Só tenho olhos para você - Bella Andre

 "Só tenho olhos para você" é o quarto volume da série dos irmãos Sullivan, da autora Bella Andre, que é uma série de romance erótico que é composta por livros que não precisam ser necessariamente lidos em qualquer ordem. Esse livro também foi minha primeira experiência com esse gênero literário, apesar do recente "boom" de livros desse tipo em todo o mundo literário, eu nunca tinha me interessado pela leitura.
Sophie Sullivan, bibliotecária de São Francisco que desde pequena é apaixonada por Jake McCann, um velho amigo de seus irmãos mais velhos. Após vinte anos Sophie ainda é vista como a "gêmea boazinha" por toda sua família e também por Jake. Cansada disso ela sente que é hora de extravasar e fazer o que for preciso para que ele veja a mulher que ela é realmente é, e não apenas como a irmã dos amigos dele.
Do outro lado temos Jake, que apesar de tudo enxerga Sophie como uma mulher inacessível, irmã mais nova de seus melhores amigos, que são irmãos super protetores. Porém não é só isso, Jake guarda um segredo um pouco vergonhoso que ele tem medo de que seja desvendado se ele ficar perto demais da bibliotecária. Isso o separa de uma aproximação maior com a moça.
O fato de Sophie ser apresentada como uma bibliotecária vista como uma garota boazinha dá o gancho perfeito para que ela tenha um desabrochar no começo do livro. A ideia dela de explorar esse lado sexy para conquistar o homem de seus sonhos pra depois poder "pisar" no coração dele é a minha ideia de o que a maioria das garotas faria em uma situação dessas uma coisa meio aquela música Baba baby da Kelly Key. E é assim que a trama começa, em pleno casamento de um de seus irmãos a moça resolve se maquiar e se arrumar como nunca e "brincar" um pouco com Jake, tentando o seduzir. O único problema dessa parte do livro é que.... termina rapidamente.
A autora optou por ir pelo caminho natural e previsível desse tipo de livro (não que eu já tenha lido outros, mas eu vejo o que as pessoas falam e já tenho uma ideia do que esperar), a Sophie sexy e dominadora acaba se desmanchando pelo cara assim que percebe que está recebendo toda a atenção que queria e aí, pra mim, já foi o começo do problema. Claro que ela é apaixonada por ele e não conseguiria se segurar, mas achei que ela estava tão determinada que acabei imaginando um rumo totalmente diferente para as situações apresentadas.
Passado isso começam as partes mais eróticas do livro, sobre as quais realmente não se tem muito o que falar, que lidam para a reviravolta da trama, uma coisa que foi uma surpresa na verdade. Até hoje ainda não sei se foi uma reviravolta boa ou ruim, mas enfim. A partir disso chegamos a um assunto que é até uma certa polêmica quando se trata de romance erótico. Sim, submissão. Não submissão no sentido sexual, mas sim nas ações das personagens.
Não sou uma daquelas feministas que vai ficar reclamando, mas em alguns momentos Sophie aceitava tanto as ordens e mudanças de humor constantes de Jake que me deixou procurando por uma personagem principal mas determinada como a que eu achei que essa seria, era ele que devia ficar louco e se deixar levar pelo desejo, porém em alguns momentos tudo que vi foi ela sendo levada pela sua paixão cega por ele.
E isso continuou me irritando muito por bastante tempo até que é revelado todo o segredo de Jake, suas mudanças constantes de comportamento e essa vontade dele de "afastar" Sophie puderam, enfim, ser esclarecidas e me fez pensar nele de uma forma diferente. Jake é na verdade um cara um pouco superprotetor, e na maior parte do tempo ele é realmente um cara muito doce. A partir de quando eu percebi isso fiquei um pouco menos irritada.

Precisei de um tempo pra pensar em algumas decisões que me deixaram um pouco em conflito, algumas coisas eu simplesmente não sabia se tinha gostado ou não. Cheguei à conclusão de que entendo perfeitamente porque aqueles que já são fãs desse gênero ou até mesmo fãs de romances de banca curtiram muito. Não é o tipo de coisa que eu costumo ler, mas em geral é uma leitura para diversão, com um bom romance e situações um pouco estranhas, que eu particularmente mudaria, mas com uma boa pitada do erotismo, que é tão apreciado por várias pessoas. Não me agradou muito, entretanto creio que pelo que vi foi muito bem aceito por quem gosta desse tipo de livro e por isso eu realmente recomendo a leitura. (:
Avaliação






Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Este é um dos romances que mais desejo ler da Bella. Já li os dois primeiros e amei Agora esse, dizem que é o melhor deles todos e quero comprovar também. Já deu pra eu ter uma palinha da obra lendo sua resenha. E te digo que fiquei mais que curiosa a respeito da relação da Sophie com o Jack. Será que ela consegue de vez esse homem? Amei.
    elizabethmsalles@hotmail.com
    “Chance Extra – Estou participando da fan page da Editora Novo Conceito”.

    ResponderExcluir
  2. Como eu também não sou muito fã de romances de banca e livros do gênero, acho que também não gostaria muito desse livro.
    @Leila_C_S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chance Extra – Estou participando do Twitter da Editora Novo Conceito

      Excluir
  3. Dos livros lançados até agora eu fiquei com vontade de ler o primeiro e esse por ser uma mulher como a protagonista.
    Não entrei muito de cabela nessa onda de ler romances eróticos mais de vez em quando ainda leio.
    Beijos.
    danydanizinha1@hotmail.com
    “Chance Extra – Estou participando da fan page da Editora Novo Conceito”.

    ResponderExcluir
  4. Eu amoo romances de banca e pela semelhança que muito citam que essa serie tem eu tenho muita vontade de lê-los .
    Eu gosto bastante do gênero
    quando é abordado da maneira certa, o livro pode até ser previsível desde que não seja tão vulgar e tenha uma historia por trás do romances né o livro não precisa ser 100% só sexo.
    Também não curto personagens principais inseguras e submissas demais, mas como vc citou no caso desse livro tem uma explicação!!
    Achei a capa muito bonita e cheia de sedução!!
    Bjinhus
    szane@hotmail.com
    “Chance Extra – Estou participando da fan page da Editora Novo Conceito”.

    ResponderExcluir
  5. Outro livro que quero muito ler! Não tenho aquele desespero.... mas se chegar até mim eu leio, pra falar a verdade, depois de 50 tons, eu tenho até medo de pegar outro livro assim para ler. Mas gostei da sua resenha!

    bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “Chance Extra – Estou participando da fan page da Editora Novo Conceito”

      Excluir
  6. O livro parece ser bom, mas ainda não li nenhum livro da autora apesar de ela ter vários publicação i casos, tenho vontade de lê-los e espero não me decepcionar, já li alguns livros de banca, algumas histórias são boas, mas também há aquelas mal desenvolvidas, sempre tem rsss... Parece que Bella André é uma boa escritora, acho que logo lerei essa série.. :-)

    fabricio-fenix2010@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chance extra- participando da Fan Page no Skoob da Editora novo conceito

      Excluir
  7. Não tenho lido muitos eróticos ultimamente, até porque acho os enredos parecidos e quando lemos muitos, parece que fica sempre na mesmice, então procuro dar um espaço de tempo entre um e outro. Eu estou acompanhando a série dos Sullivan da Bella Andre e já li os três primeiros. Como você colocou acertadamente, não é preciso ler os anteriores para entender a história. Pela sua resenha, vi que "Só tenho olhos para você" não foge à regra dos anteriores e as situações principais são parecidas em todos os livros. Também concordo com você que esse tipo de livro é exclusivamente para distração, sem nada mais profundo ou um enredo mais bem elaborado. Parabéns pela resenha sincera e pelo ponto de vista tão bem fundamentado.

    vanildarm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto de livros de banca e adoro esta série. Só não gostei muito foi da capa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Apesar de não ser muito fã de romances, adoraria ler esse livro. Já li e ouvi boas críticas a respeito dele. Ótima resenha, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chance Extra - Estou participando do Skoob da Editora Novo Conceito.

      Excluir