Monster High 3 – Uma Loba Cheia de Estilo – Lisi Harrison


Desde que o primeiro livro da série foi lançado pela editora iD, com sua lombada rosa, eu fiquei encantada e fui correndo comprar. Assim que comecei a leitura, fiquei viciada. Apesar de eu não ter feito a resenha do primeiro livro (que foi feito por Bruna, para ler é só clicar AQUI), eu fiz a do segundo, e agora venho trazer a minha opinião sobre o terceiro.
Nesse volume acompanhamos a confusão que se encontra na cidade depois que o filme feito por Melody, Frankie e mais alguns irados foi transmitido em rede nacional totalmente nítido (diferente do que eles estavam pensando, que era com os rostos embaçados e as vozes modificadas), para provar que era possível a convivência entra os normies e os irados.
Com toda essa exposição, a maioria dos irados resolve se mudar para esperar a confusão diminuir um pouco, por puro medo do preconceito dos outros e de suas reações. É nesse cenário que vemos a protagonista deste volume mais angustiada, já que ela está prestes a completar dezesseis anos e fica preocupada que sua festa animal não seja como ela espera, já que vê sua família fugindo para o abrigo secreto dos Wolf.
Neste volume, assim como nos outros, os protagonistas da história são intercalados, só mudando que desta vez ao invés de termos uma visão dos fatos narrados pela Cleo, ganhamos uns capítulos narrados pela Clawdeen.
Foi bem legal conhecer um pouco mais da Clawdeen, já que vimos uma menina sempre muito protegida pelos irmãos (mesmo ela tentando não ser tão protegida assim), e sempre muito divertida. Agora ela vê o seu momento para brilhar, na sua festa, mas acaba sendo trancafiada, longe de suas amigas e do mundo. Mas, para sua alegria, Lala aparece para fazer companhia a amiga. Porém, essa sua visita pode ter um pouco mais de segundas intenções do que nossa Loba cheia de estilo poderia imaginar.
As outras protagonistas dessa história também estão com dramas ótimos e bem divertidos, como a Frankie que conseguiu ficar na cidade já que seu rosto não apareceu no documentário, mas está com medo de ter sido traída pelo seu namorado, Brett. E Melody, que começa a perceber que estranhamente as pessoas estão fazendo tudo o que ela quer, inclusive Candece.
Lisi Harrison consegue abordar temas sérios como bulling, “racismo”, entre outros em um plano de fundo super jovem e divertido, e com elementos sobrenaturais. Outra coisa bem legal deste livro é que ele além de ter uma linguagem voltada para os adolescentes, ele trás dramas realmente interessantes e que em algum momento de nossa vida, acabamos passando por eles. O que faz com que o leitor tenha mais identificação com os personagens. E, por falar em personagens, é até difícil de escolher um preferido, já que vários sempre me encantam bastante.
A capa, como sempre, está perfeita, a única coisa que eu sinto falta é da cor na lombada do livro que tinha dado um destaque na primeira edição. A cor da capa de “Monster High – Uma loba cheia de Estilo” está maravilhosa, já que mistura preto com rosa uma mistura que eu acho que dá super certo, então acho até que essa é a minha capa preferida. A contracapa é uma textura xadrez de cor neutra, linda! A diagramação continua perfeita, com um bonequinho representando o personagem que narra o capítulo em cada início deles.
Super recomendo esse livro (e toda a série) para todos que querem se encantar com uma história fofa e divertida, com um ar mais leve, voltado para um público juvenil, e cheio de personagens sobrenaturais maravilhosos.
 Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 06 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Não tenho muito para comentar porque não conheço a série, apesar de já ter ouvido falar muito! Como já não sou tão jovem assim ... rsrsrs acho que essa não seria uma leitura indicada para mim, mas creio que deve ser bem divertido mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Tem essa série na biblioteca d a minha escola mas as capas dão a impressão de os livros serem meio infantis demais 9infantis num nível que não me agrada :S) Também não tenho muito o que comentar, eu poderia falar com mais mais propriedade se fosse interessada pelo livro. Ainda assim, uma bela resenha ;D

    Gih,
    atualizado, comenta? http://jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Comprei os três primeiros livros e tô para receber, tô mto ansiosa para ver como são as meninas, pq eu tenho figurinhas e já vi um episódio do desenho, mas não sei o suficiente delas ainda...Sei que amo o estilo da Frankie, e que queria mto as bonecas delas na minha estante.

    As capas da série são lindas mesmo! Eu queria o marcador deles, mas ainda não consegui =/

    Miquiliss: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li a série, mas confesso que gosto bastante das capas. Espero que seja interessante e pretendo ler.

    A resenha está ótima e fez eu realmente me interessar pela série. Antes não dava bola porque achava infantil demais. Meus Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muito ler essa série *--*
    Mas o livros são tão caros T_T

    ResponderExcluir
  6. Acho tão legal mudarem a caveirinha da capa simbolizando os personagens. Adoro a ideia. Deixa a capa ainda mais fofa! *.*
    Outra ideia super legal é a do livro contar com fatos sérios, mas de uma forma mais leve. Do jeito que a sociedade está, talvez seja nos livros, desenhos e coisas do gênero que os jovens poderão aprender como algo como o bullying entre outros pode machucar o próximo. A autora está de parabéns!

    Bjoos

    ResponderExcluir
  7. Parece gracinha e tal, mas me parece "bobinho" demais pra mim. Não quero ofender quem gosta do livro, por favor, só acho que não dá certo pra mim. ^^ Achei a capa super fofa e acho legal a autora conseguir explorar assuntos mais sérios durante o livro.

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu simplesmente amo a série e tenho a Frankie e sua caveira. HAHA *-*
    As capas são adoráveis, além de uma escrita bem divertida e a originalidade da autora ao misturas problemas adolescente com sobrenatural. Porém considero o livro voltado para o público infanto-juvenil, mesmo que aborde assuntos mais sérios. É fofo e leve!
    O único problema são os valores! Realmente dói no bolso. :| hahaha

    Beijos,
    Samy Aquino. (@umalimonada)
    http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir