Conhecendo a autora: Amanda Lindhout

Amanda Lindhout viveu em um lar violento em sua infância e o único meio de escapar dessa realidade era folheando revistas da National Geographic, se imaginando em lugares exóticos. Quando tinha 19 anos ela juntava suas altas gorjetas que conseguia trabalhando como garçonete em baladas de luxo no Canadá, até completar 24 e conseguir a quantia necessária para financiar viagens a várias zonas de conflito em todo o mundo relatando tudo o que presenciava. Amanda fez mochilão por vários lugares do mundo, passando pela América Latina, Laos, Bangladesh e Índia, e em outra oportunidade passou pelo Sudão, Síria, Etiópia e Paquistão.
No Afeganistão, ela começou sua carreira de jornalista e, em janeiro de 2008 foi para uma missão em Bagdá, no Iraque, e conseguiu construir carreira como repórter de televisão trabalhando como freelancer para a TV Iraniana Press. Ainda no Iraque Lindhout foi sequestrada e mantida presa por horas até pagar resgate aos seus sequestradores. Depois disso, ela foi para a Somália junto com um tradutor, um guia e seu ex-namorado, o fotógrafo australiano Nigel Brennan, onde visitou um campo de refugiados e conseguiu entrevistar uma médica reconhecida pelo trabalho humanitário.
Lá eles foram sequestrados por rebeldes que faziam parte de um grupo fundamentalista, e foram mantidos reféns. Amanda e Nigel ficaram em cativeiro por quinze meses, onde passaram fome, foram espancados e Amanda era constantemente estuprada, até serem soltos no final de 2009, após pagamento de alta quantia de resgate. É sobre essa experiência traumática que passou em cativeiro que ela relata em seu livro, lançamento da Novo Conceito de novembro, A Casa do Céu.
Logo após o ocorrido, começou uma carreira filantrópica, criando uma organização dedicada a propiciar mudanças positivas na Somália, que já ajudou a fornecer educação e apoio a mais de 300 mil pessoas de todos os sexos e idades, desde sua criação até hoje.
Com o lançamento do livro no Brasil, a jornalista voltará ao país pela segunda vez, e visitará algumas capitais na primeira semana de dezembro.



Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Acho tão interessante como algumas pessoas pegam situações complicadas que passaram na vida e conseguem transformar isso em algo extraordinário..Não conhecia a autora e gostei dela e do que ela construiu com sua carreira.


    e-mail;monica.oli@oi.com.br
    Twitter: Moniiqueta

    ResponderExcluir
  2. Incrível a autora. Está de parabéns pela coragem e superação. Gostaria muito de conhecê-la.
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Ela está de parabéns mesmo, é comovente, nos faz ver a viida de outra forma :D

    ResponderExcluir
  4. Gente, a história dessa mulher!!! PRECISO ler "A Casa do Céu"! Amei o post. O livro deve ser incrível, se basearmos na força de vontade dela desde cedo, mesmo juntando gorjetas. Está aí um livro que, com certeza, vou comprar! Sem dúvidas.
    brunabetween@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que história hein? É preciso muita coragem pra passar por tudo o que ela passou!

    ResponderExcluir
  6. Nossa quanta bagagem tem essa MULHER hein gente =S
    Fiquei super curiosa agora sobre o livro, de cara assim confesso que não tinha gostado mas agora conhecendo um pouco mais da autora e ela contendo toda essa historia de superação real fiquei bem interessada....
    Coitada gente, uma mulher linda que teve que passar por coisas horríveis e ser forte para não enlouquecer e desistir né gente!!
    Sei não se eu aguentaria!!
    Beijinhos
    szane@hotmail.com

    ResponderExcluir