O Mar de Monstros: Graphic Novel - Percy Jackson e os Olimpianos #02 – Rick Riordan


Quando foi lançada a Graphic Novel do primeiro volume da saga de Percy Jackson, O Ladrão de Raios (para ler a resenha, clique no título) logo corri para ler, pois sou uma viciada em quadrinhos (para ler, não sei sobre detalhes técnicos, traços de ilustrador, etc.), então desde que a Editora Intrínseca lançou sua continuação, O Mar de Monstros, também nessa versão, isso não poderia ter sido diferente e corri para tê-la em mãos e começar rapidamente a leitura, e agora venho contar para vocês sobre essa “nova” aventura (já tinha lido o livro – Resenha Clique Aqui –, então nova no sentido dessa adaptação), que li e me apaixonei.

A história é exatamente como no livro de mesmo nome, só que, claro, em uma versão resumida para que caiba tudo nos quadrinhos. Percy e Annabeth encontram o acampamento meio sangue quase desprotegido, já que a árvore de Thalia, protetora do acampamento, está sendo envenenada e morrendo, não conseguindo proteger as barreiras mágicas. 

Então nosso protagonista vai à busca da cura, um velocímetro de ouro, que para conseguir um grupo de heróis deve enfrentar o mar de monstros. E para piorar tudo, Percy descobre que seu amigo Grover está preso em algum lugar e precisa da ajuda de nosso protagonista, e, como sempre, eles não têm muito tempo para cumprir as missões.

A leitura dessa versão é fácil e confortável, porém pode ficar um pouco confusa para quem ainda não leu o livro, pois aqui as coisas não tem muita explicação, sendo uma história resumida, fazendo com que seja mais fácil o entendimento quando temos a chance de ler o livro antes.

A parte gráfica está linda e as ilustrações tornam a história ainda mais interessante. Adoro como o livro foi adaptado, de uma forma bem legal, e amo todas as ilustrações, que representam bem os personagens e as situações pelas quais eles passam, além de serem bem coloridas. Admito que ficava admirando cada uma delas conforme a leitura ia avançando. Como a maioria das Graphic Novels, a leitura é bem rápida e fluida, fazendo com que a gente consiga ler em apenas um dia.

As ilustrações foram feitas por Attila Futaki, que estudou na Escola Internacional de Quadrinhos de Florença, na Itália; e elas foram coloridas por Tamás Gaspar, que está estreando no mundo dos livros com essa Graphic Novel, mas que já teve seus trabalhos em peças publicitárias por toda a Europa. Já a adaptação da história originalmente escrita pelo talentoso Rick Riordan, foi escrita de forma muito bem feita por Robert Venditti, que é um criador famoso de Graphic Novels.

Sobre a versão impressa, a capa, assim como a do primeiro volume não é dura, o título e o nome do autor estão em alto-relevo na cor dourada, ganhando destaque com a ilustração de fundo, e o nome dos três responsáveis pela adaptação e ilustração também aparecem na capa, o que eu acho importante. As páginas são em papel couché (aquele que parece folha de revista, porém mais grosso), o que eu acho ótimo, tanto visualmente, quanto para passar a mão e cheirar (hahahaha). Para vocês conhecerem um pouco mais do miolo, vou deixar algumas fotos pelo post.

Recomendo esta Graphic Novel para os fãs de Percy Jackson e também para todas as pessoas que gostem de uma boa história em quadrinhos, com ilustrações maravilhosas e com bastante ação, que fazem com que a gente não consiga largar até chegar ao final.

Avaliação



Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Que coisa mais linda!!!!!! *-*
    Sério, eu amei! Pena que ainda não li os livros.... só assisti ao primeiro filme e nada mais, tenho livro O Mar de Monstros aqui, mas preciso terminar a coleção antes de lê-lo neh???

    Adorei mesmo, lindo demais!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser lindo, haha. Como é cheio de ilustrações, deve ser mais lindo ainda de ser ler, ahasuashuas. Beijos,

    http://umaprimavera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei *-*
    Ainda não li a série mas tenho muita vontade e logo após de ler pretendo correr ara ler os quadrinhos!!
    Que ilustrações mais lindas *-*
    Espero ler em breve para poder adquiri-los!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Pessoa cujo nome n pode ser revelado16 de junho de 2014 às 18:13

    Sou viciada em Percy Jackson e aguardo ansiosamente O Sangue do Olimpo. Tipo,eu memorizei os capítulos que acontecem coisas marcantes,e todas as profecias,exceto a deste livro,a de Clarisse. Sei de todos os personagens,quem é filho de quem... Estou doida para ler esses HQs,devem ser lindos. Tipo,eu amo quadrinhos. Eu amava Turma da Mônica,mas o que aconteceu na edição 69 TMJ...
    De qualquer modo,de certo modo deve ser melhor que o livro em si. Eu li um pouco da HQ de O Ladrão de Raios,e realmente é uma versão ilustrada do livro. Eu também estou doida para lançarem A Batalha do Labirinto em HQ,por causa do acontecimento mais marcante do livro,no capítulo 11. Eu queria saber onde eu posso ler online por completo...se alguém puder me indicar.

    ResponderExcluir