P.S. Eu te Amo – Cecelia Ahern


Diferente de muitas pessoas que já assistiram ao filme e falaram que é lindo e emocionante, eu nunca havia visto, nada além do trailer, então apesar de saber sobre o que a história se refere, eu não tinha muito mais do que isso como referência. Ainda não assisti ao filme, por isso, infelizmente, não posso comparar os dois nessa resenha, dizer se modificaram muito ou coisas do tipo, mas venho aqui falar a minha opinião a respeito deste livro igualmente emocionante.
“P.S Eu te amo” conta a história de Holly, uma ex-secretária de trinta anos, que largou o emprego para passar o resto dos dias com o marido que tinha um tumor cerebral que não havia cura. Logo Gerry morre deixando Holly triste e sozinha, sem saber o que fazer já que eles estavam juntos há mais de quinze anos, uma vez que eles se conheceram na escola e depois de namorarem se casaram, sendo ele o melhor amigo dela.
Muito deprimida, ela não queria sair com os amigos e nem mesmo queria sair de casa para fazer nada. E iria permanecer assim, se não fosse por uma ligação de sua mãe dizendo que tinha um pacote para ela em sua casa com os dizeres “Lista” escrito no envelope. Ela logo se lembrou de uma noite quando, em uma brincadeira entre os dois para saber quem deveria apagar a luz do banheiro, Gerry havia falado para ela que não poderia fazer isso sempre, pois um dia ele já não estaria mais ali para isso, e em resposta ela falou brincando que para ela lembrar de tudo ele deveria fazer uma lista e deixar de testamento.
Gerry deixou um pacote com 10 envelopes, contendo uma carta para cada mês com instruções de como nossa protagonista deveria seguir em frente e superar a sua morte. Acompanhamos sua trajetória e junto dela nos emocionamos com suas decisões e lembranças. Graças as cartas dele, ela conseguiu ir aos poucos retornando a vida. Gerry sabia exatamente como ajudar a mulher a superar o luto e, quando ela fazia o que estava proposto nas cartas, acabamos nos divertimos junto de Holly e encontramos momentos que despertam diversos sentimentos como alegria, tristeza, entre outros.
A narrativa é emocionante e temos personagens maravilhosos em toda história, cada um com um papel fundamental no decorrer do livro. Eles, diferente do que eu havia pensado, não eram meros coadjuvantes na história, eles tinham suas próprios dramas que de alguma forma chegavam à vida de Holly. Nossa protagonista tem vários irmãos e foi muito gostoso ler sobre eles.
A escrita da autora correu de uma forma fluída e gostosa de se ler. A narrativa é em terceira pessoa e com isso temos uma visão geral de tudo que estava acontecendo, nos ajudando a entender mais sobre a história.
O livro é bem interessante e próximo da realidade, onde vemos uma história de superação e crescimento. Torcemos e choramos junto da protagonista. Realmente é um livro lindo e por isso super indico para todas as pessoas que querem sorrir e se emocionar.
Avaliação






>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 08 - FORMULÁRIO
>> Esse post está participando da Promoção Fim de Semana Novo Conceito


Comente com o Facebook:

27 comentários:

  1. Uma história de amor maravilhosa e difícil de acontecer, mas deixa-nos esperançosas ... ainda existem românticos!? Tanto o livro como o filme me passaram uma mensagem de por mais que difícil que seja, sempre há uma nova chance, basta aceitarmos - o que deve ser tão difícil...-. precisamos dos amigos da família e principalmente de Deus nos orientando. Bela história.
    mcdemello@ig.com .br

    ResponderExcluir
  2. Se tem um livro que sei que vou chorar, este é PS EU TE AMO. É mais do que uma história de amor. É também uma história de superação da dor e do luto, de erguer a cabeça, seguir em frente e se esforçar para encontrar as cores do mundo novamente.
    Os personagens parecem todos importante ao enredo. Cada um com sua função específica para a vida de Holly.
    Só tenho lido coisas boas a respeito do livro e só estou esperando o meu chegar para começar a lê-lo.
    bjs
    @anaisfollowing

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti ao filme, mas ainda não li o livro.No filme, posso dizer que me emocionei muito e chorei litros,por isso devo preparar os lencinhos quando for ler.
    Pelo que sei da estória é que mostra o verdadeiro amor, de que mesmo que esteja longe, ele ainda está presente.Não importa o que separe aquele casal, nem mesmo a morte.E espero que o livro seja tão bom quanto o filme.
    Quero muito ler esse livro,já que me encantei com o filme.
    Beijos

    Jéssica Rodrigues
    jeskinha_416@hotmail.com
    http://leitorasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Superação. Acho que é uma palavra que define bem o conteúdo do livro, mas tenho certeza de que é muito mais do que isso. Como você, eu também não vi o filme, até porque gosto de ler o livro primeiro. Meu exemplar chegou essa semana mas não pude ler porque já está com uma das minhas sobrinhas, que viu o filme, se apaixonou pela história e não via a hora de ler, então está com ela. Pela sua resenha foi muito bom saber que outros personagens desempenham papel importante na história,com seus próprios dramas, como você bem colocou. Mas creio que o principal seja a carga emocional que a história carrega pois perder uma pessoa querida não é nada fácil e ter que enfrentar a vida é uma tarefa árdua, mas necessária. Já sinto um nó na garganta mesmo antes de ler, mas creio que as lições de superação, amor e amizade contidas na história são muito válidas e dignas de ler cada página dessa história.

    vanildarm@hotmail.com
    @VanildaP

    ResponderExcluir
  5. Acho que vou me emocionar muito com essa história. Sempre é difícil superar a perda das pessoas que amamos. Com o tempo, superamos a dor, mas a saudade e as recordações ficam para sempre.
    leilaschmitz@yahoo.com.br
    @Leila_C_S

    ResponderExcluir
  6. Desde o lançamento do livro não senti a minima vontade de ler ele, mas com o passar do tempo algo me leva até ele, vou acabar lendo, eu sei :)

    @mayh_fernandes

    ResponderExcluir
  7. Haaa eu quero muito ler esse livro *-*!!Já sou perdidamente apaixonada pelo filme, mas tenho certeza que o livro é bem melhor né como sempre!!A história é sempre mais rica em detalhes!!Realmente muito envolvente e emocionante!! Bjao
    szane@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Esse eh o livro! Amo de verdade a historia, toda vez que leio ou vejo o filme eu choro! Livro perfeitooooooo, historia apaixonante... vale muito a pena ler

    ma_milesi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Imagino que vou chorar pra caramba!!O filme foi choro na maioria, as únicas partes engraçadas eram as cenas com as amigas, que eu espero tenha mais no livro!
    ps: ainda não acredito que ele teve que morrer :'( adoro final feliz(o casal junto e feliz, ñ um morto e outro feliz..) ._.'
    Yasmim Namen
    yasmim_fd@hotmail.com
    @nyasmim

    ResponderExcluir
  10. Filme mto bem comentado, livro mto bem comentado! E eu nunca quis nada com nenhum pq não sou das que procuram obras para chorar rs. O problema que antes de td como já disse inúmeras vezes eu sou curiosa! E bom sou romântica do meu modo, e pq não ler p.s eu te amo? =]

    Miquilis: Bruna Costenaro- bruheadbanger@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Assisti ao filme e achei maravilhosos agora estou doida para ler o livro e gostar igualmente. A história é muito tocante então tenho certeza que vou gostar da leitura. Estou ansiosa para lê-lo.
    bjs

    Joyce
    joycegadiolli@ig.com.br
    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Acho que a morte não é uma coisa fácil de se lidar e cada um tem a sua forma de superar a sua perda. Por esse motivo livros sobre o tema sempre acabam sendo interessantes e tendo sucesso.
    Eu ainda não li o livro ou vi o filme, mas confesso que fico me questionando se acho a atitude do Gerry legal ou prepotente.
    Não sei exatamente se as cartas ajudam ou são uma forma de ela continuar com ele na vida. Bom, acho que só vou ter uma opinião totalmente formada ao ler o livro.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  13. Ainda não assisti ao filme nem li o livro mas ele está na minha lista de desejados. Sua resenha me deixou encantada e imagino como ficarei ao ler o livro. Sou muito emotiva e imagino que irei chorar muito. Ver o filme então vou ficar desidratada.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!

    khrysanjos@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca li o livro, mas adoreei o filme!
    Como já vi, eu desanimo um pouco para ler o livro, porque já sei um pouco da história.

    Mas as vezes os filmes são tão mal adaptados, que quando leio o livro acabo sendo pega de surpresa. rs

    Adorei a resenha. =)

    Beijos

    Vanessa - nessinha.002@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Hey! Então, já li vários comentários a respeito desse livro, e um deles é que o filme é mais "intenso" do que o filme, o que geralmente é o contrário. A história é muito linda, com certeza emocionante! Adorei!

    Beijos
    so.soline@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. p.s eu te amo é lindo, me emocionei com a historia, achei holly uma guerreira,e vc percebe que em um momento dificil quem realmente são seus amigos, aqueles que te amam e querem te ajudar a recomeçar mesmo que lanão estejam mais entre nós como é o caso go Gerry
    @thailadesouza

    ResponderExcluir
  17. Eu até já assisti ao filme, mas nem gostei tanto assim... Ainda não li o livro e, pra falar a verdade, não tenho vontade, porque ele não me desperta nenhuma vontade, mesmo que os comentários sejam positivos...

    brunna_plutao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Eu também nunca assisti o filme mas também já ouvi tantos comentários bons... Já estava louca pra ler esse livro há muuuito tempo e a resenha só aumentou essa minha vontade (como sempre) !

    ResponderExcluir
  19. Eu assisti o filme e chorei horrores ... não li o livro ainda pq me disseram que era bem chatinho dapi acabi desistindo de ler.

    Mas vou pegar ele pra ler...
    Bjus

    Franlee.alvez@gmail.com
    @fran_alves

    ResponderExcluir
  20. Deve ser muito triste, não sei se eu conseguiria... cada carta seria uma lembrança.

    annagfb@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  21. Esse é um livro incrível que considero leitura obrigatória para todos que já amaram. O amor é algo que salva a Holly da autodestruição por ter perdido não apenas o seu marido, mas também o melhor amigo. É maravilhoso ver o crescimento da protagonista com o passar dos meses. Algumas pessoas reclamaram do final, no entanto eu o vejo como algo real e não considero o fim da vida de Holly, pois essa é apenas uma fase da vida que ela precisou superar para então voltar a viver.
    Esse livro é uma lição de vida! Simplesmente amei, me emocionei, sofri e então aprendi com a dor que a Holly sentiu. :')

    Beijos,
    Samy Aquino.
    http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Eu assisti o filme e cara é muito triste mesmo, tenho esse livro aqui em casa e quero muito ler! Tenho certeza que vou parecer uma cachoreira de tanto chorar u.u

    ResponderExcluir
  23. Eu ja assisti o filme mais não gostei!!! Acho a proposta do livro completamente nada a ver acho que o que ele faz com a garota é meio que cruel porque ele só faz com que ela não deixe e aceite que ele tenha morrido! Enfim não gosto sei que todo mundo acha isso super romântico e tal mais acho que é muito cruel!

    xoxo

    ResponderExcluir
  24. Odeio essa capa! Mas como o filme é um dos meus favoritos, quero muito ler este livro!

    ResponderExcluir
  25. O filme é tão lindo!
    Tenho esse livro aqui,ainda não li,fico passando outros na frente por já conhecer a história.
    Que bom que a escrita da autora corre de uma forma fluída e gostosa,ainda vou conferir,há outros da Cecelia Ahern que estou curiosa,temáticas sempre para emocionar.

    ResponderExcluir
  26. Amo o livro, amo o filme, história de amor linda, perfeita...
    Sou louca por romances e toda vez que passa o filme eu assisto kkk o livro é o meu xodó, ninguém pega.
    Cecelia Ahern é maravilhosa, adoro os livros dela.

    ResponderExcluir