A Maldição do Tigre - Colleen Houck



Kelsey é a escolhida de Durga (tipo de uma Deusa), e ela tem o objetivo de ajudar Ren a quebrar a maldição. Tudo começa quando Kelsey vai tentar arrumar um emprego e acaba conseguindo, em um circo. Nesse circo ela tem a função de cuidar dos cães e alimentar o tigre. O tigre, que se chama Dhiren é branco com listras pretas e olhos azuis. Logo de início Kelsey se sente atraída para perto do tigre, e com isso ela começa a gostar dele, e quer ficar perto sempre, sem ter medo. Todos os dias ia encontrar o tigre para alimentá-lo e ler para ele (algo meio inusitado, sei lá).

 Claro que tudo isso acontecia sem ela saber que ele era na verdade um homem... Só que ele só pode se transformar em homem durante 24 minutos por dia. E nem sempre foi assim, porque antes de ela aparecer isso não podia ocorrer a um bom tempo. Foi quando ele conseguiu se transformar que percebeu que era ela que tinha que tentar ajudá-lo.
 Então o Sr. Kadam, um homem de meia idade, vai até o circo e compra o tigre. Todos estavam pensando que ele o levaria para um abrigo de tigres (não era mesmo um abrigo, é outro nome que foi usado que agora não lembro), mas na verdade não era isso. E Kelsey embarca nessa jornada.
 Até que em um momento Ren se transforma em homem e lhe conta toda a verdade. A princípio Kelsey não acredita - claro que não ia acreditar, eu não ia – mas depois ela viu com seus próprios olhos.
 Várias coisas acontecem, até que chega o primeiro dia para tentar quebrar a maldição. Nessa jornada que eles têm que fazer para quebrar a maldição, eles enfrentam vários tipos de situações. E não seria fácil passar por isso tudo sozinha, por isso ela tem o... Ren. Ai, ai.
 Ah, e o romance entre eles. Não posso esquecer de falar. Os dois se apaixonam, e isso já era de se esperar, né? Eles passam muito tempo juntos, e com isso a paixão floresce.
MEU DEUS DO CÉU!!!!!! Eu amei esse livro. Estava achando que ia gostar, mas não tanto assim. O livro supriu todas as minhas expectativas, e foi muito melhor que eu pensava.
Foi uma surpresa quando eu vi essa obra, porque tigres não são muito fácil achar na literatura, encontramos mais vampiros, anjos e tudo mais. Mas tigres? Não. Não me lembro de ter visto um livro com tigres. E quando eu vi, adorei, e logo quis ler. Foi uma experiência incrível!
Confesso que o que me fez me interessar pelo livro foi a capa, mas depois que li sinopse, fiquei muito mais empolgada.
Eu simplesmente me apaixonei pelo Ren, ele é tão lindo. As descrições que a Kelsey dava dele me deixavam alucinando. Olha, eu gostei da Kelsey e tal. Mas teve uns momentos que ela ficou chata. Momentos esses quando ela tentava se afastar de Ren. Não gostei. Mas isso não afetou em muita coisa não. E Kishan, irmão do Ren. Nossa, ele também é apaixonante. É de família, rs.
O que eu achei do livro se resume em uma palavra: amei.
Avaliação




>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 08 - FORMULÁRIO



Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. Oi Amanda!
    Tão legal ler uma resenha positiva depois de um tempão que comprei o livro. É estranho como deixei passar tanto tempo e agora a Arqueiro está lançando o terceiro. Um dos pontos que mais me chamam atenção é justamente usar o tigre como personagem principal, como você destacou na resenha. Não é comum. Espero que todos saiam no Brasil o mais rápido possível. Aí eu faço uma maratona.


    Beijo!
    >> Nine
    Estante da Nine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai esperar todos ser lançados? Nossa, eu não consigo! É tão bom que na hora que recebo já da vontade de ler.

      Beijos,
      Mandi - Book and Cupcake.

      Excluir
  2. Oi, eu já li todos os livros da série lançados nos EUA. E é uma das melhores que já li. A Colleen se tornou uma de minhas autoras favoritas! Gosto muito da escrita dela. Também já tive a oportunidade de conversar com ela, é realmente muito humilde e isso a faz uma pessoa fantástica. Adorei sua resenha, bjs.

    Maurício Dias
    http://www.sonhosresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO ACREDITO QUE VOCÊ LEU TODOS, nossa! Que legal!
      A Colleen parece ser mesmo humilde e simpática. Com isso ela ganha mais pontos com muitos por aí.

      Beijos,
      Mandi - Book and Cupcake.

      Excluir
  3. Parabéns pela resenha Amanda! Já li A Maldição do Tigre e O Resgate do Tigre e curti bastante. Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda,

    confesso que comprei o livro na época que lançou e comecei a ler, mas achei que ele tem tantos erros de diagramação que acabei abandonando. rs
    Mas depois da sua resenha, e sua empolgação com o livro, vou dar mais uma chance a ele. Bom também que os outros livros da série vão ser lançados, para não ficar muito curiosa.

    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achou erros? Acho que eu estava tão animada com o livro que nem percebi isso. No máximo que achei foi um ou dois...
      Isso, dê mais uma chance pra série, você vai gostar!

      Beijos,
      Mandi - Book and Cupcake.

      Excluir
  5. Nunca tinha ouvido falar do livro mas amei do jeito que você resenhou. Vou colocar na minha lista. Deve ser fascinante ter um personagem tigre!!!!

    bjs

    Joyce
    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que é o mais interessante, os personagens serem tigres. Eu nunca tinha visto algo assim.

      Beijos,
      Mandi - Book and Cupcake.

      Excluir
  6. Já li esse livro, amei!! Original, em um país de costumes completamente diferentes e com uma mitologia bonita =] Louca para ler a continuação =]

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  7. HUAUHA adorei sua resenha. Eu acho que não li nenhuma resenha negativa desse livro ainda, e juro que não sei porque ainda não o li. acho que estou esperando terminarem de lançar a série aqui. Porque sério, tenho um sério problemas com séries: li um, gostei? quero ler todo o resto. e eu quero agora. UHAUHAUH sou bem assim, juro. Já cheguei a baixar ebook em inglês, quando não achei traduzido ainda. Pressa? HAUHAU

    Você viu que saiu a capa do terceiro e que vai ser lançado agora dia 21? *-* fiquei mttt feliz com essa notícia! tô louca pra ler <33

    Leeh - hangoverat16

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, o ruim de séries é que muitas vezes as editoras demoram pra lançar os outros livros, e eu acabo esquecendo da história. Argh!Odeio isso.

      Eu vi sim, muito linda a capa. Com a minha cor preferida... rs Esperando ansiosamente pelo dia 21 (:

      Beijos,
      Mandi - Book and Cupcake.

      Excluir
  8. Olá Amanda!
    Fiquei super entusiasmada com a tua resenha. É contagiante, guria! hahah Confesso que o que mais me chamou atenção foi realmente a capa e a mitologia criada pela autora. Estou bem interessada no livro e creio que o lerei logo.
    A autora realmente conseguiu ser original ao fugir dos típicos vampiros/lobos/anjos caídos/zumbis e por aí vai.
    Fiquei curiosa para ler as descrições que a personagem faz. É algo que eu gosto muito e acabaram deixando de lado na maioria dos livros que li ultimamente. :/
    ÓTIMA RESENHA!!!! Parabéns, viu? :D

    Beijos,
    Samy Aquino - http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Sou fã da saga, mas confesso que gosto mais ainda do Kishan, do que do Ren. Os dois são lindos e o senhor Kadan é um fofo. Adoro a saga e apesar de às vezes ter vontade de dar umas palmadas na Kelsey, acho maravilhosa.

    =)

    Thais Vianna

    ResponderExcluir
  10. Amo muito esse livro, não só esse como também a continuação! É um dos melhores que li esse ano. Não tem como não se encantar com o Ren <3

    ResponderExcluir
  11. na mesma semana q vc postou sua resenha, tinha acabado de ler o livro! adorei, comprei resgate do tigre e vou coloca-lo na primeira lista de leitura quando ele vier. Ren e Kishan <3

    ResponderExcluir
  12. Eu também nunca livros com tigres, mas adoraria ler, porque esses felinos são lindos!

    Bjinhos
    Letras & Versos
    http://anna-gabby.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Realmente, a gente não olha livros com tigres por aí... A capa é lindíssima! Eu li o livro, mas não "amei", eu gostei bastante e tal, o Ren é... um príncipe! Mas, as decisões que a Kelsey tomou no final do livro me irritaram profundamente! Eu entendi o porquê dela fazer aquilo (e o porquê da autora fazer com que ela fizesse aquilo), mas não concordei nem um pouquinho! Maaaas, é claro que vou ler o próximo volume *-*

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Assim que vi o nome Ren lembrei do personagem de Sob a luz da lua....Mais enfim...

    Todo mundo fala super bem desse livro ainda não tive a oportunidade de ler mais ele parece ser bem legal! A capa é linda....
    xoxo

    ResponderExcluir