Ah, o Verão! - As Quatro Estações do Amor #01 – Fernanda Belém


Desde que vi que um novo livro da Fernanda Belém iria ser lançado, fiquei querendo muito conhecer a sua obra. Isso porque gostei bastante da sinopse, e também porque adoro livros leves com histórias que nos fazem rir e ter bons momentos com os personagens. Agora, depois de ter lido este novo exemplar, venho contar para vocês as minhas opiniões a respeito desta leitura.
Na história conhecemos Camila, também conhecida por Mila, uma jovem de quinze anos, que é sonhadora e, como toda menina dessa idade, estava doida para que o verão chegasse. Mila tinha planejado passar as suas férias com suas amigas, curtindo a liberdade de ficar um pouco sem cobranças em relação aos estudos, podendo aproveitar bastante o verão carioca, e quem sabe até mesmo se aproximar de Rafael, um cara mais velho, que também estuda em sua escola e que nem sabe de sua existência, mas por quem nossa protagonista tem uma enorme queda.

O que nossa Camila não contava, é que seus pais a obrigariam a viajar com eles para Búzios. E mesmo que tenha Juliana (filha do casal de amigos dos seus pais), uma menina da sua idade nesta viagem, ela acredita que vai ser o pior momento da sua vida, já que ela é totalmente diferente desta garota, principalmente no seu gosto para roupas.

Mesmo sendo obrigada a viajar, Mila descobre que o verão pode surpreender muito mais do que ela imaginava, já que lá faz novas amizades, consegue se divertir, conhecer um novo menino chamado Leandro, por quem ela fica encantada, e que até mesmo a sua mãe parece gostar dele, e passar ótimos momentos que a fazem ter boas lembranças do verão.

O livro é muito fofo, e tem uma narrativa leve e fluida, que faz com que a gente não consiga largar até chegar à última página. Junto de nossa protagonista acompanhamos seu verão cheio de dramas em um universo bem juvenil, onde vemos o crescimento dos personagens, além de podermos acompanhar o que Mila escreve em sua agenda.

Adorei todo o clima do livro porque eu também adorava o verão e sempre curtia muito nas viagens com minha irmã e nossas amigas, já que sempre viajávamos juntas e aprontávamos todas. Era sempre bem divertido e hoje, apesar de já não ser mais como antes, guardo as ótimas e saudosas memórias daquela época com muito carinho.

A capa está bem bonita, gosto bastante de livros que contém ilustrações na capa, apesar de ter achado esta um pouco impessoal (gosto mais de desenhos menos vetorizados), e achei que ficou bem legal com o conteúdo do livro. O título está em rosa metálico, o que a fez ficar ainda mais linda.

A diagramação está ótima, com letras e espaçamento em um tamanho confortável para a leitura, fazendo com que a gente consiga ler por mais tempo sem cansar a vista. Outra coisa que achei bem legal na diagramação é que o livro é todo cheio de detalhes, a agenda de nossa protagonista, bilhetinhos, e uma página com uma ilustração de um cenário meio paradisíaco com coqueiro e tudo, bem o clima da capa e do livro, em preto e branco, com o nome do capítulo, além de ilustrações e detalhes gráficos também em preto e branco espalhados por toda a história.

Recomendo esta leitura para todas as pessoas que gostem de uma obra leve, despretensiosa e que consegue nos prender com ótimos personagens, cenários maravilhosos, uma pitada de romance e muita diversão. 
Avaliação







Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Eu tbm gostei da capa e sinopse. Desde qdo o livro foi lançado, tenho vontade de lê-lo.

    Adorei saber que o livro é tão bom qto a proposta do mesmo!

    bjo bjo^^
    rockanapcm1@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/rockanapcm/posts/670503999654074?stream_ref=10

      Excluir
  2. Quando eu vi esse livro pela primeira vez, fiquei doida, pois a capa é tão lindinha e ao meu ver parecia ser um livro muito fofinho. Eu nunca li nada dessa autora, são tantos livros no mundo que fica impossível conhecer todos, não é? Se eles fossem de graça e o dia tivesse mais de 24 horas, com certeza nós leitores iriamos conhecer muuuitas histórias. kkkkk Mas enfim, quanto a esse livro, eu achei bem bacana, parece ser bem divertido e fofinho, sua resenha me despertou uma certa curiosidade em relação ao que irá acontecer entre Mila e Leandro, gostei também por causa da idade da protagonista, sou um pouquinho mais velha que ela só e já passei por essa fase de gostar de quem nem sabe que existo, acho que quase toda garota já passou por isso, né? kkkkk Mas a parte de viajar com as amigas, eu nunca fiz, gostaria, mas com pais tão protetores iguais aos meus ficou difícil e ainda é, mas agora passei dessa fase e prefiro algo mais calmo, como ler um bom livro bem sossegada deitada na minha cama. Por fim, vou acrescentar que as fotos ficaram lindas, adorei tudo e fiquei encantada ao saber sobre a diagramação, deve ser bem legal a parte da agenda da protagonista e tals.
    Bom, nem preciso dizer que amei a resenha, né? Beijos :*

    Larii.rock@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Amo essa editora! Ela é nova no mercado, mas já chegou abalando com um montão de títulos legais! Esse eu ainda não li, mas eu gosto de histórias leves e divertidas e também adorava os verões quando eu era mais nova, então eu fiquei com vontade de ler para relembrar deles e a personagem também parece ser bem divertida! Eu amo livro nacionais e gosto muito quando eles são publicados por editoras boas como a Valentina. Parabéns pela resenha, vai ser o próximo
    livro que eu vou comprar para mim.

    Beijoks
    Alice Gabriella
    alice-gabriella@outlook.com

    ResponderExcluir