Paralelos – Leonardo Alkmim

Quando eu vi este livro pela primeira vez, fiquei bastante intrigada pela sinopse, já que ela me pareceu bastante promissora, e por isso quando tive a oportunidade de ler, fiquei super animada com essa aventura empolgante. Agora, depois de ter lido “Paralelos”, venho contar para vocês as minhas opiniões a respeito desta obra escrita por Leonardo Alkmim, um brasileiro que promete bastante no mundo literário e que escreveu uma obra incrível do qual venho contar para vocês.
Em “Paralelos” conhecemos dois irmãos que são gêmeos idênticos, de nomes Alexandre e Vítor. Eles estão em um acampamento escolar, e na volta um terrível acidente ocorre, fazendo com que todos que estavam dentro do ônibus acabassem morrendo, menos Vítor, um dos dois irmãos.
Seu irmão, Alexandre, acorda em um local diferente, uma dimensão paralela, onde é habitada por seres como anjos, espíritos e até mesmo Deus. Neste local, ele percebe que ouve um terrível engano de um tipo de anjo da guarda, que causou um desequilíbrio nos Cosmos, colocando em risco, assim, o equilíbrio de todo o universo, já que não era para ele ter morrido.
Em meio a tudo, acompanhamos também a vida daqueles que estão vivos, o que foi bem legal, já que assim entendemos um pouco mais sobre como eles estão passando, inclusive a família dos gêmeos, e também acompanhamos toda a investigação sobre o acidente, que me deixou com meus olhos grudados nas páginas para saber cada vez mais, sem que eu conseguisse largar a história.
O que também gostei bastante foi o fato de nosso protagonista, Alexandre, descrever cenas lindas sobre essa dimensão paralela, transportando a gente para este local encantado. Lá ele também acaba descobrindo coisas como quem mantém o equilíbrio das forças materiais e imateriais, e que com a ajuda de seu irmão, ele pode restaurar o equilíbrio do universo.
A narrativa é rápida e gostosa e conta com temas como elementos místicos, outras dimensões, anjos, ficção científica, etc. Leonardo conseguiu escrever de uma forma que tudo ficou perfeito, fazendo com que o leitor fosse descobrindo cada vez mais sobre tudo que estava ocorrendo na história e além de tudo ele criou personagens cativantes, e outros assustadores que foram muito interessantes e bem construídos, fazendo com que a história ficasse cada vez melhor à medida que vamos lendo.
A capa é bem interessante, além de muito bonita e representa bem o livro e seu conteúdo. As páginas são amarelas e apesar das letras serem bem pequenas, a diagramação conta com um bom espaçamento, o que faz com que a gente consiga ler por mais tempo sem cansar a vista.

Recomendo esta história para todas as pessoas que gostem de um livro que tem temas místicos, suspense, ficção científica, além de uma história de tirar o fôlego que prende a gente do início ao fim. Além de tudo, Leonardo é um autor brasileiro, que, com seu livro, consegue mostrar para a gente que estamos bem com a literatura nacional, e não ficamos devendo nem um pouco neste quesito aos autores internacionais. Quem ainda não leu esta obra publicada pela editora Geração Editorial, não perca tempo e leia, pois ela realmente vale a pena.
Avaliação



Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Eu já tinha lido a sinopse deste livro justamente por ser um livro nacional. Tbm gostei muito da capa e sua resenha me deixou mega curiosa! kkkkkk
    Adoro livros que nos deixam grudados nas páginas! Parabéns pela resenha!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Nossa fiquei super curiosa!!
    Não conhecia o livro e nem o autor e confesso que a premissa me interessou bastante!!
    Me pareceu um livro cheio de acontecimentos néah, a investigação do acidente, como os familiares da vitimas estão vivendo e o que se passa no mundo paralelo onde Alexandre foi parar!!
    E essa capa que linda e misteriosa!!
    Espero ter a oportunidade de ler e me orgulhar ainda mais dos nossos autores!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Pela capa nem parecia ser livro da nossa terra e pelo enredo da historia menos ainda, é algo novo por aqui eu acho, legal isso que o autor fez, amo uma historia com criaturas misticas e coisas totalmente fora da nossa realidade. Realmente deve ser algo que nos faz viajar para um mundo paralelo. Ainda mais, quando eu tambem escrevo algo desse tipo.

    ResponderExcluir