Cidade dos Anjos Caídos - Os Instrumentos Mortais #04 – Cassandra Clare



Desde que eu li o primeiro livro dessa série pela primeira vez, me apaixonei pelos personagens e pelo seu enredo gostoso e cheio de ação. Sou uma pessoa um pouco suspeita para falar desta série, pois amo a história e suspiro por Jace como muitas meninas. Cassandra Clare é uma autora que me conquistou e fez com que “Os Instrumentos Mortais” entrasse definitivamente em minha lista de preferidos.
Como esse é o quarto volume, pode acontecer de ter alguns spoilers dos volumes anteriores na resenha, pois fica um pouco complicado não citar algumas coisas que já fazem parte da rotina deste volume. Então, se você ainda não deu uma chance a essa maravilhosa série, eu super te indico, e acho que você deve parar de ler por aqui (a menos que não se incomode com spoilers) e correr para começar a ler os livros, pois são incríveis de uma maneira que prende o leitor do início ao fim e sempre, mas sempre mesmo, deixa com um gostinho de quero mais.
Nesse quarto volume, quando finalmente o que tanto torcíamos para dar certo acabou acontecendo, e Clary e Jace finalmente puderam ficar juntos, algo muito estranho está ocorrendo com o relacionamento deles. Isso porque Jace está agindo de uma maneira bem incomum, mais do que o normal, e parece estar ignorando Clary sem lhe dar nenhuma explicação, o que a deixa triste e pensando que ele está a evitando para terminar.
Em meio às dificuldades do relacionamento deles, Simon também encontra-se em um problema amoroso. E, quando sua vida não poderia estar mais bagunçada, ele se vê no meio de muitos dilemas e soluções, tendo difíceis escolhas para fazer, sendo muitas das quais decisões que não gostaria de ter que tomar. Simon ganha muito mais espaço nesse livro, tendo um papel bem importante no rumo da história e, por isso, lemos boa parte de seus pensamentos, sendo ele o narrador de uma boa parte das trezentas e poucas páginas.
Mesmo depois de a guerra ter terminado, os caçadores de sombras estão sendo mortos sem motivo aparente e isso está fazendo com que a Clary fique cada vez mais intrigada. Será que alguém está matando esses caçadores de sombras por conta dos pactos que foram firmados?
Em meio a tudo que ocorre neste livro, Cassandra conseguiu desenvolver uma história emocionante, de tirar o fôlego. A narrativa está maravilhosa, o livro não fica nem um pouco cansativo e sempre tem novos acontecimentos. O final foi surpreendente e até agora eu estou pensando nele. O leitor termina a leitura com apenas um pensamento: “Não pode ser! Cadê o próximo livro que eu preciso urgente?”.
A Galera Record, como sempre, fez um trabalho impecável e nos proporcionou um livro incrível. E não estou falando só de publicar a história, mas do livro como um todo. A capa está maravilhosa, seguindo o mesmo padrão das anteriores com brilho e tal, a folha é amarela e a diagramação está perfeita.
 Como muitos já devem saber, estão rodando o filme desta série, e estou louca para poder assistir. Espero que eles estejam sendo fiéis à história, e, mesmo sabendo que em filme não tem como ser exatamente fiel, espero que tenha pelo menos uma boa base dos livros. Vocês já viram os personagens? Eu particularmente achei o Jamie Campbell, que vai interpretar o Jace, muito fraquinho (não de corpo hein gente), não curti muito a escolha do ator não, já a Lily Collins como Clary eu gostei, isso sem falar no kevin Zegers que vai interpretar o Alec e que é um gato!  E vocês, o que acharam do elenco?
Avaliação






>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 08 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Olá!

    Nunca li essa série, então não pude ler a resenha até o fim. rs

    Várias resenhas falam muito bem dele, mas acho que nunca tive muita curiosidade para comprar.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Sou louca para ler esta série.
    Mas falta tempo e desanimo acabam comigo!

    Mas agora quem sabe se nas férias eu não leio?!

    Beiijos,

    ResponderExcluir
  3. Ai, que medo Nathalia! Mas estou optando por aceitar o que vir depois da palavra 'spoiler' em negrito, pois tenho o primeiro livro e ainda não me senti impulsionada a lê-lo, já que ainda não li realmente alguma resenha sobre a série. Vou aproveitar e procurar as outras aqui no blog!

    Fiquei interessada em entender esse relacionamento e descobrir exatamente porque Jace está agindo desta maneira com a Clary.
    Ainda não me atualize sobre o filme, mas adoro a Lily Collins. Preciso começar a ler essa série e entender o por quê de tanto amor. hahah E pra poder assistir ao filme quando lançar, pois odeio assistir antes de ler algo. :|
    Parabéns pelo entusiasmo na resenha, Nathalia! :D

    Beijos,
    Samy. - http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca li essa série mas tenho muita vontade, essa resenha me deu ânimo para procurar os livros para comprar, por isso não li toda a resenha. A história é bastante chamativa e fiquei morrendo de curiosidade para conhecer melhor a história da série.

    Joyce
    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu li alguns livros da série e achei bons. Não ótimos. Sabe quando você lê algo e depois de um tempo tenta lembrar do livro e simplesmente sumiu? Pois então, é o caso... Não achei ruim, mas também não é perfeito e maravilhoso a ponto de ser lembrado.
    Tenho que dizer que, dos personagens, eu gostei muito do Magnus Bane e da Isabelle. Desses eu nem esqueci..rsrs

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  6. Sou muito louca para ler essa serie, conheço amigas que são fisuradas, aí bate tbm a vontade de ler, mas vou esperar o lançamento de todos, porque fica mais barato ;]

    ResponderExcluir
  7. Vou começar o segundo da série essa semana e ver uma resenha tão positiva só me incentiva! Também não gostei do Jamie Campbell, mas vou dar uma chance a ele. rsrs

    Bjos
    Letras & Versos
    http://anna-gabby.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu também sou meeeeega apaixonada por essa série *-* Porém, só já li o primeiro e o segundo livro :P Ultimamente não estou encontrando-os para comprar em um preço acessível, e com tantas promoções por aí quero sempre aproveitar para comprar os livros que quero e que estão com o valor mais barato.
    Também não gostei muito do Jamie, acho que é porque eu não imaginava o Jace dessa forma. A Lily eu achei +/- e o Kevin, não preciso nem falar né? UM GA-TO! Nas fotos que rolam do filme por aí, achei ele um pouco estraninho... Não sei o quê foi, mas agora com o trailer do filme, ele tá realmente o gato que é (:

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é fantástico mais acho que Cidade das Almas perdidas supera ele!
    Esse livro foi fantástico a Cassandra Clare sabe fazer os fãs sofrerem a cada fim dos livros dela e nesse livro senti muita falta do Jace mesmo ele estando la não era a mesma coisa!!!
    Amo a serie muito muito!

    xoxo

    ResponderExcluir
  10. Não gostei muito desse livro, acho que foi o pior de Os Instrumentos Mortais lançados até agora. Porém achei o final muito bom, me deixou completamente curiosa para ler a continuação, haha.

    Laura,
    http://asmaravilhasdoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir