Após a Tempestade – Karen White

"Após a tempestade" é um livro repleto de suspense. Publicado no início desse ano pela escritora Karen White, o romance conta a história de Julie Holt, uma mulher muito afetada pela falta que sua irmã, desaparecida há 17 anos, faz. Julie conhece Monica Guidry e uma amizade muito bonita é estabelecida entre as duas, sendo Monica responsável por reacostumar Julie a criar laços afetivos, capacidade corrompida depois do traumático desaparecimento de sua irmã. Tão forte união é fatidicamente rompida pelo falecimento de Monica, que previamente manifestou sua intenção de ter Julie como tutora de seu filho, Beau. Além da nova responsabilidade, Julie também recebe como herança uma casa em Nova Orleans, local aonde Monica nascera e que, por motivos desconhecidos, ao qual nunca mais quis retornar.
Decidida a apresentar Beau a suas origens, Julie parte com o menino em busca da família de sua amiga e da casa deixada em testamento. Ao encontrar a localidade, porém, tudo que é encontrado é uma grande atmosfera de destruição: a residência não existe mais. Ao se deparar com um quadro, um novo presente deixado por Monica, Julie se vê envolta por diversos mistérios que parecem unir sua família à de sua falecida amiga. Conhecendo mais e mais parentes de Monica, Julie encontra respostas para perguntas que ela sequer se imaginaria capaz de fazer.
A principal característica de "Após a tempestade" é a obscura relação entre as famílias Holt e Guidry. A autora dialoga entre os dois contextos com espantosa maestria, sabendo dosar perfeitamente a participação dos personagens e equilibrando os vários elementos da história para criar uma trama envolvente. É impossível conter a curiosidade quanto ao que irá acontecer a seguir e de que modo os fatos irão se desenrolar, e Karen consegue prender a atenção do leitor da primeira a última página. Os personagens também são apaixonantes, bem construídos e maduros.
Confesso que o livro foi uma ótima surpresa. Não conhecia a autora, e a capa em um primeiro momento me pareceu pouco adequada à sinopse. Depois da leitura, porém, percebi que essa era somente uma falsa primeira impressão, e que apesar de a fotografia remeter a certo romance, também se encaixa na melancolia e suspense que o texto transparece. A diagramação é simples e funcional, em nada deixando a desejar mesmo aos mais exigentes leitores.
Recomendo "Após a tempestade" para os leitores interessados em se surpreender com um enredo inteligente e muito bem tecido, composto de elementos dramáticos aplicados em doses adequadas. Espero que mais pessoas conheçam mais do trabalho de Karen White e tenham a mesma satisfação ao ler outros de seus livros, carregando sempre consigo a principal lição que a história de Julie nos passa: um recomeço é sempre possível e plausível, por mais destruídos que um local ou situação aparentem estar.
Quote:

 “Porque algumas coisas nunca devem ser esquecidas. Não importa se é uma lembrança que nos ensine alguma coisa ou uma lembrança de algo precioso, como um botão para rebobinar a vida. Às vezes, é só o que temos.” (Página 302)
Avaliação







Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Essa capa é bem bonita e muito misteriosa *-*
    Gosto de dramas, eles geralmente nos passam um aprendizado muito válido e nos fazem pensar bastante, mas um drama para não se tornar chato tem que ser bem escrito e pelo jeito Karen acertou em cheio e com a sua resenha fiquei bem curiosa...O fato da irmã desaparecida a muitos anos da um toque de suspense na historia aquele gostinho de querer saber qual é a verdadeira historia de tudo isso =S TENSO.
    E claro um romance de leve pro livro não ficar tão pesado néah!!
    Espero lê-lo em breve!!
    Bjus
    szane@hotmail.com
    “Chance Extra – Estou participando da Fan Page da Editora Novo Conceito”.

    ResponderExcluir
  2. Acredita que estq é a primeira resenha que leio deste livro? Não havia gostadi muito da centão nem procurei saber sobre ele..... mas eis que leio sua resenha e me encanto! Puxa, parece ser um livro que nos ajuda a resgatar o melhor da gente, adorei!

    Bjo ^ ^

    Rockanapcm1@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chance extra - estou participando da fan page da Novo Conceito.

      Excluir
  3. Eu não estava muito interessada em ler esse livro, não esperava muita coisa dele. Mas, depois de ler sua resenha, fiquei interessadíssima! Adoro enredos inteligentes e bem tecidos.

    @Leila_C_S

    ResponderExcluir
  4. Uma história emocionante onde a personagem tem que aprender a conviver com a perda. Primeiro sua irmã e depois sua melhor amiga Mônica. Como se isso não bastasse, tem que ser tutora do filho da amiga. Por quantas coisas o ser humano é capaz de passar? Será que ela superará essas perdas? Quero ler pra saber qual vai ser o destino dos dois: Julie e Beau.
    Amei.
    elizabethmsalles@hotmail.com
    Chance extra - estou participando da fan page da Novo Conceito.

    ResponderExcluir
  5. Pela capa eu achava que a história seira cheia de romance, não esperava que ele contivesse uma dose de suspense.
    Já me interessei, amo livro que deixam a gente grudada do começo ao fim e esse parece ser justamente assim.
    Beijos.
    danydanizinha1@hotmail.com
    "Chance Extra – Estou participando da Fan Page da Editora Novo Conceito”.

    ResponderExcluir
  6. Já faz algum tempo que queria ler esse livro, desde que li a sinopse me pareceu ser bem interessante e essa se não me engano é a primeira resenha que leio sobre ele. Continua acho o livro bem interessante e já estou aqui imaginando quais são esses mistérios e estou super feliz por que acabei de ganha o livro.
    gisa_oliveira07@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chance Extra – Estou participando da Fan Page da Editora Novo Conceito.

      Excluir
  7. Senti morrendo de vontade de ler ese livro, parece incrível com sua dramaticidade e melancolia, a história parece ser realmente boa e com certeza o lerei, quero saber deses mistérios que rondam a trama e devorar a cada página ansioso por mais! :-)

    fabricio-fenix2010@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chance extra - participando da fan page no skoob da editora novo conceito

      Excluir
  8. Fiquei admirada com a sua capacidade de escrever uma resenha que descreve a história mas sem mostrar muito, deixando apenas a curiosidade no ar. Eu não conheço a autora e como você colocou, se fosse apenas pela capa e pela sinopse, talvez eu nem prestasse mais atenção ao livro ou ele me passaria despercebido. Mas sua resenha lançou uma nova luz à história, explicando que tem um texto inteligente e uma boa carga dramática, além do suspense que prende mais à cada página. Acho que esse é o objetivo de uma resenha bem feita: criar no leitor a vontade de conhecer a história e ter se próprio ponto de vista.

    vanildarm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Este livro não me despertou a atenção, acha a história muito dramática. Mas deve ser muito bom, pra você ter avaliado como 5 estrelas.
    quizy@ig.com.br

    ResponderExcluir