Partials – Dan Wells

Desde que vi que este livro seria lançado aqui no Brasil pela Editora iD, fiquei morrendo de vontade de ler, isto porque, além da capa ser linda e chamar muita atenção, eu havia lido a sinopse e achei que a história parecia ser bem interessante, do tipo que eu sentia que precisava muito começar esta leitura logo. Agora venho contar para vocês todas as minhas opiniões a respeito deste título escrito por Dan Wells.
Neste volume conhecemos Kira, uma das sobreviventes do vírus RM que onze anos atrás foi lançado pelos Partials, fazendo com que a maior parcela da população não conseguisse sobreviver, restando apenas uma pequena parte que é imune. Os Partials foram criados para vencer uma guerra, porém eles acabaram se revoltando contra os humanos e lançaram este vírus devastador. Agora os sobreviventes vivem em refúgios, como o da Kira, em Long Island, onde tentam sobreviver e descobrir a cura para que os recém-nascidos consigam viver, já que o vírus faz com que os bebês morram dias depois de seus nascimentos.
Uma nova lei foi criada pelo Senado, A Lei da Esperança, que consiste em obrigar as jovens mulheres a engravidarem logo cedo, com a expectativa de que alguns dos bebês nasçam imunes, o que não ocorreu até o momento. Agora que uma grande amiga de nossa protagonista também está grávida, Kira fica super decidida a descobrir a cura, mesmo que para isto ela tenha que sair em uma missão arriscada e se aliar às pessoas menos prováveis para tentar procurar a cura no único lugar que ninguém ainda tentou, no DNA dos Partials. E neste contexto, com muita ação e aventura, acompanhamos Kira em toda sua jornada.
No início a história estava um pouco lenta e confusa, acontecendo muitas coisas em determinados momentos, e outros bem parados, mas, à medida que vamos lendo, percebemos que o autor consegue pegar o jeito e com isso a sua narrativa começa a fluir de uma maneira que é impossível parar de ler.
Os personagens são muito bem construídos, fazendo com que a gente consiga se encantar com cada um deles, além de se identificar com algumas de suas características. Foi ótimo também acompanhar o desenvolvimento de nossa protagonista.  
A narrativa é rápida, fluida e sempre traz novos acontecimentos, fazendo com que a trama não fique parada nem por um segundo, sendo daquele tipo que dá muita ênfase para toda ação que está ocorrendo. O pouco de romance que tem neste exemplar é bem fraco, mas ele ainda é encontrado. Espero que nos próximos volumes ele venha com força total.
Quando chegamos ao final descobrimos várias coisas, outras ainda ficam sem respostas ou revelações, e ficamos com um mar de possiblidades, além um gostinho de quero mais. Para a minha sorte, a Editora iD já lançou o segundo volume aqui no Brasil, chamado “Fragmentos”, com uma capa segue o padrão deste primeiro volume, o que eu acho correto (eu adoro ambas e as acho maravilhosas), então não vai demorar muito tempo para que eu o leia também e faça a resenha aqui para vocês.
A capa original foi mantida, o que eu super aprovo, e, como comentei acima, é muito bonita, além de combinar bem com a história, fazendo com que eu tenha vontade de ler o livro apenas de olhar para ela. A diagramação está perfeita, com letras em um tamanho confortável, assim como o espaçamento entre as palavras, fazendo com que a gente consiga ler por mais tempo sem cansar a vista.
Recomendo este título para todas as pessoas que gostam de um bom livro de ficção científica num cenário distópico, que traz ação e aventura, tudo isso com uma trama maravilhosa, que prende a gente do começo ao fim com várias reviravoltas, e que nos deixa com um gostinho de quero mais no fim.
Avaliação



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. HAAA!!!!! Eu quero demais ler este livro! A capa é linda demais e a sinopse me mata de curiosidade! Sem falar que é distopia neh? Ai eu surto de vez! Mas os livros da iD são tão carinhos.... vou ter que esperar um pouco mais, vai que na Bienal eu dou sorte! ;)

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Ai minha nossa, eu não dava nada por esse livro...que sensacional...Adorie saber que é uma distopia e fiquei fascinada pela história toda..agor aquro demais ler esse livro e o restante da série..Parbaéns pela resenha e obrigada por mudar minha visão sobre ele.

    bjs

    ResponderExcluir