Sr. Ardiloso Cortês – Derek Landy


"Durante sua vida inteira, Stephanie sonhou com algo mais, algo que a levasse embora do mundo enfadonho que conhecia".
Stephanie é uma garota normal, filha de pais atenciosos e ligeiramente sem graça, mas isso muda com a morte de seu tio. Gordon Edgley era uma pessoa brincalhona e excêntrica, autor de horripilantes livros de terror e fantasia. Sua relação com a sobrinha Stephanie era muito próxima, mas mesmo assim é uma surpresa para todos quando ela se torna herdeira da maioria de seus bens, entre eles os direitos autorais de seus livros e sua mansão.
  A partir de sua primeira noite na misteriosa mansão de seu tio, a garota descobre que as histórias que ele escrevia não eram apenas fruto de sua imaginação. Ela se encontra sendo perseguida por pessoas muito estranhas que estão atrás de uma chave que ela desconhece; porém ela não está completamente sozinha. É nesse momento que ela conhece o esperto e irônico detetive Ardiloso Cortês, um velho amigo de seu tio que, para complicar ainda mais sua cabeça, é um esqueleto vivo que faz magia e solta fogo. Esse estranho personagem será seu único companheiro em uma jornada que a faz descobrir sobre os segredos guardados por seu tio e um mundo novo que está sendo ameaçado por um mal antigo. A garota e o detetive são os personagens principais de uma nova luta para salvar esse mundo.
  Um detetive, humor negro e diálogos inteligentes e divertidos... Isso é realmente uma receita para boas histórias. Esse livro é uma prova disso. Repleto de diálogos, cenas de luta e personagens bem diferentes, ele se destaca por ir além dos clichês de detetive que nós conhecemos (e amamos) há tanto tempo. Ardiloso é um personagem incrível, sua ironia e humor me fizeram rir e gostar dele um pouco mais a cada página, sempre tive uma queda por detetives e esse é mais uma prova de que eles são excepcionais.
  Outras coisas que me chamaram a atenção é a originalidade dos personagens e os diálogos. O livro tem várias criaturas que tenho certeza que a maioria nunca nem imaginou, e que são diferentes até nos nomes, o que é super interessante. Os diálogos entre Ardiloso e Stephanie são inteligente e bem feitos, eles são uma bela dupla.
Misturar ação, magia, segredos e humor pode ser bem complicado, mas com certeza o autor sabe como fazer isso. Apesar de ser um livro infanto-juvenil, até os que não são muito fãs desse gênero acabam gostando dele. Se você curte de livros divertidos e gostosos de ler esse com certeza é uma boa opção. Eu recomendo!
Avaliação


>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 08 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Tanto a capa quanto a diagramação inteira do livro me conquistaram!

    Gostei tanto desse livro que ele virou um dos meus favoritos este ano!

    Parabens pela resenha, ficou muito boa!


    Beiijos,

    ResponderExcluir
  2. Olá Ingrid!
    Confesso que já tinha me interessado pelo livro, mas não fazia a mínima noção do que se tratava, apenas havia gostado da capa e me apaixonado devido ao fato de ser um infanto-juvenil. Mas agora eu simplesmente preciso deste livro!
    A história parece ser incrível e eu adoro humor e mistério juntos, algo que é bem difícil de dar realmente certo, mas pelo visto o autor conseguiu e a genialidade de misturar um pouco de fantasia ao acrescentar um esqueleto detetive em uma história de aventura parece ter dado muito certa.
    Ansiosíssima para ler!

    Beijos,
    Samy Aquino - http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto o título desse livro e até tenho um daqueles livretos com o primeiro capítulo do livro (peguei em uma livraria, mas nunca li), mas nunca tinha parado para ler do que realmente se tratava a estória.
    Hoje, vi seu post aqui e resolvi parar pra ler!
    Adorei a trama!
    Acho que vou aproveitar pra ler o primeiro capítulo e quem sabe ele não entra na minha meta de leitura do ano que vem. Já adicionei no Skoob!!

    Beijusssss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros de fantasia. Esse parece muito divertido e interessante. Fiquei extremamente curiosa para ler.

    Acho que vou amar esse universo que a Stephanie acaba descobrindo. Quero pra mim.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha visto esse livro mas achei a história muito criativa. Gosto bastante desse gênero de livro então é uma ótima dica de leitura para mim.
    A capa está linda e muito chamativa, pretendo lê-lo quando puder. Adorei!!!

    Joyce
    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Me amarrei na historia! Parece ser o meu tipo de livro *-* caveiras, adoro demais *-*

    ResponderExcluir
  7. Já tinha visto esse livro mas não sabia da história dele.

    Achei muito interessante e pela resenha acho que deve ser um daqueles livros que devoramos em três dias. rs

    ResponderExcluir
  8. Quando você falou "Um detetive, humor negro e diálogos inteligentes e divertidos... " o livro entrou na minha lista de próximas leituras, sou apaixonada por essas coisinhas quando separadas, imagina juntas!

    Beijinhos
    Letras & Versos
    http://anna-gabby.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse livro. Achei um tanto interessante, apesar de não fazer muito o meu gênero... Tem ação, magia, segredos, humor e ficou tudo muito bom? Nossa, mais um pontinho para o livro!

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei a capa apesar de ser meio macabra e tudo mais...o livro parece ser bem legal, um pouco diferente do que estou acostumada a ler! Mais parece que vale a pena ser lido *_*

    xoxo

    ResponderExcluir