Contos da Seleção – A Seleção #2.5 – Kiera Cass

Como o próprio título já mostra, esse livro é, basicamente, de contos pertencentes à série A Seleção, que são “O Príncipe”, narrado por Maxon, e “O Guarda”, narrado por Aspen, nos fazendo conhecê-los mais um pouco, já que os três livros sequenciais (A Seleção, A Elite e A Escolha) são narrados por America, então só podemos acompanhar seu ponto de vista e seus sentimentos, não sabendo o que se passa na cabeça dos dois pretendentes dela.
Já tinha lido o conto narrado por Maxon e feito uma resenha dele (clique AQUI para conferir), mas aqui encontramos um final estendido que eu gostei porque é mais Maxon para acompanharmos! Hahaha E, mesmo gostando dos dois pretendentes de America (sortuda!), minha torcida maior é do príncipe.
Apesar de muita gente odiar o Aspen, eu não compartilho deste sentimento e também gosto bastante deste personagem, e curti muito ter conhecido o que ele pensa, seus sentimentos, um pouco do que ele faz no palácio devido a sua posição de guarda, sua relação com America e a interação com os outros empregados do palácio. Ele também é um fofo, se preocupa com os demais, ajuda as pessoas que precisam mesmo que isso o prejudique, é atencioso e simpático com todos.


O mais interessante é que podemos ver duas perspectivas além da de America, muito diferentes entre si. De um lado há a parte do glamour e da riqueza, que é ser o príncipe e ter várias regalias, mas também as péssimas verdades a respeito da Seleção, como ela foi criada e tal, e alguns fatos sobre sua vida que não são tão bons quanto aparenta diante do público. Do outro lado encontramos o que é viver sendo um empregado que possui segredos que não podem ser revelados, que precisa estar ali vendo e sabendo de coisas que a maioria da população não tem conhecimento, mas não podendo fazer nada quanto a isso porque seria prejudicial não somente a si próprio, como também a toda a sua família.

Além dos contos, encontramos os três primeiros capítulos do último livro, A Escolha, que acabou de ser lançado aqui no Brasil, no dia 06 de maio, simultaneamente com os EUA, e eu não aguentei esperar e já li assim que o tive em mãos, pulando na frente da minha lista de leituras, porque precisava muito saber o desfecho dessa incrível história que eu realmente adoro. Então a resenha dele vai ser postada em seguida desta aqui, não deixem de conferir!

E ainda encontramos alguns Extras muito interessantes, que são: Entrevista com Kiera Cass (que eu adorei!); Lista completa das Selecionadas; Lista das Castas, falando um pouco sobre as profissões de cada casta; as Árvores Genealógicas de America, Aspen e Maxon, com algumas outras informações da autora; e as Playlists oficiais de A Seleção e A Elite, com títulos e trechos das músicas, além do trecho do capítulo a qual tem alguma relação e o capítulo em que podemos encontrá-lo.

Esse livro é realmente indicado mesmo para quem curte a série, não sendo essencial para entender os outros livros, mas ajudando a compreender melhor os personagens masculinos. De qualquer forma, ambos os contos são encontrados em formato digital para download gratuito no site da Editora Seguinte ("O Príncipe" e "O Guarda" - clique nestes títulos para ir ao site baixá-los), mas a versão de “O Príncipe” presente neste livro é estendida, contando com algumas cenas a mais que vão além do final da versão online, e os contos separados também não apresentam os bônus presentes nesta versão impressa.

Mesmo este livro não sendo essencial para o entendimento da série, acho que a leitura é super válida para aprendermos sobre coisas que não soubemos na trilogia e ainda nos deliciar com estes extras tão especiais que Kiera Cass preparou para os fãs de “A Seleção”. Eu não poderia estar mais feliz em ter “Contos da Seleção” impresso e lindo aqui comigo na minha estante, e acho que todas as outras autoras deveriam seguir essa ideia e criar material exclusivo além dos livros e contos, e as editoras deveriam sempre uni-los para trazer versões físicas com tudo isso, seria muito amor!

Amo essa capa, assim como todas as outras da série, e achei fantástica a ideia de fazer um pouco diferente, dando um close apenas no rosto da America, já que nos outros aparece a personagem de corpo inteiro e com vestidos deslumbrantes (até porque ele é um livro 2.5 e não vai estragar na sequência da série se não for lido), mas ainda assim mantendo um padrão com os outros três livros, fazendo com que a gente, ao olhar para uma, saiba que pertence a mesma série das demais.

A diagramação é simples, mas bem feita e segue o padrão de toda a série, com fonte e espaçamento confortáveis para a leitura, além de uma ilustração de coroa em todo início de capítulo. E as páginas são amarelas, o que é sempre bem-vindo.

Super indico a aquisição e leitura deste título para todos aqueles que adoram a trilogia “A Seleção”, principalmente porque conhecemos alguns detalhes não apresentados pela visão de America, e também para conhecer os personagens masculinos mais a fundo. Além de, claro, nos deliciarmos com todo o material extra que Kiera Cass preparou com tanto carinho para os leitores.
Avaliação



Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Ainda não li nenhum desses livros.... sim, sou a única no mundo! kkkkkkk
    Mas vou lê-los, quero antes ter o último, pois já tenho todos, falta só ele! rsrsrsrrs

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum dos livros da série porque não fazem muito o meu estilo. Mas gostei bastante da resenha. Quem sabe, um dia, não resolvo ler a série. rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
  3. Bom dia,

    Só leio resenha positivas desse livro e dessa série e a sua não é diferente, já esta na minha lista de desejados...abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir