Caminhos Cruzados - Márcia Paiva


Olá, pessoal! Tudo bom? Hoje, venho postar a resenha de “Caminhos Cruzados”, da Márcia Paiva, segunda obra da Série Segredos Que Ferem.
Para quem ainda não leu a resenha de "Sem Perdão" (primeiro volume) (clique aqui), mas, creio que não há spoilers neste post.
Sinopse:Tainá descobre cedo a dura realidade da vida. Ao nascer foi abandonada por sua mãe, aos oito anos, presencia uma chacina que mudaria sua vida para sempre. De orfanato a orfanato, entre traquinagens e mal entendidos, conhece aqueles que tornariam-se sua família. Finalmente tudo ia muito bem... até que quinze anos depois, o maior pesadelo do seu passado bate em sua porta. Campos, tenente da Rota, guarda um terrível segredo, em sua juventude foi testemunha impotente do extermínio de uma família, ficando nas mãos dos assassinos. Após quinze anos de silêncio seu segredo é revelado, colocando a corporação, sua honra e a profissão que tanto amava em risco. O que você faria por vingança? E por amor, até onde seria capaz de ir? Campos e Tainá, vão de um extremo ao outro. Descubra os mistérios e os segredos que envolvem os personagens desse eletrizante romance quando seus caminhos se cruzam.
Resenha:
Tainá, ainda pequena, descobriu o quão o ser humano pode ser cruel, frio e calculista em troca de dinheiro. Vidas humanas, são barganhadas e erros, no mundo daqueles que ceifam a vida de seus semelhantes, são simplesmente tomados como algo do acaso.
A menina mal educada e mal criada, passa por momentos tristes e alegres, ao lado de seus amigos Thiago e Camila. Porém, como nada dura para sempre, aos poucos as crianças vão sendo adotadas. E Tainá? 
Eduardo, nunca pensou que pudesse ser capaz de amar uma criaturinha tão endiabrada e ao mesmo tempo, sedenta por carinho e atenção. Será que a parceira daria certo ou seria uma verdadeira insanidade tal ideia?
O tempo passa e as memórias que, por vários anos, atormentaram Tainá voltam para tornar o seu presente um verdadeiro pesadelo e colocar em seu caminho o tenente Campos.
Campos, sempre amou seu trabalho na Rota, ao lado de leais amigos, até que uma vingança coloca em jogo sua honra e sua profissão. Acontecimentos passados tornam-se importantes peças de um quebra-cabeça de horrores e somente uma pessoa poderá ajudá-lo nesta missão.
Coincidência? Destino? Sorte? Azar? Tainá e Campos, precisarão ficar frente a frente e, juntos, irão lutar para poderem colocar um fim nesta história inacabada que, a tempos, vem, literalmente, torturando a família dos dois.
Em "Caminhos Cruzados", segundo volume da Série Segredos Que Ferem, escrito pela diva da Márcia Paiva, o leitor depara-se com a história do segundo integrante do quarteto mais sexy da atualidade, o tenente Campos.
Neste enredo, tornam a aparecer ilustríssimos personagens de "Sem Perdão", como Maia e Guedes, que farão o possível e o impossível para ajudar Campos e Tainá. Para conhecê-los melhor, basta ler o primeiro volume que foi publicado pela Editora Baraúna (clique aqui).
O leitor fica preso a história desde a primeira página e quando acaba, fica triste querendo mais. Enredo eletrizante, tão maravilhoso quanto o primeiro volume. No decorrer da leitura, você irá chorar, suspirar, rir, xingar, enfim, irá amar. 
Uma Série deste patamar é o que faltava no Brasil: abordando a realidade brasileira ao mesmo tempo em que mostra que, mesmo em meio ao caos e a crueldade, podem surgir pessoas que sempre estarão dispostas a ajudar o próximo. Por quais motivos? Os mais variados possíveis.
Algumas pessoas traçam seus caminhos meticulosamente, outras deixam o destino encarregado desta tarefa e, para outras, não há possibilidade de escolha, tentam caminhar como podem e, nesta caminhada, muitas vezes encontram muitas surpresas, às vezes boas, outras nem tanto...
 Avaliação







>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 06 - FORMULÁRIO
>> Esse post está participando da Promoção Feriado Premiado no House of Chick



Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Olá!
    Meu Deus, só resenhas nota 10 hoje hein!
    Eu não conhecia essa série, nem mesmo a autora, infelizmente, porque a sua resenha a elogiou muito!
    Então, a capa é muito atraente e a história me lembrou um pouco algo do estilo IAN pois parece que a série divide os livros contando a história de cada personagem, o que é bem interessante e é a primeira vez que fico sabendo de um livro nacional nesse estilo.
    Enfim, tenho sim bastante vontade de ler e a próxima vez que eu encontrar o livro não vou pensar duas vezes ^^

    Parabéns pela resenha
    beijos!

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com
    andressa.j.oliveira@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha! Eu ainda não li "Sem Perdão" mas já ouvi falar bastante. Que bom saber que o segundo volume mantém a qualidade da escrita e do enredo. Em se tratando de escritores nacionais estamos tendo boas surpresas com história bonitas, bem escritas e que nos prendem a atenção. Concordo totalmente quando você diz que em meio ao caos e crueldade temos pessoas boas. Acredito que a maioria das pessoas são boas e é interessante que tenhamos livros que retratem isso.

    Vanilda Procópio
    @VanildaP
    vanildarm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Não tinha ouvido falar sobre essa série até hoje, de início não me interessou muito por essa coisa de chacina, mas ao decorrer da resenha vi que parece ser uma história realmente bacana e que vale a pena. Achei a capa forte, e talvez não tenha entendido direito por não ter lido o primeiro volume, mas quem sabe em breve lerei. O que me agradou foi essa vontade das pessoas se ajudarem, acho que estamos precisando tanto disso hoje, que pequenas ações às vezes surpreendem e fazem toda a diferença.
    Ótima resenha, agora já sei da existência, quem sabe num futuro próximo lerei. ^^

    lorranyra@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa que resenha mais quente! ^^
    Realmente era a série que faltava no brasil! Que mostrasse a nossa realidade em diversos sentidos. Com certeza eletrizante!
    Eu não lembro de ter lido nada sobre adoção, a não ser sobre internatos e reformatórios. E mesmo sem conhecer a história do primeiro livro, deu para entender exatamente o que ela quer nos passar.

    Fiquei com curiosidade para saber se na história uma pessoa foi capaz de mudar a outra, ou se pelo menos foi o motivo de uma mudança.
    Adore, e parabéns!

    Bjão
    Mauricio Dias
    maumauz@live.com

    ResponderExcluir
  5. Me pareceu que apesar das coisas ruins que se passam no livro, ele é bem fofo :3
    Eu nem sabia que sem perdão tinha continuação, pois não li a resenha dele.
    Mas não sei não, apesar desta resenha e das lindas capas dos dois livro, não sinto-me atraída por ele :(
    quem sabe depois...


    yarasp71@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Babih!

    Ótima resenha a sua!
    Ainda não li "Sem Perdão" e esta é a primeira resenha que leio de "Caminhos Cruzados." De início, já parabenizo a Marcia Paiva e a editora pela linda capa! hehe
    Bom, confesso que fiquei muito curiosa para saber como esses caminhos foram cruzados e qual será o desfecho. Deve ser mesmo uma história eletrizante!

    Beeijo*;
    @BrinaSophie
    spellman.sabrina@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Essa série como vc comentou na sua resenha aborda a realidade brasileira. Existe um número sem fim de famílias que se desmancharam devido a violência e ou pela pura irresponsabilidade de quem acha gostoso fazer + não cuidar dos filhos!
    Nunca tinha ouvido falar dessa autora, nem dessa série...Boa Resenha!

    Miquilis: Bruna Costenaro-@BruFinland-bruheadbanger@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Babih, nunca ouvi falar sobre essa série, a história parece ser ótima. Isso deve ser sensualidade pura! Adoro hihihi KKKKK
    @Jenifferhaddad

    ResponderExcluir
  9. A capa é muito linda, pelo que entendi este é um livro que nos da multiplas emoções e eu adoro isso num livro.

    Achei bem triste a sinopse, mais intrigante.
    Primeira vez que vejo o livro ou leio alguma resenha dele e gostei bastante.

    glnemcl@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei as duas resenhas e fiquei com bastante vontade de ler Sem Perdão e Caminhos Cruzados. Acho muito interessante livros que se aproximem mais da realidade, sem no entanto se tornarem chatos.
    Esses parecem realmente ótimos.
    Temos as características emocionais da Tainá, que com certeza é marcada pelo abandono e a falta de confiança na vida e nas pessoas e seu relacionamento interpessoal e familiar e além disso ainda temos o história de ação vivida por ela e o Tenente Campos.
    Adorei a resenha e com certeza vou procurar ler.

    Thais Vianna - @dathais - dathais@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Acho muito legal como os nacionais cada dia mais estão ganhando seu espaço. Achei a capa linda! E a estória parece ser de arrasar.
    Já me acostumei tanto com nomes internacionais (mesmo lendo muitos livros nacionais) que eu estranho um pouco nomes como Tainá e Campos. Rs. Sou muito estranha! kkkk.

    Bjoos

    ResponderExcluir