A Cidade dos Mortos - Os Fantasmas de Derek Stone #01 - Tony Abbott


"Vou ser direto. Os Mortos estão voltando...Se você for esperto, vai me ouvir e ficar com medo. Se for muito esperto, vai sair correndo". (Pág. 01)

O Infanto-juvenil Os Fantasmas de Derek Stone - A Cidade dos Mortos, do autor Tony Abbott, da editora Fundamento é um thriller que quer ser adulto. Conta a história de Derek um garotinho gordo de quatorze anos que estava voltando de uma feira de trens com o seu pai e o irmão de trem. Até que durante a passagem do trem por uma ponte ela se rompe e o vagão que eles estavam cai no abismo.

Derek acredita ser o único que sobreviveu de sua família, e quando está acostumando com a ideia de estar só seu irmão reaparece, ele parece vivo, mas não parece mais o mesmo. E em busca de compreender o que está acontecendo com irmão Ronny, Derek descobre que os mortos estão voltando!

Derek é garoto acanhado, que tem medo de água e cachorros, ele não se lembra porque, mas seus medos estão sempre presentes em seus pensamentos. Apesar de medroso não foge diante da responsabilidade que surge em sua vida, e encontra coragem para superar sua realidade.

O livro é super curto, conta com apenas 109 páginas, logo contar muito mais do que foi dito pode atrapalhar seriamente o desenvolvimento do livro. Ele é narrado em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Derek. Tem uma diagramação com espaçamento que parece duplo e letras grandes. O papel é diferente, mais grosso, lembrando livros infantis.

A capa é relacionada com a história, mas podia ser mais atraente, ela é muito vaga, na minha opinião. A narrativa é cortada abruptamente em meio a ação. Acredito que o segundo livro podia estar já neste livro, não vejo porque do corte da narrativa, já que o livro é curto.

Os Fantasmas de Derek Stone - A Cidade dos Mortos me fez refletir o quanto as vezes o amor pode atrapalhar o ritmo de um livro. Aqui não há romance algum, é ação de ponta a ponta, desde o momento do acidente até o fim do livro. Isso faz com que a trama seja sempre forte, sem os costumeiros pontos suaves dos casais. Inclusive embora tenha muitos aspectos de livro infanto-juvenil existem partes, especialmente sobre os mortos e o acidente que são mais fortes do que em livros já para jovens adultos.

A história é boa, a narrativa te envolve, mas com um desfecho tão breve Os Fantasmas de Derek Stone - A Cidade dos Mortos parece uma mesa sem uma das pernas. É um livro que tem em sua essência tudo o que um bom livro deve ter: uma boa ideia, personagens bons e um ritmo rápido, mas peca quando resolve terminar sem dar quase nenhuma resposta.

A série é composta por quatro livros, todos já publicados pela Fundamento, sendo eles: Cães do Pântano, A Casa Vermelha e A Estrada Fantasma.


Avaliação


>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 17 - FORMULÁRIO








Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Não conhecia o livro, mas gostei da resenha, pena que é tão curto neh? As vezes acho que isso é um gancho do autor para podermos comprar o próximo livro! kkkkkk

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Também não conhecia a série e simplesmente AMEI!!
    Achei a história super interessante e tenho certeza que é um livro que prende, com um grande mistério de por que os mortos estão voltando!!
    Gostei muito, uma pena ser tão curtinho rsrsrs
    Não curti muito a capa mas vou pesquisar mais e comprar um pra mim ;)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Apesar de se um livro curto parece ser uma historia boa e intrigante, eu terminei de ler a resenha e já comecei a fazer uma serie de perguntas na minha cabeça! E os próximos devem ser bons também pelo visto. se continuarem com o mesmo ritmo e temática.

    ResponderExcluir
  4. Ahh eu gostei da capa, mas confio na sua opinião de leitora ;) Fiquei com vontade de ler, as poucas páginas as vezes me fazem pensar que a estória pode chegar a ser vaga haha e o final abrupto não me animou muito, só lendo pra saber hein? *-*

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir