A Traição – Christopher Reich


“A Traição” é o terceiro livro da série Jonathan Ranson. O primeiro livro da série é “A Farsa” e o segundo é “A Vingança”.

Em “A Traição”, a vida de Dr. Jonathan, em poucos meses mudou, tudo aquilo que vivia e pensará, não fazia parte do mundo real, só do imaginário, do inventado. Depois de 8 anos de casamento descobre que a sua esposa Emma, não é apenas uma enfermeira como aparenta ser, por trás dessa história se esconde um mundo de mistério, o mundo da espionagem.

Deve ser muito difícil viver o dia a dia com uma pessoa e não saber de fato quem ela é, você de um lado compartilha amor, sentimento, segredos, angustias e medos, e recebe de volta sentimentos que não sabe se é verdade, história que são simplesmente contadas ou inventadas.

Emma não é uma simples espiã, é uma agente dupla, que trabalha para dois locais totalmente distintos, um é o FSB russo e o outro é para uma agência super secreta dos Estados Unidos da América do Norte. Podemos dizer que o seu casamento era uma faixada para atender os seus interesses.

Com tudo isso, ele resolveu pagar pelos erros da mulher. Para isso ele larga a ONG Médico sem Fronteiras, e vai para o Afeganistão, cuidar daqueles que precisam de cuidados, e vai por sua própria conta em risco, correndo todos os riscos que se pode imaginar.

Em um dia que está atendendo uma menina, ou melhor dizendo, realizando uma cirurgia de maneira precária, Sultan Haq invade a humilde clinica, obrigando assim o Dr. Jonathan a prestar serviços para o seu pai, que nada mais é que líder de uma facção terrorista. Logo, se vê obrigado a seguir Sultan Haq. Depois Jonnathan descobre que fora enganado. E agora, terá que achar um jeito de salvar a sua vida. Parece que ser manipulado e usado já faz parte de sua rotina.

Acaba descobrindo, após certo tempo, pelo chefe da Divisão, que Emma fora capturada e torturada, por um dos homens mais cruéis que se possa imaginar.  Depois de tudo que aconteceu, Jonnathan tem a missão de encontrar Emma e impedir que a bomba nuclear caia em mãos errada.

É uma história emocionante do inicio ao fim, onde um homem que fora traído por sua mulher, encontra forças para poder salvá-la. Mesmo por tudo que Emma fez Jonnathan passar, ele está lá por ela, em um momento muito crucial. Gostei muito do livro, que demonstra que o homem é capaz de ajudar mesmo com os seus sentimentos feridos.

Escrita por Bruna Campos

Avaliação






>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 06 - FORMULÁRIO
>> Esse post está participando da Promoção Feriado Premiado no House of Chick



Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. To impressionado com essa história, fiquei louco pra ler! E que história bem escrita. A dúvida e sensação a respeito dos sentimentos é um começo bem bom, natural, e perfeito! Essas reviravoltas devem fazer o leitor sentir arrepios^^ Que vontade me deu de ler esse livro. Muito bom. A busca por um tempo distante, sem contato e depois a volta, ter que reencontrar seu amor, parece que já até vi a cena final com um beijo.

    Lindo mesmo, parabéns a quem fez a resenha. Me deu uma mega vontade de ler o livro. Um super beijo!!!

    Mauricio Dias
    maumauz@live.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar sobre essa série, mas achei bem interessante. Gosto dessas histórias que mexem com sentimentos e orgulhos. Pois, como encontrar forças para resgatar a mulher que lhe traiu? Fiquei interessada.
    Ótima resenha, parabéns!

    lorranyra@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Já vi esse livro por ai diversas vezes + ele nunca me atraiu...E na verdade depois da resenha ele ainda não faz meu tipo. Livros que de alguma forma abordam guerras atuais ñ me atraem nenhum pouco. Acho que pq não consigo entender a lógica daquelas guerras do oriente médio, por mais que eu tente rs!

    Qt a conhecer o marido, é um engano nosso pensar que conhecemos alguém, nós mal podemos dizer que nos conhecemos que dirá outra pessoa, é mta prepotência não é rs? Agente passa a vida tentando, e aqueles que entendemos uns 5% nos damos por satisfeitos hahaha!

    Miquilis: Bruna Costenaro-bruheadbanger@hotmail.com-@BruFinland

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Nunca havia ouvido falar nesse livro antes, mas provavelmente já ouvi falar em A Farsa.
    Parece ser um livro bem interessante, mas não sei se tenho estômago pra ler mais sobre traição, guerra ou qualquer coisa do gênero. Ultimamente tenho evitado este tipo de livro.
    Mas com certeza entendo a mensagem que o livro passa, de que um homem pode vencer o orgulho após ter sido traído e ajudar a mulher que o traiu quando esta precisa.
    Parabéns pela resenha
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com
    andressa.j.oliveira@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia essa série mas gostei muito do enredo. O fato da mulher ser espiã e o marido não saber me lembrou o filme True Lies, com o Arnold Schwarzenegger e Jamie Lee Curtis. Só que no filme, era o marido que era o espião e a história pendia para o humor, além da ação. Pela sua resenha, essa série é mais densa e séria, mas mesmo assim fiquei bastante interessada porque é um gênero que eu gosto muito. Bela resenha e super indicação!

    Vanilda Procópio
    @VanildaP
    vanildarm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. De novo um tema que não gosto muito em livros, é tão triste está da traição nas histórias, mas fazer o que né!
    Este não um livro que eu gostaria de ler, mas se tivesse a chance eu o leria, pois é bom ter a mente aberta para novos horizontes :)

    yarasp71@hotmail.com
    Mayh_fernandes

    ResponderExcluir
  7. Muito bom.
    Acho que sempre é bom ler histórias desse tipo, sabe, porque de certo modo a gente sempre aprende alguma coisa com as personagens. Algumas vezes ajudam a passar facilmente por nossos próprios conflitos, até mesmo os livros de fantasia. Nunca se sabe o que pode acontecer no futuro, não é?
    Não conhecia essa série e pelo o que vi deve ser bom mesmo, já está no terceiro. Depois vou procurar pra dar uma lida.

    Ótima resenha! ;)

    @nandascsoares
    nandastheff@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Sabe esta é uma trilogia que queria muito ler, achei lindo o desfecho da história da atitude de Jonnathan de ir atras da mulher, pq apesar de todas as farsas e mentiras eles compartilharam 8 anos juntos e sinto q pode ser bem mais q isso.

    Doida pra ler!

    glnemcl@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Gente, eu queria muito comprar esse livro, mas não sabia que era uma série (pasmem). Gente, o livro parece ter uma história linda. Se eu fosse o Jonathan, deixaria a mulher lá mesmo, nem tentaria ajudar ( vingança wins) KKKKKKKKKK
    @jenifferhaddad

    ResponderExcluir
  10. Adoro livros de aventura e suspense, então acredito que irei amar esse. A história parece ser bem escrita e marcante, fazendo com que a gente sinta a aventura do livro.
    E deve ser muito interessante ver o personagem do Dr. Jonathan entrar nesse mundo para salvar a Emma. Acredito que, mais do que tudo, ao salvar ela, o médico deve estar buscando respostas.
    Muito complicado imaginar que tudo que você vive com uma pessoa é mentira e mesmo assim ter motivação para salvá-la. Tentarei ler a série, para saber como acaba essa história.
    Gostei muito da resenha

    Thais Vianna - @dathais - dathais@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Dois amigos já tinham comentado sobre o livro comigo, porém não tinha tido interesse em ler. Porém parece ser um livro incrível. Fazer tudo o que ele vez e ainda sem saber se é realmente amado?! Impressionante. Agora com certeza preciso ter a série em mãos! *.*

    Bjoos

    @erica_blackb

    ResponderExcluir