A Maldição do Lobisomem – Shannon Delany


Em “A Maldição do Lobisomem” conhecemos a protagonista Jéssica Gillmansen, uma garota que está no segundo ano do ensino médio, quer ser jornalista e faz parte do grupo dos nerds. Então ela é chamada na diretoria, ficando intrigada sobre o motivo do chamado, e fica surpresa ao encontrar uma família que nunca viu antes e uma escolta policial.
É aí que ela conhece Pietr Rusakova, um novo estudante russo e arrogante que faz com que todas as meninas fiquem instantaneamente interessadas por ele. Jessie acaba admitindo para si mesma que o garoto misterioso com ar de encrenqueiro é sexy, e depois de um tempo acaba se interessando por ele.
Mas eles não podem ficar juntos, não quanto há muitos segredos ao redor dele, e muito menos quando uma das melhores amigas de Jess fica super interessada pelo novato. Mas o que ela não previa é que os sentimentos dos dois não podem ser ignorados tão facilmente, e que isso pode acabar levando-a para um novo mundo cheio de mistério, suspense e uma maldição que pode fazer com que tudo acabe cedo demais.
Gostei da protagonista, salvo algumas coisas absurdas que ela fez ou “empurrou” outras pessoas a fazer. E era nessas horas que eu ficava “Nossa, por que raios você está fazendo isso?!”, e fiquei revoltada mesmo. Hahaha Claro que admiro, em outros momentos, a força que ela tem, de enfrentar tudo o que enfrentou e ainda assim ser uma boa pessoa e ficar ao lado de quem não merece.
Também gostei de Amy, uma das melhores amigas de Jessie, porque ela é verdadeira e se importa com sua amiga, e não tem problema em falar as verdades para tentar abrir os olhos dela para o que a faria bem. Já não posso dizer o mesmo de Sarah, que se tornou amiga de Jessie depois de uma bondade da protagonista, mas ela guarda algo obscuro em seu passado, que acaba vindo à tona algumas vezes, então o leitor fica sempre aguardando que isso exploda. Tenho que citar o nome do cavalo, companhia de Jessie em algumas momentos, Rio, já que sempre adoro quando os autores colocam nomes que remetem ao Brasil de alguma maneira.
Eu até gostei do suspense em torno dos lobisomens durante a leitura, mas acredito que a Universo dos Livros foi infeliz em colocar a palavra Lobisomem no título, já que estraga toda a suspeita e expectativa que o leitor acaba criando com o passar das páginas e isso acaba sendo ruim, já que esse era o ponto chave para nos manter presos. Até porque, a revelação acontece mais no final, então adeus surpresa.
Acho que o começo do relacionamento do casal protagonista foi meio assim, do nada. Uma hora ele nem olhava para ela e depois algo já existia ali, achei forçado. Depois de um tempo, se o leitor acabar esquecendo esses detalhes iniciais, dá pra curtir o casal e torcer por eles.
A leitura é bem rápida, já que possui muitos diálogos, além de prender o leitor, então ela flui bem e toda vez que eu pegava ele em mãos, não conseguia largar tão facilmente. Mas, uma coisa que me incomodou muito foi a falta de profundidade em algumas situações vivenciadas pelos personagens. Eu simplesmente não conseguia me sentir na cena, nem visualizá-la, o que acabou sendo superficial para mim, já que eu gosto de imaginar o que está acontecendo.
Eu teria dado 4 casinhas para esse título, afinal acho que a autora soube conduzir bem a história e colocou algo diferente, soltando algumas dicas que induziam o leitor a pensar de uma forma diferente, refletindo sobre o que estava por vir, e seria uma grata surpresa ir descobrindo junto com a protagonista algo basicamente inesperado para ela. Mas, como eu disse antes, o título estraga toda a magia, e com isso dei 3 casinhas.
Sobre a parte gráfica, a diagramação é simples e a capa é legal, mas acredito que ficaria muito melhor se não existisse um homem “voando” ali no meio, sei lá, não gostei de onde ele foi colocado.
Achei o final um pouco confuso. Muitos acontecimentos ocorreram ao mesmo tempo, já nas últimas páginas, o que acabou se tornando meio corrido e mal explicado também. Vamos ver como isso se resolve nos próximos volumes da série, mas se era uma coisa bem importante para ser revelada, acho que esse livro poderia ter mais algumas páginas para explicar tudo de uma forma melhor desenvolvida. Claro que deixou várias pontas para os próximos, mas não foi nada assim extraordinário que me fizesse ficar morrendo de vontade de ter o segundo logo.
Se você não se importa com o spoiler do título, e gosta de lobos, muitos diálogos e algumas cenas rasas, com certeza vai se interessar por essa história, afinal a autora soube criar expectativas muito bem e uma mitologia diferente para seus lobisomens.
Avaliação





>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 06 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Hum, não curti esse livro, pelo menos assim depois de ler a resenha. Histórias de lobisomens definitivamente não são algo que me agrada, e saber que o título é um super spoiler sumiu com praticamente toda a vontade de ler o livro. Cenas e acontecimentos rasos também não fazem o meu estilo. Definitivamente é um livro que dificilmente lerei.

    ResponderExcluir
  2. Como comentei com vc eu tenho esse livro aqui para ler, ainda não sei qd vou pegá-lo, tenho mtos na frente! Só tds de fadas rs, pq vc já sabe hahaha!
    Uma pena que estragaram com o livro por conta do título, tem gente que é infeliz na tradução, mesmo pq se não me engane chama 13 to life não é? (ou será que estou me confundindo? =P)

    Enfim vou ler um dia pq paguei 15 pilas nele! E definitivamente tem que ser lido hahaha! Mas já vou sabendo da meleca que fizeram! Ainda tô terminando Companhia Negra, ow livro confuso, despertou de td um pouco em mim =P

    Miquilis: Bruna Costenaro

    P.s preciso dizer que sua resenha foi boa? Preciso ne, pq foi =P

    ResponderExcluir
  3. Quando soube do livro pela primeira vez, fiquei super empolgada. Depois de ler algumas resenhas, notei que não era bem o que eu esperava e fui deixando de lado. Agora sua resenha me deixou mais em dúvida ainda. Não sei se quero ler ...

    ResponderExcluir
  4. Nunca ouvi falar sobre esse livro, a capa é bem bonita e chamativa. Adoro meninos misteriosos, são os melhores! Normalmente não ligo muito para spoilers, e acho que leria esse livro :D

    http://monstroc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante da capa do livro e achei a história bem interessante, intrincada.

    Não tinha muita vontade de ler e depois da sua resenha, menos ainda...rsrs

    Thais Vianna
    @dathais
    dathais@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Tatha!
    Gostei da forma com que tu demonstraste todos os fatos e os pontos negativos com extrema sinceridade. Mas... O que foi isso que fizeram com o título?! Que absurdo!!!! Não tem absolutamente NA-DA haver com o título original. Spoiler gratuito! Fiquei decepcionada. :|
    A história até parecia interessante e talvez eu venha a ler por causa da curiosidade que a autora despertou sobre o assunto, mas fiquei receosa pela superficialidade dos fatos.
    Confesso não tem lido absolutamente nenhum livro de lobos, então esse é o principal motivo pelo qual eu leria.

    Beijos,
    Samy Aquino. (@umalimonada)
    http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Estou realmente farta de livros onde o casal começa a ficar junto de forma forçada... Onde está a criatividade dos autores? Às vezes acho que eles fazem isso por ansiedade de chegar logo a esta parte. Bem, mas mesmo assim vou ler, preciso expandir minha mente para outras espécies, eu li apenas um livro onde o personagem principal é lobisomem e ele é um nacional muitooo perfeitinhoooo, eu o adoro.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir