Ladrão de Almas – Alma Katsu


 “Ladrão de Almas” começa contando a história de Luke, um pai de duas filhas e médico divorciado que tem uma rotina bem cansativa no hospital. Sua vida é normal e nada de mais acontece, até que certo dia a viatura da polícia leva até ele Lanny, uma mulher com a roupa toda ensanguentada que supostamente é uma assassina, pois ela mesma afirma ter matado um homem, mas, por incrível que pareça, ela não está ferida, então explica o motivo dela estar ali.
De uma forma que ele não consegue explicar, ela o deixa totalmente atraído. E, quando Lanny conta sua história para ele, Luke sabe que ela é uma mulher diferente de todas que ele já conheceu.
Lanny então começa contando a Luke sobre seu passado cheio de mistérios e segredos, e que ela nasceu em St. Andrew há cerca de duzentos anos e sempre foi apaixonada por um homem muito bonito chamado Jonathan, desde sua infância. Expulsa de casa por sua família, ela acaba parando em Boston, se prostituindo e sendo acolhida por Adair, um homem cruel e viciado em sexo que mantém um terrível segredo e que é envolvido com um grupo de pessoas como ele.
Mesmo estando com Adair, Lanny nunca se esqueceu de Jonathan. E, quando a vida dele está em perigo, o amor que ela sente por ele é capaz de fazer tudo, até mesmo induzir alguém a se matar.
Toda essa sua história tem um significado maior quando acompanhamos a leitura e entendemos o que aconteceu com nossa protagonista no passado para, assim,  conseguirmos entender o seu futuro, não nos esquecendo que ela é uma imortal.
Quando vi esse livro pela primeira vez não sabia muito bem o que pensar. A capa é bem bonita e a história me parecia ser bem interessante, mas não sabia ao certo quanto a leitura. Confesso que pela capa ser tão linda quanto é, coloquei esse livro na frente de alguns outros na minha pilha de leituras. Agora, depois de ter lido essa história bem diferente, venho contar para vocês a minha opinião sobre ela.
A narrativa é em terceira pessoa quando é contado sobre os dias atuais, mas a história de Lanny e Luke é desenvolvida em primeira pessoa quando Lanny conta sobre sua vida nos momentos antes de conhecer Luke. Achei isso bem legal, pois conhecemos melhor os personagens e ao mesmo tempo entendemos melhor tudo que aconteceu de um modo geral, sem a opinião deles para nos influenciar.
O livro foi muito bem escrito, contém bastante suspense e as tramas foram bem desenvolvidas e amarradas, muitas coisas ficaram para serem resolvidas em próximos volumes, mas esse primeiro livro é bem explicativo. Ele tem muitas cenas pesadas, então acredito que seja um romance mais voltado para o público adulto.
Como falei antes, a capa é maravilhosa, só não gostei de uma coisa, essa é a capa original do segundo volume da série lá fora, então acho que a Novo Conceito poderia ter pego a primeira capa da série para o primeiro volume aqui, ou ter feito uma nova.
Recomendo essa leitura para todo mundo que goste de um livro sobrenatural, com bastante mistério. A história consegue prender a gente do começo ao fim.
Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 08 - FORMULÁRIO
>> Esse post está participando da Promoção Fim de Semana Novo Conceito



Comente com o Facebook:

22 comentários:

  1. Não sabia que o livro é parte de uma série!
    Até pouco tempo não sabia nada sobre este livro, mas já tinha me apaixonado pela capa.
    Gostei da história (não sou a pessoa mais fã de sobrenaturais, mas este me deixou bastante curiosa), gostei do tom mais adulto, mais denso.
    Pode até ser um romance, mas aparentemente há muitos outros elementos envolvidos nesta trama.
    Só o que não entendi, é o motivo do título! E isto me deixa ainda mais curiosa.
    bjs
    @anaisfollowing

    ResponderExcluir
  2. Eu amei essa capa, ela que me atraiu, ainda nao tive a oportunidade de ler, mas nao vejo a hora... me falaram que esse livro tem umas cenas pesadinhas, mas que vale a pena ser lido...

    Adorei sua resenha =)

    bjos
    ma_milesi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro histórias desse tipo, cheias de mistérios e com toque sobrenatural, e esse livro parece ser interessantíssimo. Com certeza já está na minha lista de leituras. O ruim de ser série é ter que ficar esperando a publicação, tomara que seja rápida.
    bjs

    Joyce
    joycegadiolli@ig.com.br
    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Da leva de lançamentos de qd saiu Ladrão de Almas, esse era e continua sendo o livro que mais quero...Acho que atualmente deve ser o livro que mais quero da NC...Não sei ele parece ser do jeito que eu gosto, só por ser sobrenatural já é....Mas o mistério deve ser mto bom! Boa Resenha!

    Miquilis: Bruna Costenaro- bruheadbanger@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Opa, se tem suspense eu gosto, rs. Estou com esse livro na minha wishlist, quero muito ele, pois aparenta ter uma história bem envolvente.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu me apaixonei por Ladrão de Almas assim que bati o olho na capa. Acho que se fosse um livro sobre como cozinhar pedras, mesmo assim eu teria vontade de ler.
    Depois que vi a sinopse fiquei com mais vontade ainda. Achei interessante.
    Vendo a sua resenha e vários outros comentários a minha vontade só aumenta e estou contando os minutos para o meu chegar.
    Como fã assumida de fantasia e de uma história cheia de mistérios, tenho a impressão que amarei.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  7. Acho essa capa simplesmente maravilhosa!!Não sabia que se tratava de uma historia sobrenatural que é uns dos temas que eu mais gosto!!Um romance misterioso e bem escrito é muito gostoso de se ler!!Bjus

    szane@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. A capa é realmente linda. Só tenho receio dessa história pois já li algumas pessoas falarem que há cenas de violência sexual forte. Mas pretendo ler e tirar minha própria conclusão.

    Um leve bater de asas para todos!!

    khrysanjos@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Quando soube do lançamento de "Ladrão de Almas" pensei que fosse mais um livro sobrenatural como tantos que têm sido lançados ultimamente. Só isso já fez com que eu tivesse vontade de ler, já que é um gênero que eu gosto bastante. Porém, ao ler resenhas fui percebendo que o tom é de sobrenatural, sim, mas ao mesmo tempo tem muitos toques diferentes. Quando você na sua resenha que tem passagens mais pesadas e mesmo sexo, concordo que é direcionado para o público mais adulto mesmo. O meu exemplar ainda não chegou, mas pretendo ler assim que chegue, pois como você disse que é um sobrenatural com muito mistério e a história prende o leitor, continuo bem ansiosa para ler.

    vanildarm@hotmail.com
    @VanildaP

    ResponderExcluir
  10. Outra série? Será que a novo conceito publicará os próximos livros? Odeio quando só publicam alguns, é meio chato, porque sempre que gosto de um livro que é série fico na dúvida, pois varias vezes as editoras não publicam a série completa!
    Mas esse ai parece tão bom que eu arriscaria :)

    @mayh_fernandes

    ResponderExcluir
  11. Oi, falam muito bem dessa série, o segundo livro parece ser arrebatador! As capas além de lindas são impactantes. Eu gosto bastante do que aborda o texto e suas controvérsias. Não precisa nem falar muito, além de tudo uma narrativa sedutora. bj

    maumauz@live.com

    ResponderExcluir
  12. Desde que lançou fiquei tentada a ler esse livro.
    Achei que a história tem todos os ingredientes para ser um sucesso.

    Adoro os livros que deixam um suspense até o final.
    A história começa de uma maneira meio doida, mas parece que o final é bem legal.

    Adorei a recomendação.

    Beijos

    Vanessa - nessinha.002@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Gosto de livros com mistério e suspense. Só por isso, já estou interessada em ler o livro.
    leilaschmitz@yahoo.com.br
    @Leila_C_S

    ResponderExcluir
  14. esse livro tambem foi super bem comentado! eu não curto muito suspense, e o sobrenatural esta deixando a desejar pra mim, mas minah mamys ta e olho grande nele faz tempo,ta com cara de que vai sr o presente de natal,, afinal ela merece :)
    @thailadesouza

    ResponderExcluir
  15. Gosto de livros com suspense e sobrenatural mas ainda não sei o que pensar sobre esse.. fiquei com vontade de ler mas ao mesmo tempo não. Quem sabe eu coloque ele na minha lista de 'vou ler'.. mas certamente não é um dos que ficariam na frente. A capa é LINDA, me deixou hipnotizada haha *o*

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha. Não sabia muito bem o que pensar da historia... A Capa é linda e sempre tive vontade de ler, mas confesso q fiquei com medo da historia ser chata.

    mas vou ler agora que eu sei que é de suspense e sobrenatural

    Bjus

    Franlee.alvez@gmail.com
    @fran_alves

    ResponderExcluir
  17. Conheço a capa a algum tempo mas ainda não sabia nada sobre o enredo, gostei muito de saber, é bem interessante.

    annagfb@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu queria que este livro estivesse me prendendo tanto quanto eu gostaria, mas tá difícil.. Contudo, vou continuar lendo, parece que fica bem interessante. :)
    Ótima resenha!

    Beijos!
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  19. Já vi muuuitos comentários a respeito desse livro, uns bem positivos, outros nem tanto. E é justamente isso que me faz querer lê-lo, pois quando um livro fica divergindo opiniões minha vontade de lê-lo cresce muito, já que quero fazer a minha própria avaliação. Acho a capa dele lindíssima e a temática me atrai bastante.

    Brunna Carolinne
    brunna_plutao@hotmail.com
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Confesso que iniciei a leitura esperando algo completamente diferente do que encontrei e me envolvi totalmente com a história de Lanny. É considerado uma das minhas melhores leitura do ano, pela escrita maravilhosa da autora e um enredo completamente inusitado. As partes mais interessantes, com certeza, foram as narrativas do passado de Lanny, Adair e Jonathan, pois a história de cada um tem um diferencial que nos prende. Estou realmente fascinada pelo que a autora criou e ansiosa para a continuação da série.
    Bom, não sabia sobre a capa, mas eu adorei-a mesmo assim. Deixa o clima de suspense no ar, mas queria algo remetendo ao passado histórico dos personagens também.

    Beijos,
    Samy Aquino.
    http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Esse é o livro que quero muito ler, por mais que veja muita resenha negativa sobre ele, não consigo deixa-lo de lado, pretendo muito adquirir. A escritora levou 12 anos para escrever ele *_*
    Foi a primeira resenha positiva que leio sobre esse livro *_*

    ResponderExcluir
  22. Desde que vi o book trailer desse livro fiquei louca para poder ler ele...Estou ansiosa para poder começar a ler ele!

    xoxo

    ResponderExcluir