Do Seu Lado – Fernanda Saads


Quando recebi esse livro pela leitura estava louca para começar o quanto antes, isso porque minha irmã havia lido o outro livro desta mesma autora, “As Confissões de Laura Lucy” (para ler a resenha dela, é só clicar no título) e tinha adorado a sua narrativa, assim como o seu jeito de escrever. Por isso, quando vi essa capa maravilhosa e a essa sinopse promissora, passei esse título na frente de alguns outros da minha lista de leitura e agora venho contar para vocês tudo que achei desta obra.
“Do seu Lado” conta a história de Sarah Alburquerque, uma jovem arquiteta que sonha com o dia que vai poder reencontrar o seu ex-namorado, já que ela está linda e maravilhosa para ele poder ver tudo aquilo que perdeu. Isso tudo porque, quatro anos atrás quando ele a traiu, ela ficou traumatizada e teve que fazer terapia para conseguir aceitar tudo como foi. Agora está dizendo para seus amigos e familiares que já se recuperou desse acontecimento do seu passado.
O que Sarah não esperava é que encontrar Bruno, seu ex-namorado, iria mexer tanto com ela, como de fato acontece. E, por causa dele falar que o que havia acontecido tinha sido um erro, fez com que todas as suas barreiras caíssem e ela acabasse cedendo aos seus encantos. Mesmo indo contra sua família e seu melhor amigo, Igor, ela se vê de novo em um relacionamento com o seu até então ex-namorado.
Seu melhor amigo é um arquiteto inteligente, cavalheiro, além de muito atencioso e lindo. Ele faz tudo para Sarah e a ajudou a passar os quatro anos de sua vida, quando ela estava sofrendo pelo ex. Quando nossa protagonista resolve reatar o namoro com Bruno, consequentemente acaba afastando o Igor de sua vida.
Como era de se imaginar Bruno é um idiota e não consigo entender como alguém iria querer namorar com ele, ainda mais a voltar a namorar com um cara como ele.
Os personagens secundários são cativantes e nos proporcionam bons momentos, assim como boas risadas, reforçando o motivo desta história ser tão incrível. A narrativa é tão gostosa e fluída que quando percebemos já estamos chegando no final do livro. Sei que pode ser um pouco clichê, mas eu adorei mesmo assim, e acho que a Fernanda soube escrever de uma forma que ficou ótima e ainda utilizou elementos que transformaram essa obra em única.
Fernanda Saads é um orgulho nacional e a Novo Conceito acertou mais uma vez, trazendo-a para seu time de grandes autores brasileiros, o que deixa, nós, leitores, ainda mais felizes podendo nos divertir com grandes nomes nacionais, que não estão perdendo em nada para os internacionais.
A capa está maravilhosa, o que dá ainda mais vontade de ler. A diagramação está como todas da Novo Conceito, organizada, simples e com as páginas amarelas.
Super recomendo essa leitura para todo mundo que quiser passar bons momentos lendo uma história incrível que nos faz rir e suspirar. Espero que vocês gostem dessa história tanto quando eu gostei.
Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 08 - FORMULÁRIO
>> Esse post está participando da Promoção Fim de Semana Novo Conceito




Comente com o Facebook:

23 comentários:

  1. Eu amei esse livro! Sem contar que na minha opniao ele foi uma bela lição de que as pessoas nao mudam apenas disfarçam quem elas sao...

    Vale e muito a pena ler!!!

    Bjos
    ma_milesi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Mesmo que todo mundo diga que é um livro clichê, DO SEU LADO eu faço questão de ler. Com uma narrativa leve e despretensiosa, personagens reais e bem construídos, além de um romance água com açúcar do jeito que a gente gosta.
    Sobre a resenha, não tinha como Sarah não voltar a sentir algo por Bruno. Se ela esteve por 4 anos tentando se ajeitar SÓ para mostrar para ele o que perdeu, é porque no fundo ela ainda o queria.
    Quanto ao amigo tudo de bom, espero que ela tenha percebido isto e ficado com ele. Mas isto só saberei ao ler o livro. Espero que em breve!
    bjs
    @anaisfollowing

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito interessada em ler esse livro, adoro essas histórias românticas mesmo sendo clichê, mas é por serem leves e divertidas que nos atraem tanto. Gostei da resenha e tem memso bons autores brasileiros, é só saber procurar e parabéns a Novo Conceito por dar essa oportunidade à eles.
    bjs

    Joyce
    joycegadiolli@ig.com.br
    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acho que é um engano pensar que só pq se faz terapia as coisas estão resolvidas, na verdade vc pode passar a vida inteira fazendo terapia sem resolver nada, pq se vc não tem disposição interna para lidar com o assunto vc acaba por tocar nele de forma superficial ou nem tocar...E percebe-se que ela não trabalhou o assunto visto que voltou com o ex que fez meleca com ela...Quero ler e ver como ela ficou pós terapia...sabe como eu sou curiosa com o que as pessoas falam de psicologia, as vezes soa fantasioso hehehe

    Miquilis: Bruna Costenaro- bruheadbanger@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Tenho bastante vontade de ler esse livro. Não sou exatamente a maior fã de romances, mas esse de certa forma me deixa empolgada. Imagino que a história seja bem interessante e divertida e isso me deixa com muita vontade de ler.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  6. Desde de que vi essa capa fiquei super curiosa pra ler, mas até o momento ainda nãp consegui faze-lo =/!!O romance parece ser bem envolvente um triangulo né >.<E fala tbm dos traumas de fins de relacionamentos oq acho interessante!!Tomara que eu leia logo!!Bjus

    szane@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei desse livro mas teve momentos que fiquei com vontade de dar una tapas na Sarah. Como ela pode levar tanto tempo para ver o que todos já tinham visto. Como dizem a paixão deixa as pessoas cegas e foi o que aconteceu com ela e o Bruno. Mas também deu vontade de sacudir o Igor quando ele viajou sozinho. O gente para gostar de dificultar a vida. kkkkkkkk

    Um leve bater de asas para todos!!

    khrysanjos@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho este livro também, mas ainda não tive oportunidade de ler, nestas férias vou tentar colocar tudo em dia,
    apesar, é tão legal ter os próprios livros, sabe, só foi este ano que eu soube o que era isso por causa de todas as promoções, e acredito que isso incentive não só a leitura mas o amor por livros.
    abraços



    @mayh_fernandes

    ResponderExcluir
  9. Apesar de já ter o livro, eu ainda não li, mas é um dos meus próximos da lista. Até agora só ouvi elogios à história e a sua resenha não foi diferente. Acredito que ter um enredo clichê não desmerece em nada o livro, desde que seja contada de um jeito agradável e parece que Fernanda Saads conseguiu fazer exatamente isso. Mesmo com elementos comuns, a história se desenvolve de forma a prender o leitor e faz com que acabemos nos envolvendo com a história e os personagens, onde não só os protagonistas têm vez, mas como você comentou, os secundários também são bem desenvolvidos e importantes para a trama. Realmente mais um motivo de parabéns aos nossos autores nacionais que têm se sobressaído com suas obras bem feitas e de extremo bom gosto.

    vanildarm@hotmail.com
    @VanildaP

    ResponderExcluir
  10. Sem muitas palavras, mas falando o necessário, esse livro é ótimo! Divertido e bom. É verdade que ela não tem nada de original mas nem por isso deixa de nos encantar e divertir. O final também é previsível mas eu ainda queria ter sabido um pouco mais do que aconteceu com os personagens. O texto é agradável e a leitura passa muito rápido. Eu particularmente gostei muito mesmo. Tenho lido bastante livros nacionais e este superou suas expectativas comigo! Bjs

    maumauz@live.com

    ResponderExcluir
  11. É, realmente parece clichê, no estilo "Garota Replay", gosto de clichês, quando bem trabalhados! "Do Seu Lado" deve ser mais um orgulho nacional, gostei!

    Beijos
    so.soline@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. A história parece bem leve, para quem está em busca de um clichê bem romântico. se eu topar com o livro na minha frente, vou ler.
    leilaschmitz@yahoo.com.br
    @Leila_C_S

    ResponderExcluir
  13. Li esse livro em dois dias! Simplesmente ameei!

    Adorei a Sarah, mas em alguns momentos achava ela uma tapada! hahaha
    O livro é super recomendado! A leitura é ótima e bem escrita.

    Nunca li nada da Fernanda Saads antes desse livro, e estou querendo ler os outros livros publicados dela.

    Parabéns pela resenha! Tivemos a mesma impressão do livro! =)

    Beijos

    Vanessa - nessinha.002@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Ja não gostei da protagonista do livro pelo fato dela ficar de martirizando por causa de um namorado idiota...quando con certeza o amigo dela é louco por ela...(que fofo esses amigos viu) o que me deixa mais chocada ainda é o fato dela voltar com o ex a pessoa é completamente...como assim mulher você teve que fazer terapia por causa desse imbecil e vc ainda volta com ele...não consigo entender certas coisas mais o livro parece ser bom....

    xoxo

    ResponderExcluir
  15. morro de vontade de ler esse livro, a cada resenha que leio fico mais encantada por ele, tem aquele ar de romance agua com açucar que eu adoro :)
    @thailadesouza

    ResponderExcluir
  16. A capa e a resenha são estimuladoras, mas uma dúvida: esse livro é um chick-lit?

    Tem um Meme para vocês lá no blog:
    http://anna-gabby.blogspot.com.br/2012/11/meme-tudo-sobre-mim-1-novembro.html

    ResponderExcluir
  17. Amooo esse livro... ele é um dos chick-lit mais fofos que eu ja li... Comprei logo q foi lançado e li ele em dois dias... Não me arrependi... A vó da Sarah é uma fofa, assim como muitos outros personagens... mas confesso que tinha hora que queria dar uns tapas na Sarah.

    Agora o Igor , que homem maravilhoso... faltou só um pouquinho de atitude.Mas quero um Igor pra mim...

    Super recomendo

    Bjus

    franlee.alvez@gmail.com
    @fran_alves

    ResponderExcluir
  18. Oi flor,
    Estou com esse livro aqui em casa para ler e espero gostar tanto quanto voce.
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Adoro a capa desse livro, tendo lido bastante críticas positivas a respeito dele e da autora Fernanda Saads, inclusive até implorei para receber ele de Natal, espero que aconteça. rs
    A Novo Conceito é uma editora de respeito, assim como seus livros. Virei fã das publicações e as últimas não me decepcionaram. Acho que vou me apaixonar pela protagonista, ela é tão eu! =)
    beijos ;*

    Mari Siqueira.
    mary_hp13@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Ain, morro de vontade de ler esse livro *-* Não só pelo fato da capa ser bem bonita, mas porque os comentários a respeito dele são muito positivos, não lembro de ter visto um negativo. A história também me chamou atenção...

    Brunna Carolinne
    brunna_plutao@hotmail.com
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eu estou para ler esse livro e mal posso esperar para começar, espero gostar tanto quanto você, ainda mais que já li outras resenhas elogiando. Acho tão legal os novos autores brasileiros recebendo o reconhecimento que merecem.
    Cris Aragão
    mcrisaragao@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Eu tinha me interessado por ele quando lançou, depois perdi o interesse,e agora voltou de novo. Gostei da sua resenha, explicou tudo direito e me deu vontade de ler *_*
    Todo mundo fala que o Bruno é um cafajeste haha

    ResponderExcluir
  23. Amei a capa do livro mais já não sei se gostei da personagem principal!!!!!Como assim ela volta com o cara...muito injusto enquanto o amigo dela com certeza gostava dela!Só lendo mesmo para saber mais!

    xoxo

    ResponderExcluir