O Retrato de Dorian Gray – Oscar Wilde


Este livro é um clássico, e conta sobre a história de Dorian, um rapaz de uma beleza intensa, e que no começo é muito ingênuo. Dorian é amigo de um pintor, que se encanta com a beleza e ingenuidade do jovem, que é de origem nobre.
Entre uma festa e outra, o jovem acaba conhecendo um homem chamado Harry, o típico festeiro, que vive em festas e tem várias mulheres. Harry tenta convencer Dorian de toda sua beleza e poder, mas ele não acredita nisto a princípio.
O amigo pintor de Dorian pede para ele posar para um quadro e ele aceita, e quando vê seu retrato, acaba notando que Harry estava certo sobre ele ser muito belo, e acaba selando um pacto com o diabo, o que acaba tendo varias consequências. Tudo que ele faz se reflete somente no quadro, ele será sempre jovem.
SIMPLESMENTE ADOREI O LIVRO! *-* Oscar consegue nos prender a cada página, este é o típico livro que você "sente" o mesmo que o personagem. Quando eu comecei a ler, simplesmente não consegui parar, e fiquei o dia inteiro lendo.
E sabe quando eu fiquei ainda mais feliz?  Quando eu vi que este livro tinha virado filme de novo (eu falo de novo, porque já teve diversas adaptações para o cinema, vejam no Google depois). E, embora o Dorian seja loiro de olho claro e tudo, escolheram Ben Barnes (ele é moreno, muito HOT) para interpretar o personagem. *Quase desmaiei vendo o filme*
Porque o filme não é totalmente fiel ao livro então o que mais me animou foi a escolha do ator :) , e atuação de Bem, na minha opinião, é simplesmente perfeita, acho que é impossível alguém fazer o Dorian melhor que este ator *-* ( CONFESSO : Sou "um pouco" fã dele).
Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 06 - FORMULÁRIO
>> Esse post está participando da Promoção Feriado Premiado no House of Chick



Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Ahh eu também li, a prima da minha amiga tem, e claro eu não perdi tempo em pegar emprestado, quase devorei o livro e ainda meu namorado leu e também adorou *.*
    Fiquei surpresa com o final O.O assustador
    e o filme eu tinha pego emprestado, mas devolvi sem ver, porque tem algumas cenas... que não dava para ver com tanta gente em casa XD


    yarasp71@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Ah esse livro é fantástico!
    Realmente nos prende, o plano de fundo na minha imaginação
    parece ser bem sombrio. E eu adoro coisas do tipo. E ele é bem
    sugestivo, e de reflexão tbm. Realmente o livro é muito melhor do que o filme, sem comentários. E sempre é melhor ler do que assistir ne?
    O filme que passa na minha mente quando eu leio tem mais resolução
    do que HD.
    Kkkk
    Bjão meninas!
    Mauricio Dias
    maumauz@live.com

    ResponderExcluir
  3. Eu havia assistido ao filme, que é muito bom por sinal.

    Mas um livro sempre é muito melhor, sem comparação.

    Adoraria ler este livro pq parece encantador e Dorian é bem misterioso e sim Ben Barnes fez muito bem o papel rsrsrsrsrs

    Mas se tivesse a oportunidade leria sim o livro sem pestanejar

    glnmecl@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido falar sobre a história, e quase peguei o filme para assistir, mas ouvi alguns comentários negativos e desisti. Mas agora, depois de ler sua resenha, fiquei curiosa para ler o livro, provavelmente deve ser melhor que o filme (como a maioria das adaptações ^^').
    Parabéns pela resenha!

    lorranyra@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Eu li o livro já tem bastante tempo e confesso que na época me impressionou muito. Oscar Wilde é um mestre e o Retrato de Dorian Gray é mesmo um clássico, como você tão bem observou. É uma história sempre atual que nos faz pensar sobre esse culto tantas vezes exagerado à beleza exterior. A escrita é impecável e entendo perfeitamente quando você diz que não conseguiu largar o livro. Das adaptações em filme, eu não assisti nenhuma. Sempre fui deixando para depois e acabei não vendo. Mas vamos combinar que Ben Barnes é um incentivo e tanto, não é mesmo?

    Vanilda Procópio
    @VanildaP
    vanildarm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. A uns 5 minutos atrás eu não leria esse livro nem pensar, pois comprei o filme após ler a sinopse e achei que seria muito bom mas me enganhei, pois o achei muito...como posso descreve-lo?!a sei... muito vulgar e com cena impróprias para 18 anos rsrs... mas ao ler a sua resenha cheguei a uma conclusão, o livro deve ser muito bom, nada comparado ao filme.
    Fiquei muito curiosa em saber como é a história real de Dorian Gray, achei o livro bem intrigante e interessante, espero lê-lo em breve.

    Parabéns por mais uma resenha impecável, vc acabou de salvar a verdadeira história de Dorian Gray rsrs... pois do contrário nunca leria esse livro rs...

    lucyi_cardoso@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    EU já li esse livro, claro, um clássico, adoro o Oscar Wilde.
    Simplesmente amei o livro, a crítica que o Oscar procurou fazer à sociedade está bem estampada no livro, e mesmo que tenha usado de um tema sobrenatural, surtiu o efeito esperado. Eu já assisti o filme com o BEn, gostei bastante sim e também gosto da atuaçao do ator, só não gostei muito da falta de lealdade ao livro, mas tudo bem.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com
    andressa.j.oliveira@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Oscar Wilde é um gênio!
    Li "O retrato de Dorian Gray" para um trabalho, no primeiro semestre da faculdade e desde então, não esqueço mais a obra. Fiquei muito feliz por ter me encantado com esse clássico da literatura. A história, realmente, prende bastante nossa atenção e aprendemos ricos ensinamentos.
    Ainda não assisti ao filme (nenhuma das adaptações. Trágico!), mas já está na minha lista um bom tempo. hehe

    Beeijo*;

    @BrinaSophie
    spellman.sabrina@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Conheço o Dorian desde a época que saiu A Liga Extraordinária, e ele me atraiu com aquela arrogância estupida =P Depois eu vi o filme mesmo do livro, achei que o filme foi mto mais ou menos. Mas a história é ótima, gosto da reflexão que ela trás.

    Qt as pessoas fazem para serem jovens eternamente? Tem gente que dá até medo de olhar de tanta artificialidade que tem. Envelhecer não é bom no sentido do corpo, ninguém gosta de perder, mas tb pode ser uma aventura divertida se vc se empenhar =P

    Miquilis: Bruna Costenaro- bruheadbanger@hotmail.com- @BruFinland

    ResponderExcluir
  10. Gente, vocês acertaram na resenha! Eu comprei esse livro, ainda não chegou mas estou doida para ler. Comprei bilíngue com o Ben Barnes ( hot) na capa *-*
    Gente, a resenha só me deixou mais ansiosa! *o*
    @Jenifferhaddad

    ResponderExcluir
  11. Eu já li o livro e amei. Mas não vi nenhum filme dele. Tenho impressão que quando eu assistir algum vou me decepcionar, porque tenho o Dorian tão bem imaginadinho...rsrs
    Quanto ao livro, nem tem como não gostar, neh? Não se tornou um clássico a toa. Muito bem escrito, é empolgante e ficamos vidrados até o (surpreendente) final.
    Tentarei assistir a versão com o Ben Barnes, que realmente é muito bonito, mas nem sei...meu Dorian é loiro...rsrs
    Thais Vianna - @dathais - dathais@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Estou com esse livro em casa e simplesmente não consigo 'desencaixa-lo' comecei a ler mais parece que uma carga não deixa eu pegar o ritmo desse livro (estou querendo esse livro a muitooo tempo quando eu finalmente consegui estou com medinho). Vi a biografia de Oscar Wilde (que com ajuda desse manuscrito ele foi condenado) e desde então meu interesse pelo livro cresceu muito. Mas uma coisa que eu não consigo entender e porque , todos os livros que eu já tive o prazer de ver o Dorian ele é moreno, sendo que no livro ele é loiro. Eu sei que é uma coisa pequena... Mas é uma coisa que realmente me tira a 'vontade' de ver os filmes. Embora tenha gostado de ver o Dorian em 'A liga extraordinária'.

    ResponderExcluir
  13. Olá Angela!
    Tenho muita vontade de ler este clássico da literatura, mas ainda não tive a oportunidade. Espero lê-lo em breve, pois a história é bem interessante e só ouço elogios sobre a genialidade de Oscar Wilde.
    Ah, não gosto quando os filmes não são muito fiéis aos livros, mas assim que lê-lo darei uma oportunidade ao filme. Ben Barnes é realmente tudo de bom! Já assistir Stardust e amei, muito por causa do ator. hahaha

    Beijos,
    Samy Aquino (@umalimonada)
    http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir