Monster High #04 – Mais mortos do que nunca – Lisi Harrison


Quem acompanha o House of Chick sabe que eu sou louca por essa série e já fiz a resenha de quase todos os livros (tirando o primeiro volume que foi resenhado por Bruna), então amo poder ler cada vez mais livros dessa série que virou sucesso entre os jovens e que podemos encontrar vários itens (como bonecas, bolsas, jogos, etc.) sobre ela em todos os lugares. Eu, por exemplo, sou louca, mais louca mesmo para ter uma das bonequinhas do Monster High em minha estante, porém ainda não deu para eu comprar.
Quem quiser conferir as resenhas dos volumes anteriores, é só clicar nos títulos: Monster High #01, Monster High #02 – O Monstro mora ao lado e Monster High #03 – Uma Loba Cheia de Estilo.
Bom, agora vou parar de ficar devaneando e vou contar para vocês o que achei deste livro. Como essa é uma resenha do quarto volume da série pode ocorrer de acontecer alguns spoilers dos volumes anteriores. Então se você ainda não leu nenhum dos três primeiros exemplares aconselho parar essa resenha e comprar o livro. Mas se você não se importa com spoiler, pode continuar a vontade!
Agora que os irados estão livres, finalmente podem sair de casa sem se esconder. Frankie não precisa mais da maquiagem, Lala pode exibir os seus caninos, etc. E para melhorar a situação, agora ser irado é ser chique, já que várias pessoas viraram adeptos ao estilo deles e copiam coisas como as tatuagens de henna inspiradas pelas costuras de Frankie, entre outras coisas dos irados que viraram inspiração para os normies.
Nesse volume deparamos com uma nova situação, o pai de Draculara, líder dos irados, agora está de volta à cidade para uma visita, então vemos Lala (apelido carinhoso de Draculaura) fazer de tudo para deixar o pai orgulhoso. Quando o senhor D. quer abrir uma escola apenas para os irados ela faz um acordo com ele, que diz que se conseguir fazer o Merston High vencer uma competição nacional ele vai desistir desta ideia de uma escola nova.
Frankie está em uma competição com a Cleo para ver quem vai ser o rosto da escola e Melody, ao ajudar Candace a entrar escondida em um show, acaba se dando bem com a banda e virando vocalista deles. Neste volume achei que Lala foi a que mais brilhou e gostei muito de sua história. Como sempre este livro trás para o leitor ensinamentos como pano de fundo sobre várias questões que atingem os jovens, como a diferença de cada um de nós e como cada pessoa é especial do jeitinho que é.
O livro é narrado por mais de um protagonista, sendo que cada uma ganha um capítulo seu, com o que está acontecendo com ele naquele momento em questão. Além disso, a diagramação do livro é tão perfeita que em cada início de capitulo encontramos o desenho de quem está narrando. Por exemplo, o desenho da Melody em seus capítulos.
Super recomendo este livro para todo mundo, pois mesmo com uma temática infantil a história é surpreendentemente fofa e para todas as idades. A parte gráfica do livro está perfeita e, como falei da diagramação acima também, a editora iD entregou para a gente um livro impecável.
Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 08 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Adorei a resenha!

    Fiquei bem curiosa para ler a série desse livro.
    Nunca tinha lido nenhuma resenha dele e a sua me deixou bem empolgada! =)

    Mais um para a listinha dos desejados!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Morro de vontade de ler essa série, pois ela tem uma temática que me agrada. Eu não a conheço há muito tempo, mas ela está fazendo tanto sucesso (digo com bonequinhas - eu também quero uma KKKKK -, bolsas, estojos, cadernos e tudo o mais)...

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum dos Monster High, mas morro de vontade. Adoro livros infanto juvenis e essa série parece divertidíssima e fofa. é uma das minhas metas para 2013.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li essa série então não li toda a resenha. Os parcem ser muito divertidos e interessante. Gosto da temática infanto juvenil.
    bjs

    Joyce
    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sou louca para ler Monster High,mas infelizmente os livros são muito caros u.u Poxa, não pude ler essa resenha por medo de spoiler. Quando os livros tiverem em promoção, com certeza eu compro *O*

    ResponderExcluir
  6. Assisto os desenhos que adoro ...hahaha... do livro mais nunca cheguei a ler nenhum dos livros... também acho muito caro
    As capa são lindas...

    xoxo

    ResponderExcluir