As Confissões de Laura Lucy - Fernanda Saads


Heey gente, como estão?

A resenha de hoje é de um livro super gostoso e divertido: As Confissões de Laura Lucy, da fofíssima Fernanda Saads.

Laura Lucy é uma mulher feliz e independente de quase trinta anos e solteira, mas que quer encontrar o amor de sua vida e ter bebês Johnson. Ela é bonita e inteligente, só que não teve sorte no amor. Trabalha de estagiária e torce para ser logo efetivada, e seu melhor amigo é Beto, seu secador de cabelos. O que mais gosta de fazer para se sentir melhor é comer no Mc Donald’s [o que ela não faz tanto quanto gostaria] e fazer compras no shopping, além de visitar a livraria sempre que pode. Isso tudo te lembra alguém? Pois é, muitas dessas coisas lembram a mim mesma.

Além disso tudo, sua chefe e a amiga dela, sua também concorrente no trabalho, são malvadas e estão sempre aprontando para fazê-la se dar mal. Ela conhece Bernardo e Baruck, dois homens incríveis que poderiam vir a ser seus próximos príncipes encantados. Mas um deles tem um probleminha: uma avó megera. E entre suas divertidas aventuras ela conhece a fofa da Celina [nome da minha bisavó! *-*], uma menina jovem mas muito madura e que acaba tornando-se sua amiga.

Esse é um típico Chick Lit, tem a mulher na sua fase quase 30 anos e solteira, pretendentes amorosos apaixonantes, confusões divertidíssimas e uma mãe doida!

Quando li a sinopse pensei que seria muito parecido com Becky Bloom, mas as semelhanças são poucas, Laura gosta muito de comprar sim, mas é uma coisa mais normal, estilo nós mesmos, e não louca como a Becky [que muitas vezes me irritava por ser assim, e dava vontade de xingar! Hahaha], por isso senti como se Laura fosse uma amiga e não apenas uma personagem de um livro. Até agora sinto falta das suas divertidas confusões e me pego rindo ao lembrar de certas coisas pelas quais ela passou.

Assim que peguei o livro e comecei a ler não consegui mais parar, a história flui de uma maneira fantástica e Laura Lucy passa por várias situações divertidíssimas, que fizeram eu me pegar gargalhando sozinha, algumas até me fazem lembrar as que eu mesma passo, o que acabou me deixando ainda mais próxima da história.

Fernanda conseguiu criar uma história cativante, que flui de uma maneira ótima, nos faz rir e chorar [de rir], nada fica monótono pois ela sabe ligar as coisas de uma maneira bem gostosa e rápida. Não é muito clichê, o que eu achei ótimo, inclusive teve partes [a mais marcante pra mim foi quando ela ia comprar um vestido muito caro em uma loja] que eu pensei: “Pronto, já sei o que ela vai fazer, não acredito nisso!”, mas não poderia estar mais errada, pois foi exatamente tudo que ela não fez, e isso acaba surpreendendo de forma positiva, porque eu adorava como ela acabava agindo nas situações.

Uma coisa que também adorei é que os capítulos são curtos, já comentei aqui que adoro quando os capítulos são assim porque acho que a história flui melhor, não fica cansativo, pra mim é ótimo! Outros pontos altos são a capa, as cores e a diagramação, adorei tudo!

A única coisa que me incomodou um pouco foi o quão rápido os relacionamentos amorosos dela aconteceram, senti um pouco a falta de uma coisa mais detalhada, porque eu adoro essa parte nas histórias, não que tenha atrapalhado em algo na leitura, só gostaria de ter visto um pouco mais desses envolvimentos amorosos.

Adorei a última frase do livro, só não coloco ela aqui porque né, é a última frase, mas quando lerem tenho certeza de que também vão adorar. Mas e aqueles três pontinhos depois? Cadê? Quero continuação pra ontem!


Avaliação



Comente com o Facebook:

39 comentários:

  1. Amo livros do tipo Chick Lit! Como eu falo em [quase] todas as resenhas... EU FIQUEI MORRENDO DE VONTADE DE LER ESSE LIVRO! Li o "Pobre não tem sorte" da Leila Rego, é Check Lit também! Eu A D O R E I! Indico pra todo mundo! =D Mais enfim, fiquei super curiosa para ler, e assim que der [o que vai demorar um pouco], eu compro! Me identifiquei muito com ela, pois AMO ir no McDonalds, mais quase nunca vou, AMO ir fazer compras no shopping e sempre visito livrarias quando posso [por mais que sejam online haha]. A resenha ficou ótima! Parabéns! Beijinhos..

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Amei sua resenha! O livro parece ser MUITO legal, adorei!
    Mais um para minha lista de desejados!!!
    :D

    ResponderExcluir
  3. aaahhhhhh.várias vezes já vi esse livro por ai nos blogs mas ainda nao tinha parado pra ler resenhas. own meudeus :3 tipico de chick lit mesmo. primeira coisa que pensei. trintona, solteira, nao tem o emprego dos sonhos (e as vezes longe disso kkk). mas já que voce disse que é bom mesmo e vidrou no livro e a leitura fluiu bem, eu vou cofiar!!!
    Tá na lista :DD

    aiai um mc donalds agora =xxx

    :**

    ResponderExcluir
  4. nossa escreveram um livro do meu futuro??? rsrsrsrs adorei a resenha, com certeza vou ler...

    bjs

    ResponderExcluir
  5. OMG, esse livro parece ser tão legal *-* Principalmente para mim que AMA Chick-lit, depois da resenha (que por sinal está maravilhosa) estou MORRENDO de vontade de ler o livro *o*
    E o mais incrível é que é uma autora nacional *-*
    Enfim, agora mais um para a minha lista de desejados!!
    hehe

    beijos
    @Cynthiazinhaa_

    ResponderExcluir
  6. Ela é totalmente o contrário de mim rsrs eu não queria viver assim sei lá tem coisas que qualquer garota quer fazer menos eu é claro as vezes sou meio diferente mesmo :P

    ResponderExcluir
  7. Eu amo um chick-lit.
    E esse parece ser dos ótimos,
    a resenha só ajuda a me deixar ultra curiosa!
    @Agda01

    ResponderExcluir
  8. Meeeeeeeninas, eu estou doida por esse livro, UHAUSHUAIHSUIAHSUIA.. aai eu sou doida por tudo né???kkk, nem liguem.. Pois é, mais eu adoro capas assim, mais femininas, com menininhas fazendo comprinhas e tudo mais, chick-lit é um dos temas preferidos, sem comentar que é um livro NACIONAL, né?? *----*!
    Todos os dias venho xeretar aqui e encontro cada dia uma coisa mais linda que a outra... *---* , AMEI A RESENHA, amei o jeito com que desenvolvem e explicam sem dar "detalhes" da história.. e adoro vocês, ehhehehe, vcs são fofas demais..
    Aposto que a história é mesmo divertida, tem cara de ser aquelas histórias bem gostosa de ler.. espero ler um dia, quem sabe!
    Amei tudo e amo o blog de vocês.. 5 ESTRELAS, ops, 5 CASINHAS, KKKK.. a não quer dizer, 10 CASINHAS, ok? *-*.. vcs merecem, Um beijo enorme ;*

    Milena - http://divertletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Pela resenha já percebi que é uma leitura super gostosa! Eu tô em uma fase supeeer chick lit então sou suspeira pra falar rs Sobre a observação dos capitulos curtos, tbm gosto mais assim, acho mais fácil pra retomar a leitura sem ficar boiando quando acabei parando no meio da página. Adorei a resenha e é claro, quero esse livro rsrs

    tatytarzo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Otima sinopse.Esse livro parece ser bem legal, eu já ouvi falar várias coisas sobre ele e sobre a sua autora.

    One Book Friend - http://onebookfriendff.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Que coisa, adorei!
    Este livro deve ser muito bom, muito divertido!Sua resenha está maravilhosa e eu gostaria muito de ler este livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Contato: @Cassia_Blogs

    ResponderExcluir
  13. adoreei a resenha !
    é semmpre bom conhecer novos livros !
    fico louca para ler... adoro livros divertidos que me despertam interesse :D
    A capa é mt mt fofa !

    beijooos
    @AmandaGoncalvez

    ResponderExcluir
  14. Adorei a capa, parece bem o estilo que gosto, leve e divertido. Além disso todas as resenhas que li são muito promissoras.
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  15. Aaaamo um chic-lit e, esta capa deste livro me dá uma vontade enorme de ler a história que tenho certeza que é maravilhosa!!!!

    ResponderExcluir
  16. Laura Lucy?
    Gente, adorei a sonoridade do nome :D
    E a história parece ser bem daquelas que quando você passa por alguém na rua fica imaginando se não pode acontecer exatamente aquilo com ela...
    Eu to aprendendo a gostar de histórias mais "reais".
    E esse livro já entrou pra lista dos desejados, com certeza ;)

    <3

    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  17. AHAHAH Adorei esse livro! Gosto muito de livros desse tipo! Adorei a resenha hausHAS Fiquei curioso sobre ele... Quero comprar!
    - Luiz Felipe Matos
    @LFelipeMatos

    ResponderExcluir
  18. Henrique Colete e Silva30 de junho de 2011 às 21:38

    Ri muito com a parte do Mc Donald's =D

    @kike_henrique

    ResponderExcluir
  19. Que inveja..rsrs Eu vivo o oposto de tudo isto. Só que não ligo não, sou feliz!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  20. Adorei a resenha, parece ótima:D
    Quero muito esse livro :P

    @MSotavio

    ResponderExcluir
  21. Adoro esses livros e sou fã da Marian Keyes .... Super.
    Peguei esse livro na mão na livraria e não levei.
    Pesquisei ele nos blogs e as opiniões variam muito, mas ADOREI sua resenha e acho que vai entrar para minha lista desejos já junto com os a da Leila Rego ...

    Bjos

    @angelampradoAdoro esses livros e sou fã da Marian Keyes .... Super.
    Peguei esse livro na mão na livraria e não levei.
    Pesquisei ele nos blogs e as opiniões variam muito, mas ADOREI sua resenha e acho que vai entrar para minha lista desejos já junto com os a da Leila Rego ...

    Bjos

    @angelamprado

    ResponderExcluir
  22. Assim que li a sinopse pela primeira vez me interessei pelo livro, a Laura Lucy(LL) parece ser uma personagem ótima, que buscando realizar-se, acaba sendo engraçada. Amo livros que faz a gente rir e eu sou do tipo que choro de rir, inclusive com livros kk. Também gosto dos capítulos curtos..

    Pena que os romances acontecem rápidos, porque como você disse essa parte sempre nos deixam empolgadas e com sorriso no rosto, porque sempre acontecem coisas fofas,engraçadas e até mesmo situações que nós mesmas passamos rs. Você viu o o book trailer? É super gracinha..

    Tudo que a LL deseja nós também desejamos..acho que temos um pouco da LL dentro de nós. Se você ta querendo continuação é porque gostou mesmo. E eu cada vez mais querendo os chick list..

    Amei a resenha querida!
    Beijos Corujinha!!!
    *;*

    ResponderExcluir
  23. Ótima resenha. Vou contar que não gostei muito dá capa, e via algumas pessoas comparando Becky Bloom(que não gosto mui :S)Pelo que vc falou a história, parece realmente bom. E eu que AMO chick-lit. hahaha Bora ler mais livros brazuca o/

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Sério que você não gostou de Becky Bloom? Eu amo os livros da Sophie Kinsella 'rsrs
    E esse daqui parece ser ótimo também, tipo aqueles chicklits deliciosos de se ler!

    Bjus =*

    ResponderExcluir
  25. Oi, Nath!
    Boa noite ^~

    Hmmm... na verdade, o As Confissões de Laura Lucy não seria um livro que eu escolheria, a priori, para ler, mas sério...

    Ri muito lendo a resenha XD

    A personagem é bem centrada, muito humana - e a capacidade de fazer a gente se acabar de rir é muito apreciada por mim XD

    A Fernanda me fez sentir vontade de procurar o livro, sim para ler ^~

    VAmos ver o que vai dar, ne?

    Afinal... Com uma resenha ótima dessas que conseguiu me convencer a ler um estilo do qual não sou fã é milagre, viu ^~

    Super beijos, Tahta o/

    ADOREI mesmo sua resenha, então... 5 casinhas, claro \o/\o/

    Illyana HimuraWakai

    illyana.himura@gmail.com
    @IllychanHimuraW

    ResponderExcluir
  26. gente esse livro parece ser demais! Me fez lembrar de Sushi da Marian Keyes (eu amo essa mulher meu deus) to ansiosa pra ler!

    ótima resenha!

    http://blogcabelosaovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Eu esqueci que tem o comentário premiado rs..não coloquei contato rs
    @gil_esmalteira

    ResponderExcluir
  28. Muito obrigada Tatha...
    agora estou ainda mais curiosa (se é que dava)
    Poxa eu adoro me sentir proxima do personagem e tb qnd a historia flui bem... So o trechinho inicial que li ja me fez rir, mal posso esperar pelo livro todo! rs
    Ahh e fiquei aqui querendo saber que frase foi essa!

    bjo
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  29. Adoro livros assim, cheios de romance e cenas engraçadas. Já vou anotar o nome dele para não esquecer. =)

    @adeborah_
    aninhamsn@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Adoro esse genero, principalmente por que geralmente veio cheio de cenas hilárias. Já vi algumas outras resenhas desse livro e a maioria falava bem dele, espero comprá-lo logo. :*

    @apauladantas_

    ResponderExcluir
  31. A resenha ficou tão divertida quanto o livro parece ser! Conheci-o lá no Felizvros para Sempre, a Mari fez parceria com a Fernanda Saads e desde lá ela comentou que o livro parecia ser gostosíssimo de ler, mais uma comprovação agora. Não sou muito fã de chick-lit, mas já vi tanta coisa boa sobre este livro que estou começando a pensar em inseri-lo na minha wishlist. Curti muito (:

    @caiqueprs
    ;* http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Muito legal a resenha trata de uma mulher que gosta de ir ao Mc mais não frequenta muita coisa boa Gostei muito da resenha

    Nome Lucas De Freitas Pereira
    TWITTER @LucasFreitas013
    Email Freitas.lucas98@gmail.com

    ResponderExcluir
  33. Esse livro parece ser muito divertido tenho muita vontade de lê-lo , pela sua resenha o livro é perfeito pois também gosto de capítulos curtos, fui bem melhor! Esse livro com certeza é engraçado, só de ler que o amigo dela é o secador ja comecei a rir aqui! Fiquei mais curioso ainda!


    Fellipe-All About Me
    http://www.danifuller.com/

    ResponderExcluir
  34. Pela resenha, o livro parece ser bem divertido, fiquei com vontade de ler!!

    Adoro esse livros em que a protagonista se mete em confusões, garantem boas risadas!

    @nann_da

    ResponderExcluir
  35. Quero muito comprar esse livro, pois todo mundo está falando muito bem dele e da sua autora, além de parecer uma hisória muito boa.

    @rogeriorochah

    One Book Friend

    ResponderExcluir
  36. Eu já havia lido uma resenha a respeito desse livro..mas realmente ele me pareceu a princípio algo como Becky Bloom...então não dei mta importância...
    Mas um trecho no início me deu um estalo: "Laura Lucy é uma mulher feliz e independente de quase trinta anos e solteira, mas que quer encontrar o amor de sua vida e ter bebês Johnson. Ela é bonita e inteligente, só que não teve sorte no amor."

    E por mais que eu negue de pé junto, por mais que eu viva pra minha carreira, acaba sendo uma vontade escondida...

    Talvez eu vá ler esse livro..quem sabe..eu acho mais coincidências do que apenas esse trecho!

    Bjus,
    @annielus

    ResponderExcluir
  37. colocando contato

    @s2glaus2
    glau.gsilva@sigmanet.com.br

    ResponderExcluir
  38. Eu não li o livro da becky so vi o filme e ri muito!
    este livro parece ser otimo
    acebei de colcoar na lista junto com o da bexky :3
    espero que sejam tão bons quantos os filmes do mesmo tema :p

    Abraços

    ResponderExcluir