Procura-se Um Marido – Carina Rissi


Em “Procura-se um marido” conhecemos a imprudente Alicia, herdeira de uma fortuna incalculável, já que seu avô e único membro de sua família, é dono de diversas empresas. Logo no começo do livro, Alicia tem que passar pela tristeza de perder seu avô e, com isso, ter que ouvir o que foi deixado em seu testamento: ela não poderia assumir seu império até que se casasse.
Claro que Alicia fica relutante em fazer o que foi mandado, já que ela não acredita que um dia poderá se casar, mas não quer perder todo o seu dinheiro, então decide encontrar uma maneira de burlar o testamento, colocando um anúncio no jornal para encontrar um marido de aluguel.
Diversos candidatos se apresentam com o anúncio, mas é alguém que ela não esperava que vai se apresentar e fazer seu coração bater mais rápido – por mais que ela tente negar isso –, modificando sua vida como ela nunca poderia imaginar.
Admito que o nome da autora foi o que me impulsionou a querer esse livro desesperadamente. Eu sei, isso parece soar meio exagerado, mas os comentários sobre seu livro anterior, “Perdida” (que infelizmente ainda não li), são tão positivos que sempre me encheram de expectativa para ler qualquer obra dela, principalmente porque seu estilo são os chick-lits, um de meus gêneros literários preferidos. Hoje, posso afirmar que tudo o que já ouvi a respeito da fantástica forma de escrita de Rissi, está mais do que comprovado e, para mim, ela já é uma das melhores autoras nacionais.
Outro detalhe que eu posso admitir é que não havia nem lido a sinopse do livro antes de tê-lo em minhas mãos, mas na hora em que o recebi e achei tudo tão lindo que não resisti, li, me encantei e fui correndo começar a leitura (passei ele na frente de todos os outros livros que tinha na minha pilha de leitura, que é imensa! Haha).
A história de “Procura-se um marido” não é aquele tipo de história inédita que não exista outras parecidas por aí, mas o diferencial nesse caso, o que faz essa história ser tão especial, é a forma como Carina sabe conduzir os acontecimentos, prendendo o leitor de uma forma tão gostosa, tão cativante, que é impossível não se encantar com sua narrativa.
Adoro ver o crescimento de personagens nos livros e dessa vez não foi diferente. Alicia era uma menina inconsequente no começo da obra, mas ela acaba percebendo que a vida é muito mais do que ela estava acostumada a ver e se transforma para melhor, claro sem deixar de lado algumas de suas características tão divertidas, e seu lado que está sempre pronto para uma boa briga.
Os personagens são muito cativantes. Não apenas Maximus () e Alicia, mas também seu avô Narciso, sua melhor amiga Mari (que aliás é super fofa e uma amiga incrível, adorei ela!) e a mãe dela, Ana, o amigo Breno, a moça que trabalha em sua casa desde sempre, Mazé, a família divertida de Max e diversos outros personagens secundários.
Sem palavras para definir Max, aquele homem enorme e másculo, centrado e sensacional, protetor, incrivelmente forte e lindo (ele é loiro, mas não sei por qual razão o Max da minha imaginação tem cabelo castanho haha), e o melhor: carinhoso! Ah, me derreto logo!
A história de amor dos dois é tão fofa! Quem acompanha minhas resenhas deve saber que não gosto quando o relacionamento do casal fica intenso, um amando o outro de um momento para o outro no livro. Mas isso não ocorreu aqui e, apesar de tudo ter sido passado em apenas alguns meses, deu para nós acompanharmos o nascimento, desenvolvimento e crescimento dos sentimentos dos personagens principais de uma maneira tão real que é como se tivéssemos vivenciando aquilo (se pudéssemos ter um Max para nós. Aliás quem não quer?! Hahaha).
Outro fator que adorei é que a autora soube fazer o “vô Narciso” estar mais presente na história do que poderia se imaginar, já que ele passa dessa para melhor logo no começo do livro. Mas a “presença” dele ajudou Alicia de diversas maneiras e é impossível não se encantar com a dinâmica desenvolvida no relacionamento entre avô e neta.
Não é só de momentos engraçados que essa obra existe, também há aqueles momentos mais tristes, que enchem os nossos olhos de lágrimas, e ainda aqueles momentos que despertam a mais pura felicidade no leitor.
No começo do livro, não estava gostando de alguns detalhes que serviram para a aproximação entre Alicia e Max, achei meio forçados, como aquelas coisas que só acontecem em livros mesmo. Mas, com o passar das páginas, a autora explica algumas coisas sobre o que realmente aconteceu para que a situação entre os dois se desenrolasse daquela maneira, e conseguiu me convencer totalmente. Como é narrado em primeira pessoa por Alicia, eu senti como se estivesse na pele dela, descobrindo os motivos que levaram aquilo acontecer, ao mesmo tempo do que ela, e gostei muito de como isso ficou.
Outro pequeno detalhe que me cansou no começo da leitura é que a protagonista estava bastante repetitiva, inclusive teve frases de pensamentos de Alicia basicamente iguais na mesma página, mas, com o passar da leitura, esse modo repetitivo passa a inexistir.
Não se sintam intimidados pelo tamanho do livro (admito que estava esperando algo bem menos extenso, mas é claro que adorei a quantidade de páginas – 474 – porque odeio me despedir muito rápido de personagens que gosto muito), já que a narrativa de Rissi é tão envolvente que você provavelmente não vai conseguir largar o livro por muito tempo e quando perceber, já está dizendo adeus a essa história maravilhosa, o que é muito triste, já que bate saudade logo quando termina.
Quando nos aproximamos do final, acontece uma reviravolta que faz com que o leitor fique ainda mais preso à leitura (se isso for possível), e depois podemos nos deparar com as melhores cenas do livro, pelo menos em minha opinião.
Se você adora uma boa comédia romântica, com um casal incrível que te faz passar o tempo inteiro torcendo para que fiquem juntos no fim (mesmo já imaginando como vai ser esse final), e procura se divertir com uma história muito bem escrita, se emocionar com diversas passagens e ficar radiante de felicidade em outras, e de quebra ainda tem vontade de prestigiar uma super autora nacional, então essa é a sua chance! Leia “Procura-se um marido” para ontem!
Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 08 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Tatha! Estou ansiosa para ler Procura-se Um Marido! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Vi alguns comentários conflitantes sobre esse livro. Que a história é boa e interessante, mas que as atitudes da personagem e o palavriado deixam muito a desejar. Como eu ainda não li eu não sei, mas tenho vontade de ler ele e especialmente Perdida.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  3. Olá Tatha!
    Sempre leio ótimas resenhas sobre o livro "Perdida" e isto me deixa mais ansiosa para conhecer a escrita da autora, que segundo a maior parte das pessoas, não pode ser descrita com nada menor do que maravilhosa.
    Essa capa já me encantou, mas ao descobrir melhor do que se trata, dá uma vontade imensa de pegar o livro e iniciar logo a leitura.
    Estou curiosa para conhecer o Max e aproveitar cada uma das páginas desse chick-lit adorável. Tu só aumentaste minha curiosidade com essa resenha incrível! hahah

    Beijos,
    Samy Aquino.
    http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Essa é a primeira resenha que leio do livro, mas posso dizer que já me encantei com ele. A capa me chamou bastante a atenção e a história achei muito legal mesmo. Agora só falta eu conseguir esse livro.
    No que depender de mim não vai demorar muito. Adorei a resenha.
    bjs

    Joyce
    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse é um dos livros do começo da lista de compras.
    Desde que lançou fiquei louca pela capa, super fofa.
    Já li várias resenhas do livros da Carina Rissi e as pessoas recomendam muito ela.
    Quero comprar esse e perdida, que dizem ser ótimo também.
    Não tenho lido muitos autores nacionais, mas essa tem que entrar para a listinha.


    Adorei a resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nada da Carina Rissi, mas tantas as boas indicações que tenho muita vontade. "Procura-se um marido" parece ser perfeito para uma leitura leve e bem humorada. Gostei muito da sinopse.

    ResponderExcluir
  7. ADORO comédia romântica e sim, eu também quero ler esse livro por causa do nome da autora KKKKKK Também ainda não li Perdida, mas todo mundo só tem comentários positivos a respeito dos livros dela que eu quero lê-los.

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ótima resenha. Já tenho o meu e minha filha está devorando-o. Psrabéns pelo site.

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nenhum livro da Carina, mas tambem quero ler Perdida. Esse livro possui uma capa espetacular!Muito linda! a história parece ser legal tbm hahah
    Eu adoro livros gordinhos *_*

    ResponderExcluir
  10. Estou louca para ser Procura-se Um Marico, já vi muitas resenhas positivas desse livro e todo mundo fala muito bem da narrativa de Carina o que me deixa com mais vontade ainda de ler esse livro. Não li nenhum livro de Carina ainda, mas eu necessito de ler esse livro ainda esse ano, então procura-se um marido vai ser o primeiro.Adorei a resenha : )
    Beijos,
    Joyce

    ResponderExcluir
  11. To louca para poder ler esse livro!ta todo mundo falando super bem dele...E acho que ele é meio Os delírios de consumo de Becky Bloom...que eu adoro!!!
    A capa é linda!

    xoxo

    ResponderExcluir
  12. Apaixonada pela sua resenha, pela capa do livro, pelo enredo e uma pré-paixão por esse tal de Max!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas já ouvi falar muito bem de Perdida. Quero esse livro pra já!

    Beijos,
    http://secretsofbook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Amei esse livro!!! A Carina tem uma escrita maravilhosa e por isso adoro os livros dela. A série perdida, então, é perfeita.
    Me apaixonei pelo gatão do Max e as loucuras da Alicia. Até as futilidades dela no começo da estória me encantaram. Pretende ler todos os livros que essa autora lançar.

    ResponderExcluir