Minha Última Duquesa – Daisy Goodwin

Eu já tinha visto a capa deste livro em uma das minhas visitas para ver as novidades na livraria e me apaixonado logo de cara. Quando fui ler sua sinopse fiquei ainda mais empolgada e coloquei na minha cabeça que tinha que conhecer mais sobre esta história, que parecia ser incrível, além de ter uma capa muito linda. Então, assim que tive a oportunidade, comecei a minha leitura, e agora venho contar para vocês as minhas opiniões a respeito desta obra maravilhosa.
“Minha Última Duquesa” conta a história de Cora Cash, a única filha do Sr. Cash e dona de uma inestimável riqueza. Porém, a família Cash conseguiu todo o dinheiro com trabalho árduo e bons investimentos, sendo uma família muito rica, podendo ser considerada uma das mais ricas famílias americanas. Como os Cash conseguiram sua fortuna através do trabalho, eles não possuem título de nobreza, fazendo com que a mãe de Cora almeje um casamento para sua filha com um nobre rapaz, e que consiga com que a sua família tenha a única coisa que o dinheiro ainda não pôde comprar, que era o título.
Cora logo quer se casar e se ver livre de dominação de sua mãe, que sempre manda como ela deve se vestir, se portar, etc. Seu pretendente é o Teddy Van Der Leyden, um jovem rico, apesar de não tão rico quanto ela, e de nobreza, mas para o impedimento dos dois a mãe de Teddy acha que seu filho não deve se misturar com uma mulher sem nobreza.
Cora então vai para Inglaterra para poder casar alguém com um título, e, após sofrer um acidente, é levada para casa do Duque Ivo, um homem moreno muito bonito que a socorreu e que, apesar de estar quase falido, é muito sedutor e logo a pede em casamento. Cora aceita, mesmo ele estando quase sem dinheiro, pois ela pode resolver este problema facilmente. Mas, após seu casamento, ela percebe que nem tudo era como ela havia imaginado, seus criados a desafiam, ela está em um ambiente hostil, cheio de intrigas, inveja, escândalos e até mesmo traições, e vários segredos são revelados durante toda a trama.
A história desta obra é muito envolvente e consegue nos prender do início ao fim com toda reviravolta, traições, rivalidade, entre outros aspectos que fazem a gente não conseguir desgrudar os olhos desta trama. Os personagens são ótimos, além de fortes e cativantes. Confesso que fiquei morrendo de raiva algumas vezes durante a leitura por conta das atitudes de alguns deles.
A narrativa, além de ser em terceira pessoa, o que foi bem legal já que assim conseguimos acompanhar toda a história de uma forma mais ampla, foi muito bem descritiva, nos apresentando detalhes de alguns cenários e até mesmo as roupas da época, já que a história se passa no final do século 19. Achei incrível como a autora conseguiu conduzir a história, de uma maneira rápida, fluida e muito envolvente. Eu mergulhava no livro e nem via a hora passar de tão gostosa que estava a leitura.
A capa, como comentei no início da resenha, é muito bonita, do tipo que dá vontade de ler o livro só de olhá-la. A diagramação está ótima, com letras e espaçamento em um tamanho confortável para a leitura, fazendo com que a gente consiga ler por mais tempo sem cansar a vista. Além disso, o trabalho gráfico deste volume está bem bonito e encontramos desenhos de uma silhueta de um pássaro em toda a leitura, e as páginas são amarelas.
Recomendo este volume para todas as pessoas que gostam de um bom livro de romance histórico, cheio de drama, conflitos, intrigas e vários segredos, sendo uma trama super cativante que consegue prender o leitor do início ao fim com o seu enredo bem elaborado e uma narrativa de tirar o fôlego, além de bem ágil e fluida.

Gostou da resenha? Adquira seu exemplar COM DESCONTO clicando aqui! :D
Avaliação



Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Que capa linda! Adorei!

    Fiquei curiosa agora....imagino que seja uma leitura e tanto, afinal, ganhou 5 casinhas! rsrsrsrrs

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Bem, como você disse é impossível não se apaixonar pela capa. Amei a sinopse também, nem sabia que essa editora tinha títulos para "gente grande".
    Bjs!
    Blog - Pegando Meu Rumo

    ResponderExcluir
  3. Essa capa chama logo atenção de tão linda!!
    Não sou muito de ler estórias nesse estilo, mas gostei do que disse na resenha e fiquei com vontade de ficar com raiva desses personagens tb, odeio injustiça!!

    beijos,
    Aninha
    Leitora X

    ResponderExcluir