O Amor Mora ao Lado – Debbie Macomber

Na breve história de “O Amor Mora ao Lado” conhecemos Lacey Lancaster, uma mulher que passou por um período emocionalmente difícil depois do divórcio e precisava de alguém para ajudá-la a superar isso. Foi então que encontrou em Cléo, a gata abissínia, um porto seguro, e companhia para todas as horas. Mas uma coisa ruim saiu disso tudo: Lacey não confia mais nos homens, em nenhum deles.
Lacey se mudou de cidade e acabou em um prédio com um vizinho bem atraente, Jack Walker, dono do gato chamado Cão, que logo se interessou pela moça, que nunca deu bola para suas investidas. Além de não confiar nos homens, ela sempre o vê na companhia de uma mulher que provavelmente é sua namorada, e os dois têm brigas demoradas e escandalosas o tempo inteiro. E ele ainda tem a cara de pau de dar em cima dela, mesmo sendo comprometido? Que atrevimento!
Até que Cão e Cléo se conhecem e algo acaba rolando entre os dois, forçando, assim, uma aproximação dos donos. Com o tempo, Lacey acaba descobrindo que nem tudo é o que aparenta ser.
Admito que dos lançamentos de setembro da Novo Conceito, esse era o livro que mais estava curiosa e animada para conhecer. Primeiro por conta dessa capa super gracinha, segundo pela sinopse bem fofa, que parecia se tratar de uma história de comédia romântica, daquelas bem gostosas e que eu adoro. Até que o livro chegou em minhas mãos e vi como ele é fino! Logo fiquei com um pé atrás, apesar de conhecer histórias que são bem desenvolvidas mesmo em poucas páginas, sempre fico com medo de não dar tempo da trama se desenrolar bem.
Infelizmente meus medos estavam certos, “O Amor Mora ao Lado” acabou se revelando um livro sem graça nem profundidade. Além disso, a história é toda bem óbvia e com mais momentos clichês do que deveria. Todos os detalhes que surgem nós já sabemos como vão ser desenvolvidos e como serão finalizados. Então, em momento nenhum, a história nos surpreende. Talvez só o final, porque não esperava aquilo, muito menos em tão pouco período de tempo, foi meio surreal e forçado demais para meu gosto.
Não senti nenhuma ligação, nem por um mísero segundo, com a personagem principal, Lacey, seu vizinho e pretendente, Jack, seus gatos, Cléo e Cão e nem pela história de amor. Só não vou dizer que o livro é totalmente ruim porque deu para me distrair pelo tempo em que estava lendo e eu não fiquei com aquela sensação de “não aguento mais ler esse livro, acaba logo”. Eu só queria que tivesse mais tempo (e páginas) para criar maior simpatia com os personagens e seu romance, e acho que isso seria possível se ele fosse maior.
Apesar disso, se eu tivesse que escolher um personagem de quem eu gostei mais, esse com certeza seria o Jack, ele é fofo, carinhoso e até bem paciente. Se eu tivesse o conhecido um pouco mais, tenho certeza de que seria um desses carinhas que me fazem suspirar e me inspira a desejar alguém assim ao meu lado.
No começo da leitura há uma carta ao leitor, escrita pela autora, Debbie Macomber, falando um pouco mais sobre a história. E, no final, há algumas receitinhas de petiscos para gatinhos, muito úteis para quem tem esses animaizinhos de estimação.
Como sugeri anteriormente, adoro essa capa, ainda mais porque ela tem continuação na parte de trás (na frente há a mulher com sua gata no sofá, na de trás há o homem com seu gato também no sofá), e é linda. A diagramação está ótima e bem fofa, com uma fonte e espaçamento enormes, sério, acho que nunca li um livro com letras tão grandes (exceto aqueles infantis) como este, todo início de capítulo há um desenho em tons de cinza de dois gatinhos que parecem apaixonados, no final dos capítulos também há desenho de gatinhos, mas dessa vez uma gata com um filhote em seu rabo, e nas divisões de partes dentro dos capítulos há uma cabeça de gatinho, ou seja, gatos para tudo quanto é lado, fofura total! A parte impressa também conta com páginas amarelas e na capa há verniz localizado no título (com gatinhos) e no nome da autora.

Essa é uma história simples, fofa, e gostosa de acompanhar, só não vá esperar reviravoltas ou um caso de amor intenso e bem desenvolvido, porque essa não foi a proposta seguida pela autora. Indico a leitura para quem quer buscar distrações em uma tarde desanimada e se divertir um pouco.
Avaliação







Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Poxa, estava doida pra ler esse romance! E saber que não é assim tão bom como imaginava é broxante. Mas valeu conhecer um pouco essa história. Quem sabe mais pra frente. Beijos.
    elizabethmsalles@hotmail.com
    “Chance Extra – Estou participando da fan page da Editora Novo Conceito”.

    ResponderExcluir
  2. Uma história de Sessão da Tarde néah!! =S
    Estou curiosa pra ler o livro pois gosto de romances leves de vez em quanto, e confesso que sou como vc livros de poucas paginas me preocupam pelo mesmo medo que vc que não de tempo de desenvolver a historia direito e ficar super sem graça =S
    Amo essa capa acho super fofa!!
    Bjinhus
    szane@hotmail.com
    Chance extra participando da Fan Page da Novo conceito

    ResponderExcluir
  3. Eu também estava ansiosa para ler esse livro. Fiquei bem interessada por causa da capa e porque adoro histórias com animais. Bom, se eu ler, não vou criar muitas expectativas.
    @Leila_C_S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chance Extra – Estou participando do Twitter da Editora Novo Conceito

      Excluir
  4. Eu não fiquei com vontade de ler o livro porque pensei que ele era bem água com açúcar. Mais, não era bem isso que eu imaginava, fora que eu não sou muito fã de livros que fale de animais - nada contra, eu amo animais - só não gosto quando são focados demais neles.
    Ainda não sei se o leria ou não.
    Beijos.
    danydanizinha1@hotmail.com
    Chance Extra – Estou participando da Fan Page da Novo Conceito

    ResponderExcluir
  5. Olha, eu compraria esse livro só pela diagramação que esta fofa demais! Não gosto muito de histórias clichê e to fugindo de algo assim.

    bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chance Extra – Estou participando da Fan Page da Novo Conceito

      Excluir
  6. Adoro histórias que também tem animais, estou doida pra ler esse livro!

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu gostei... não parece ser aquele livro cheeio de 'conteúdo' mas é leve, bom pra desestressar (:
    tbm aamo histórias com animais *--*

    ResponderExcluir
  8. Chance Extra – Estou participando da Fan Page da Novo Conceito

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei desse livro primeiramente foi a capa me chamou bastante a atenção .E depois que li a historia no site na novo conceito ainda na pré-venda me apaixonei e coloquei logo no na minha estante virtual.Amei a resenha.
    libnahayane1991@gmail.com
    Chance extra participando da Fan Page da Novo conceito

    ResponderExcluir
  10. já ouvi falar desse livro!!
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir