Conhecendo o autor: James Patterson

James Patterson publicou seu primeiro livro, The Thomas Berrynan Number, em 1976, depois de recusado por mais de 20 editores, e ganhou o prêmio Edgar Award de melhor romance policial por ele. Depois desse ele não parou mais e hoje, aos 66 anos de idade, já possui mais de 100 obras publicadas, e continua lançando novos trabalhos todos os anos.
Patterson é bacharel e mestre em Artes, e trabalhou na área de Publicidade até 1996, quando passou a se dedicar seu tempo à escrita de romances. Ele é um autor eclético e escreveu obras de diversos gêneros, como suspense, mistério, distópico, entre outros, e para todas as faixas etárias – publicou livros infantis, para adolescentes e adultos.
Recordista de presença na lista de mais vendidos do The New York Times, é hoje um dos autores mais vendidos no mundo inteiro, e presença constante na lista da Forbes de autores mais bem pagos. Além disso, com um total de 63 títulos de ficção de capa dura mais vendidos por um único autor, ele também detém esse recorde do jornal The New York Times (que também é um recorde mundial).
O escritor já fez participações especiais em programas de TV, como Castle (muito amor pela série e pelas participações de Patterson <3) e Os Simpsons. E diversas de suas obras já foram adaptadas para o cinema ou a TV.
De 2005 a 2008 a fundação James Patterson PageTurner, criada por ele, doou mais de US$ 850 mil para pessoas, empresas, escolas e outras instituições com o intuito de que espalhassem a leitura de formas originais e mais eficazes. O funcionamento da mesma foi interrompido, pois Patterson fundou a rede social ReadKiddoRead com o intuito de auxiliar pais, professores e bibliotecários a buscarem melhores livros.
No Brasil, diversas de suas obras já foram publicadas pelas editoras Novo Conceito (inclusive um dos lançamentos de novembro é "O Dom", segundo livro da série "Bruxos e Bruxas"), Arqueiro, Rocco, e Best Seller, mas muitas outras ainda são inéditas.
Atualmente, James vive em Palm Beach Flórida, com sua esposa Susan e seu filho, Jack.

Fontes: Skoob, Wikipédia



Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Olha! Eu nunca li nada do James, não é por falta de vontade não, pois tenho vários livros dele aqui! É falta de tempo mesmo! O homem é bom demais no que faz neh??? rsrsrsrrsrs

    bjo^^

    rockanapcm1@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Estou querendo ler alguns de James, mas ainda não comprei nenhum, quando os vejo sempre dá aquela vontade de obtê-los, mas sempre me lembro da lista que tenho que terminar até o fim do ano rssss... :-)

    fabricio-fenix2010@hotmail.com

    http://fabriciorufinooficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li nada dele, mais tenho muita vontade. Só vejo elogios as obras dele.
    danydanizinha1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Se não fosse a Novo conceito eu nunca teria conhecido esse autor, que escreve livros que eu tanto amo, obrigado Novo conceito

    ResponderExcluir
  5. James é um dos autores mais reconhecidos da atualidade e acho que um dos mais famosos também. Suas obras são boas, mas infelizmente ele não deu muita sorte com Bruxos e Bruxas. Mais pra mim continua sendo um excelente escritor. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Adoro o James a escrita dele prende e envolve!!
    Me emocionei muito em O DIÁRIO DE SUZANA PARA NICOLAS *-*
    Gente eu acho ele tão parecido com o serial Killers de jogos mortais rsrsrsrs
    Um autor muito talentoso!!
    Beijinhos
    szane@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, não tinha ideia de que ele tinha tantos livros. Eu tenho o livro " Bruxos e Bruxas", mas ainda não comecei a ler.

    ResponderExcluir
  8. Tive o prazer de comprar algo do James pela primeira vez recentemente e fiquei muito feliz pois leio MUITAS CRITICAS positivas a respeito do mesmo..ainda não li o livro..mais espero que sua escrita me conquiste.

    e-mail: monica.oli@oi.com.br
    Twitter: @Moniiqueta

    ResponderExcluir
  9. Mesmo com tantos livros publicados, fundações e tudo mais, nunca tinha ouvido falar do James até o lançamento de Bruxos e Bruxas. Fiquei super interessada em ler os livros, até me falarem da escrita um pouco "infantil". Mas vai do contexto, né? ;)
    Amei a fundação e é uma pena ter acabado. Mas a idéia da rede social também é incrível.
    brunabetween@hotmail.com

    ResponderExcluir