Estonteantes - Pretty Little Liars #11 - Sara Shepard

Já tem um tempo que comecei a ler a série Pretty Little Liars e não consigo parar, já que a história é incrível. Como tenho que ler outros livros, fico intercalando entre um PLL e outro de outra história, para poder ter sempre um gostinho de nossas quatro mentirosas. Sara Shepard conseguiu me conquistar com sua narrativa e, mesmo eu tendo acabado de ler o décimo primeiro volume da série, não vejo a hora de começar com o décimo segundo. Bom, vou contar para vocês um pouquinho sobre “Estonteantes”, mas como esse é um volume mais avançado, esta resenha pode conter spoilers dos volumes anteriores.
Neste volume vemos que depois de tudo o que ocorreu na Jamaica, as meninas queriam um certo descanso, mas -A não quer deixar nossas protagonistas em paz e continua atormentando a vida delas com várias mensagens. Algo que a gente nunca iria imaginar aconteceu com Emily, e ela se meteu em uma grande confusão ao fazer uma promessa para uma mulher super rica, e depois quebrá-la.
Enquanto vemos esse grande segredo como a trama principal, acompanhamos como todas as outras meninas se metem em enormes confusões. Aria acabou descobrindo algo sobre o pai de seu namorado e não sabe o que fazer sobre isso, até porque eles prometeram ser sinceros um com o outro, mas contar isso para ele pode ser bem ruim, e ela pode acabar sendo a responsável por destruir outra família. Hanna quer reconquistar Mike, e no amor e na guerra vale tudo, por isso ela não mede esforços para que ele largue sua atual namorada e volte para ela. Spencer como sempre está muito preocupada que tudo dê certo em sua vida acadêmica, e as mensagens de -A acabam deixando-a muito nervosa.
Em meio a todos os segredos, vemos como essas quatro jovens se envolvem em muitos problemas e vários mistérios, e tudo isso com muita adrenalina. Essa série consegue nos prender a cada página virada com personagens incríveis, uma linguagem rápida e fluida, bastante confusão e pequenas pistas. Além disso, o tempo todo ficamos esperando os próximos passos de –A e nos divertindo com todas as confusões e segredos.
É sempre uma delícia acompanhar nossas protagonistas, enquanto tentamos descobrir junto com elas a verdadeira identidade de –A, e também o motivo dessa pessoa querer torturar tanto suas vidas.
A capa desta vez é rosa clarinho e tem a bonequinha representando a Emily na frente e a modelo na quarta capa. Minha coleção está quase completa e adoro olhar os livros na estante, porque ficam bem coloridos e muito bonitos juntos. A diagramação segue o padrão com os demais volumes da série e é bem confortável para a leitura.
Se você ainda não leu nenhum livro desta série, não perca tempo e comece logo, pois com certeza irá amar. Ela traz uma história cheia de mistérios, altos e baixos, e protagonistas que estão dispostas a fazer de tudo para descobrirem a identidade da pessoa que está chantageando-as com os seus segredos mais obscuros. Com uma narrativa rápida e fluida, Sara Shepard consegue manter a trama sempre com novidades, sem deixá-la repetitiva, mesmo este sendo o décimo primeiro volume. Eu não vejo a hora de começar o próximo e poder saber ainda mais sobre a vida de nossas belas mentirosas.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário