Monte Cristo - Alexandre Dumas
Traições, denúncias anônimas, tesouros fabulosos, envenenamentos, vinganças e muito suspense. A trama de O conde de Monte Cristo traz uma emoção diferente a cada página e talvez isso explique a razão de a obra do escritor francês Alexandre Dumas ter se transformado em um clássico da literatura mundial, mexendo com a imaginação dos leitores há mais de 150 anos.
No romance, o marinheiro Edmond Dantés é preso injustamente, vítima de um complô. Anos depois, consegue escapar da prisão, enriquece e planeja uma vingança mirabolante. A galeria de personagens criada por Dumas faz um retrato fiel da França do século XIX, um mundo em transformação, em que passou a ser possível a mudança de posições sociais. As aventuras de Dantés ainda ganharam diversas versões cinematográficas que colaboraram para o sucesso da trama.
Com texto integral e a mesma tradução premiada da Edição Comentada e Ilustrada, vencedora do Jabuti, a versão Bolso de Luxo ainda tem capa dura. E tudo com um preço mais que acessível.
Alguns títulos da coleção Clássicos Zahar - Edição Comentada e Ilustrada

Os três mosqueteiros - Alexandre Dumas
Desde que apareceu como folhetim, em 1844, a história de Os três mosqueteiros já passou por mil e uma adaptações. Ao longo dos anos, as aventuras de Athos, Porthos, Aramis e d’Artagnan penetraram no imaginário coletivo da humanidade, fazendo esse romance de capa espada ganhar o status de verdadeiro mito cultural. Essa nova tradução – integral, ilustrada e anotada –, dos vencedores do prêmio Jabuti André Telles e Rodrigo Lacerda, permite que os leitores de hoje voltem a ter contato com o texto original de Alexandre Dumas. O livro inclui mais de 100 ilustrações originais e 200 notas.
O Lobo do Mar - Jack London
Resgatado pela escuna Ghost, o náufrago Humphrey van Weyden logo descobre que seu pesadelo estava apenas começando: o capitão por quem foi salvo, Wolf Larsen, em vez de deixá-lo no porto mais próximo o obriga a integrar a tripulação de seu navio, onde impõe uma estranha forma de ordem, na qual a violência ganha ares de filosofia e conhecimento do mundo. No peculiar embate entre os dois homens - entre a concepção de mundo primitiva do capitão e a civilidade e o moralismo de seu refém -, Jack London ultrapassa o romance de aventura, fazendo de O lobo do mar uma reflexão sobre o bem e o mal, sobre os determinismos darwinianos da vida e a condição humana.
Essa Edição Comentada traz o texto integral em tradução de Daniel Galera, apresentação de Joca Reiners Terron e notas de Bruno Costa. Inclui ainda cronologia de vida e obra do autor.
O corcunda de Notre Dame - Victor Hugo
Na Paris do século XV, a cigana Esmeralda dança em frente à catedral de Notre Dame. Ao redor da jovem e da igreja, dançam outros personagens inesquecíveis - como o cruel arquidiácono Claude Frollo, o capitão Phoebus, a velha reclusa Gudule e, claro, o disforme Quasímodo, o corcunda que cuida dos sinos da catedral. Com uma trama arrebatadora, que tem a cidade de Paris como bem mais do que um mero pano de fundo, Victor Hugo criou um dos grandes clássicos do romantismo francês, de leitura irresistível.
Essa Edição Comentada e Ilustrada inclui tradução, apresentação e notas de Jorge Bastos Cruz e mais de 50 ilustrações originais.

Persuasão - Jane Austen
Último romance de Jane Austen, publicado poucos meses após sua morte, em 1817, Persuasão jamais foi superado por tendências de época, renovações estéticas ou modismos literários de qualquer tipo, mantendo-se um inabalável sucesso de público e crítica. Essa obra-prima ganha agora uma edição definitiva, com capa dura, mais de cem notas explicativas e uma cronologia da vida e obra da escritora.
O romance é seguido ainda de duas novelas inéditas em português: "Lady Susan", uma narrativa epistolar em que a personagem-título, uma aristocrata deliciosamente perversa, procura manipular a todos os parentes conforme seus interesses, e "Jack e Alice", que se passa em uma festa a fantasia, onde, pouco a pouco, a identidade dos convidados vai sendo revelada.
O romance se passa na Inglaterra rural, no início do século XIX. Anne Elliot, filha de Sir Walter Elliot, um vaidoso e esnobe baronete, apaixona-se por Frederick Wentworth, um jovem inteligente e ambicioso, mas sem tradições ou conexões familiares importantes. Por esse motivo, é persuadida pela família a romper com ele. Oito anos depois, Anne pensa com mais autonomia e maturidade e o destino fará com que seu caminho e o de seu grande amor se cruzem novamente.
Rei Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda - Howard Pyle
O ilustrador e escritor Howard Pyle revive, em palavras e imagens, a saga do Rei Arthur e seus cavaleiros, desde o momento em que Arthur estabelece seu direito ao trono, ao retirar de uma bigorna a espada nela cravada. O livro relata suas batalhas com o Cavaleiro Negro e com o Duque da Nortúmbria, e seus esforços para manter consigo a mágica Excalibur; seu amor por Lady Guinevere e as origens da Távola Redonda; Merlin, traído pela feiticeira Vivien, além de Morgana e a Dama do Lago; Sir Pellias, Sir Gawaine e tantos outros nobres cavaleiros. E, ao fim, vê-se formulado o enigma de cuja resposta depende a vida de Arthur...
Essa Edição Comentada e Ilustrada inclui todas as 41 ilustrações e o texto integral do primeiro livro de Pyle sobre a saga de Arthur, rei da Bretanha. A linguagem e a diagramação do livro são inspiradas nos textos medievais, com resumos da história em pequenos destaques ao longo do texto.
20 mil léguas submarinas - Jules Verne

Há mais de 150 anos, a obra mais famosa de Jules Verne encanta leitores de todas as idades. O escritor ajudou a criar um novo gênero literário, a ficção científica, e seus livros tinham um traço premonitório. Muitas das invenções humanas posteriores foram antecipadas em suas páginas.Em 20 mil léguas submarinas, o leitor é transportado para 1866, ano em que navios de diferentes nacionalidades começam a naufragar e sofrer misteriosas avarias. As descrições revelam que um ser "comprido, fusiforme, fosforescente em certas ocasiões, infinitamente maior e mais veloz que uma baleia" seria o responsável. Imediatamente, governantes e homens da ciência mobilizam-se para deter o misterioso monstro marinho. A missão, porém, não sai como esperado. Os responsáveis pela expedição são capturados pelo capitão Nemo, enigmático e problemático, criador do moderno submarino Náutilus, confundido com o tal monstro misterioso. A aventura só começou. A trupe vai viajar pelo fundo do mar, enfrentando águas remotas, criaturas das profundezas e uma fauna e flora exuberantes.
Um clássico da literatura mundial em Edição Comentada e Ilustrada, com tradução cuidadosa, mais de 70 gravuras de época e notas explicativas.


Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Parabéns pela parceria!!! Muito sucesso pra vcs!

    Conhecia pouco sobre a editora e fiquei interessada em vários títulos!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir