Lançamento: “A Casa do Céu”, de Amanda Lindhout

Mais um dos lançamentos de novembro da Editora Novo Conceito que merece (e tem!) destaque é o livro “A Casa do Céu”, a história real do sequestro traumático da jornalista Amanda Lindhout, jornalista canadense, que vocês podem conhecer melhor conferindo o post sobre ela AQUI.

A Casa do Céu - Amanda Lindhout, Sara Corbett
Trabalhando como garçonete, a jovem Amanda Lindhout economizou o dinheiro das gorjetas para conhecer o mundo. Viajou como mochileira pela América Latina, Laos, Bangladesh e Índia, além de outros países distantes. Em países castigados pela guerra, como o Afeganistão e o Iraque, ela iniciou uma carreira como repórter de televisão. Até que, em agosto de 2008, Amanda chegou à Somália — “o país mais perigoso do mundo” —, onde ela é sequestrada em uma estrada de terra por um bando de homens mascarados.
Mantida em cativeiro por 460 dias, Amanda se converteu ao islamismo como tática de sobrevivência, recebeu “lições sobre como ser uma boa esposa” e se arriscou em uma fuga ousada. Fugir ou morrer pareciam as únicas alternativas possíveis para se livrar da dor, do medo e da humilhação.
O relato dramático e libertador de uma mulher cuja curiosidade a levou até os lugares mais bonitos e remotos do mundo, seus países mais instáveis e perigosos, e também a passar quinze meses em um angustiante cativeiro — uma história de coragem, resiliência e beleza.
A casa do céu é a história íntima e dramática de uma jovem intrépida e de sua busca por compaixão em meio a uma adversidade inimaginável. Relatando a experiência real e traumática de quem viveu o pior lado da guerra civil, o livro fala sobre opressão, esperança e, sobretudo, perdão.
Relatos de escritores famosos sobre a obra
 “Este é um dos livros mais marcantes que eu já li. Angustiante, esperançoso, belo, libertador e verdadeiro, ele fala sobre desumanidade e humanidade, algo que, de algum modo, parece ser profundamente antigo e completamente moderno. É bonito, devastador e heroico — um grito de rebeldia, ao mesmo tempo em que é um humilde chamado à oração.” Elizabeth Gilbert, autora de Comer, Rezar e Amar e The Signature of All Things
“A Casa do Céu é a história dramática, contada de maneira magistral, sobre a busca incessante de uma jovem para criar uma vida grandiosa, contra todas as expectativas. A jornada de Amanda Lindhout é única, uma aventura épica que vai do pitoresco ao contundente, onde o que está em jogo é absolutamente tudo. Com uma clareza e uma honestidade incríveis, Lindhout e Corbett confirmam duas coisas: ninguém será capaz de esquecer este livro — ou de fechá-lo antes de chegar ao fim.” Susan Casey, autora de A Onda
“Um livro maravilhoso e marcante, que mostra o terrorismo internacional num nível extremamente pessoal. A perseverança de Lindhout se faz brilhar em cada página.” Jane Mayer, autora de The Dark Side
“Neste livro lírico e inspirador, Amanda Lindhout descreve a capacidade do ser humano para cometer crueldades. Mesmo assim, ela também traz à vida a compaixão profunda e a coragem que residem em todos nós. Uma história de beleza, inteligência e tenacidade, A Casa do Céu nos mostra o poder e a importância da perseverança, esperança e perdão.” David Rhode, colunista da Reuters e vencedor do prêmio Pulitzer, autor de A Rope and a Prayer e Beyond War
“Um relato vívido e emocionante sobre como Amanda manteve viva a luz interior e o espírito do perdão, mesmo quando se encontrava no coração das trevas.” Eckhart Tolle, autor de O Poder do Agora e Um Novo Mundo: o despertar de uma nova consciência
“A Casa do Céu é uma história impressionante de força e sobrevivência. Às vezes é brutal, mas é sempre bela, conforme Amanda Lindhout descobre que, na luta pela própria vida, suas armas mais poderosas são a esperança e a compaixão.” Jeannette Walls, autora de O Castelo de Vidro e The Silver Star.
>> A Casa do Céu, livro que relata toda a trajetória da jornalista nos seus 460 dias de cativeiro, é um dos lançamentos de não ficção da Novo Conceito de novembro.


Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Um livro que parece ser muito interessante! Além de nos mostrar todo esse sofrimento que é real, superação e sobrevivência, também nos mostra uma realidade e cultura diferente, nos oferecendo mais conhecimento ainda e levando-nos a reflexão.

    maridinizreis@gmail.com

    >> Este post está participando da Promoção Relâmpago – Novo Conceito

    ResponderExcluir
  2. Este livro é apaixonante. Linda história e que coisas a personagem passou. Não sei se aguentaria o que ela sofreu no cativeiro. Vou ver se leio esse livro, quero saber mais sobre ela. beijos.
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, a história desse livro parece ser uma lição de vida mesmo!
    Já está na minha lista (:

    lili_parizotto@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Desde que li o post sobre a autora, me encantei. Parece ser muito mais do que "apenas" uma história real. Pelo que li no post sobre a autora e nesse, sobre o livro, parece que ela passa muito sobre o que ela aprendeu, as lições de vida, a cultura, o lado da guerra... A diferença entra a realidade dela e das pessoas que vivem na Somália. Acho que vou levar muitas coisas boas pra minha vida o lendo. Não só lições de coragem e recuperação, como também mais entendimento sobre as questões sociais de outro país. O tipo de leitura que gosto. Ansiosa pra ler!
    brunabetween@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Muito forte essa história, não sei se eu conseguiria ler, mas não deixa de ser interessante.

    ResponderExcluir
  6. Como já disse no outro comentário, a principio não me interessei muito por esse lançamento!
    Sei lah acho que a capa não me chamou a atenção, mas agora depois de tudo que eu li mal posso esperar para conhecer mais a fundo essa grande história de superação e força!!
    Histórias reais podem marcar para sempre uma vida e passar muitos ensinamentos!!
    Beijinhos
    szane@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Me lembrou muito dos livros que to lendo nesses ultimos tempos, tipo o Diario de Mary berg, o de anne frank e Edith. è otimo ler uma historia de superação, mistério e emoção. EU AMEI e eu quero! fro_thielly@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Esses são aqueles tipos de livros que nos conta uma história real e nos ensina a ser perseverante e jamais desistir ..Não é meu tipo de leitura..mais aprecio os autores que conseguem transformar um problema em algo maravilhoso como um livro.

    e-mail: monica.oli@oi.com.br
    Twitter: @Moniiqueta

    ResponderExcluir