Conhecendo a autora: Cecelia Ahern

Cecelia Ahern nasceu na Irlanda em 1983 e é filha do primeiro-ministro do país, Bertie Ahern. Desde os 8 anos de idade ela já escrevia em um diário de poemas e músicas, e também textos em prosa. Quando tinha 21 anos, e já graduada em Jornalismo e Meios de Comunicação, ela finalizou sua primeira obra, “P.S. Eu te amo”, seu livro mais famoso, que foi adaptado para o cinema com Hilary Swank e Gerard Butler nos papéis principais, que já foi publicado pela Novo Conceito em 2012, e que também tem resenha no blog (para ler clique AQUI).
Depois do primeiro livro, não parou mais de escrever e hoje já tem quase 10 romances publicados, além de contos em diversas antologias. Ela também ajudou a produzir a série televisiva “Samantha Who?”, que infelizmente já foi cancelada (eu assistia e gostava bastante). Diversas de suas obras já foram adaptadas tanto para o cinema, quanto para peças de teatro ou série de TV, além de terem sido traduzidas para mais de 45 línguas.
No Brasil, já foram publicadas as obras "P.S. Eu Te Amo", "A Vez da Minha Vida", "O Livro do Amanhã", e o lançamento do mês de novembro, "O Presente", pela Novo Conceito, "Aqui é o Melhor Lugar",  "As Suas Lembranças São Minhas" e "Se você me visse agora" pela Rocco, e "Onde Terminam os Arco-Íris" pela Relume Dumará (empresa da Ediouro).
Por conta da trajetória política do seu pai, ela viveu em constante movimento pela Irlanda, vivenciando uma jornada existencial que a ajudou a ser mais compreensiva com relação às diferenças do mundo, como com as variedades de opiniões e visões diferenciadas, tendo mais facilidade em se colocar no ponto de vista alheio, o que a ajudou bastante no processo para amadurecer como escritora. Atualmente ela vive em Dublin com a família.
Fontes: Wikipedia e InfoEscola

Para finalizar, a Novo Conceito está organizando um Hangout com a autora no dia 23 de Outubro de 2013, às 11 horas da manhã.
A editora está selecionando algumas perguntas para fazer para a autora, caso vocês queiram participar, mandem suas questões para parceiros@grupoeditorialnovoconceito.com.br com o assunto "Hangout Cecelia Ahern".




Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Nossa a guria é PODEROSA no país dela..Ainda não li nenhum livro dela se acredita ? mais gostei das sinopses de alguns e as capas são tão fofas *-* Ela também é bem bonita..E o trabalho dela mostra que mesmo ela tendo poder e influência graças a trajetória politica do pai ela não abriu mão do seu trabalho e reconhecimento próprio.


    e-mail: monica.oli@oi.com.br


    www.quatroamigaseumlivroviajante.com

    ResponderExcluir
  2. Seus livros são realmente muito bons. Quem não é apaixonada por suas histórias? Eu amo cada um dos seus livros. Uma excelente profissional e super simpática. E vou adorar conhecer mais um pouco de sua história de vida e de suas obras. Beijos.
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. HA!!! Que post maravilhosos!!! Eu amo a Cecelia! P.S. Eu te amo é um dos meus livros favoritos! Tbm tenho O Livro do Amanhã, mas ainda não li! Adorei mesmo!!!

    bjo^^

    rockanapcm1@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Eu Adoro a Cecelia ela tem um jeitinho de escrever que encanta e emociona!!
    P.S.Eu Te Amo é um dos meu livro preferidos chorei demais lendo ele =S
    Nossa e como ela é linda néah!!Não imaginava que vinha de uma família tão importante assim da Irlanda e também não sabia que já tinha tantos livros lançados dela aqui no Brasil vou correr atras para saber mais!!
    Bjinhus
    szane@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Tu acredita que eu ainda não li nenhum livro dela? Pior que eu tenho 2 aqui em casa, mas tempo que é bom, nada! Só comprei porque ouvi muitas opiniões positivas sobre a autora e me deu uma vontade imensa de ler algo dela. Porém, não sabia que ela tinha tantos lançamentos no Brasil, assim que eu ler os que tenho, vou correndo ver os outros.
    Adorei saber um pouco mais da autora, não sabia que ela era irlandesa, além de ser linda desse jeito, <3
    Adorei o post, de verdade! Agora sempre vou procurar os autores por aqui! haha
    Beijos.

    http://amoremler.blogspot.com.br/
    wellida.danielle@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Amo essa autora, P.S Eu te amo, é um dos livros mais lindos que eu já li, e um dos poucos que conseguiu me fazer chorar, e O livro do amanhã ta na minha lista de livros que eu queria ganhar no natal!!!!!!!
    Guilhermerds@outlook.com

    ResponderExcluir
  7. Aaah, eu adoro a escrita da Cecilia Ahern, dela tenho somente dois livros P.S. Eu Te Amo e One Hundred Names.
    Fiquei muito contente em saber que terá um hangout com ela, não vou perder por nada nesse mundo! Aliás, já vou até mandar umas perguntinhas pra NC, quem sabe a minha não é selecionada?!
    Adorei o post! Parabéns!
    carolinaordonha@gmail.com

    Beijinhos xD
    @carol_ordonha

    ResponderExcluir
  8. Ainda não tive oportunidade de ler nehum livro dela, se bem que quase comprei P.S. eu te amo, pois havia assistido ao filme e gostei bastante :-) Estou muito curioso para conhecer os livros dessa escritora, os acho bastante interessantes!! Vai ser muito bom esse hangout com ela, pena que ainda não tive contato com livros dela.. :/

    fabricio-fenix2010@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muittooooooo P.S.: Eu te amo...

    sophialay10@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não li nenhum livro da autora, mas assisti o filme "P.S. Eu te amo" e chorei horrores afff. Quero muito ler o livro também, e tem outros que eu também tenho interesse, devido à fama dela.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Não me interesso muito pelo gênero, mas achei a história dela super interessante. Normalmente não me baseio apenas no tema do livro e essas coisas... Porque o que o autor passa em sua vida transparece no que escreve, e, por causa do pai, parece ter vivenciado várias situações que (como o próprio texto já diz) fizeram ela "abrir o olho" em relação a opinião alheia. Isso pode acabar trazendo uma mensagem que as vezes acho que o livro não tem. Acho que vou dar uma chance ao romance! Lá vou eu, "P.S. Eu Te Amo"! hehe
    brunabetween@hotmail.com

    ResponderExcluir