Dia de Beauté - Victoria Ceridono

Preciso comentar que sou fã de beleza e maquiagem e adoro tudo relacionado ao assunto. Mas também tenho que confessar que tenho minhas dificuldades para fazer algumas coisas que eu acho bonitas ou mais elaboradas, então acabo sempre optando por makes mais básicas. Só que não deixo de admirar quem sabe fazer tudo certinho e, mais ainda, quem consegue transmitir seus conhecimentos para ajudar os demais.
Então, quando vi que a incrível Vic Ceridono iria publicar um livro com dicas sobre o tema, que é, como o próprio subtítulo diz: “Um Guia de Maquiagem Para a Vida Real”, eu sabia que precisava tê-lo o quanto antes.
E, olha, quando a edição chegou em minhas mãos eu fiquei absolutamente apaixonada, porque a Editora Paralela realmente fez um ótimo trabalho e ela é simplesmente linda!! Vou atualizar depois esta resenha com fotos para vocês conferirem melhor o trabalho gráfico, porque vale muito a pena.
O livro é dividido em sete partes, na ordem: “Todo Dia é Dia”, que a autora fala sobre como ler a obra, alguns truques que ela segue na hora de se maquiar, mostra uma ilustração de mapa do rosto muito útil para as leitoras saberem exatamente sobre cada detalhe sem errar, comenta sobre treino diário, etc. Em seguida, encontramos “Equipamentos”, com capítulos sobre pincéis, cuidados e manutenção, como montar kits de maquiagem, e mais.
As próximas partes são sobre o rosto completo, começando por “Pele”, que há capítulos como ‘Cuidando da sua Pele’, ‘Qual é a sua?’, e ainda sobre base, passo a passo, tendência, entre outros. Em seguida encontramos “Olhos”, com dicas para sobrancelhas, sombras, lápis e afins, cores, esfumado, delineador, cílios, e tudo relacionado com o assunto. A quinta parte é sobre “Boca”, com capítulos sobre opções, acabamentos, aplicação, e várias outras dicas preciosas.
As duas últimas partes são “Na Prática” e “Passaporte Beauté”. A primeira possui apenas três capítulos, onde ela nos presenteia com dicas maravilhosas como, por exemplo, montar mood boards para nos ajudar a sair da rotina; soluções rápidas para probleminhas que surgirem pelo caminho, como espinhas, cansaço ou ressaca e outros; e rotina pós-make. A segunda fala sobre o que carregar na nécessaire quando o assunto é viagem, pois são considerações extras que devemos nos focar antes de sair colocando coisas a mais ou a menos na bolsa de viagem, para depois não nos arrependermos. Nesta parte, ainda podemos encontrar Checklist e dicas de como comprar em viagens, muito úteis.
Vic sabe muito sobre o assunto e cada detalhe do que está comentando, então suas dicas são preciosas. Além disso, há fotos ou ilustrações em todos os trechos importantes, o que é ótimo porque auxilia ainda melhor quem quer seguir certinho suas instruções.
Todo o texto é bem direto, simples e de fácil entendimento até mesmo para as pessoas que não têm muita prática. E ela conversa com o leitor como se realmente estivesse ali, perto da gente, nos amparando. Mas acho que em alguns momentos uma explicação um pouco mais elaborada teria ajudado mais.
Para quem não conhece Victoria Ceridono, ela é jornalista de beleza desde 2005, mas apaixonada por maquiagem desde muito novinha, e sempre fazia “dias de beauté” e makes em suas amigas, familiares, e em si própria (quando sobrava tempo), aprendendo tudo o que sabe até hoje, afinal prática leva à perfeição. Mas diz que atualmente ainda aprende muito, afinal surgem novas técnicas, truques e produtos o tempo todo, e também conhece novas pessoas, leitoras, etc. que podem lhe transmitir ensinamentos inéditos. Além do mais, Vic, que mora em Londres atualmente, é editora de beleza da revista Vogue, e dona do blog “Dia de Beauté”, que criou em 2007, onde compartilha conselhos e dicas práticas de maquiagem e beleza.
Como comentei no início do post, esta edição está simplesmente divina! Começando pela capa dura, com fotografias que estão dentro do livro e são lindas, e esta ilustração central está em alto relevo, que é onde encontram-se o título e o nome da autora, que estão em baixo relevo. Em seguida pelas maravilhosas cores em tons pastéis, presentes por todo o projeto gráfico do exemplar, e a folha de guarda com fundo listrado e diversas pequenas ilustrações de bonequinhas lindas. E finalizando com um miolo de fazer babar, todo colorido, com alta qualidade de impressão, muitos detalhes gráficos fofos, fotografias incríveis, ilustrações fantásticas, começos de capítulos com cores e desenhos de fundo distintos e fontes diferentes, formando um resultado final arrebatador, daqueles que a gente fica querendo folhear diversas vezes só para ficar admirando cada detalhe. A versão impressa, no formato 19.60 cm x 26.60 cm, ainda conta com marcador de fitinha.
Para os fãs de beleza e maquiagem, esta obra fantástica é uma dica infalível. Unindo conteúdo singular a uma edição de tirar o fôlego, este livro é um coringa e serve como guia para o assunto, assim como item de decoração, deixando você com uma autoestima elevada (para aqueles que curtem make), assim como a sua casa. É uma opção maravilhosa para guardar na estante e também para presentear os amigos. E, para os fãs de “Dia de Beauté” e Vic Ceridono, esta é uma ótima forma de prestigiá-la e o seu trabalho.
Avaliação






Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Queria ver como era esse livro. Sou um desastre com maquiagem, não tenho mão pra essas coisas. Mas talvez algumas dicas assim pudessem ajudar. E ele tem bem mais que só maquiagem, fala de cuidados também e achei isso interessante. É um livro bem útil para aprender algumas coisinhas, mas tem que ter paciência pra fazer direito também né.

    ResponderExcluir
  2. Preciso de um desse e logo kkkk sou um desastre.
    O livro parece ser bem interessante *-*
    Quero ver as fotos do livro <3 rsrs
    Pra quem gosta desse tipo de assunto, acredito que é uma ótima dica né?
    Beijos,
    Caroline Garcia
    caarol.garcia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho a cada dia que passa me apaixonado pelo mundo da beleza, mas como muitas de nos tenho muita dificuldade, e sempre pesquiso tutoriais na internet, e no final não ficam como de profissional, mas posso dizer que chega bem perto. Não conhecia esse livro, porém já estou apaixonada, as dicas que a jornalista da no livro, pela sua resenha elas parecem ser infalíveis, e não parece ser tão complicadas. Adorei a dica e confesso que agora estou louca para ler esse livro.
    Participando.
    GFC: Lana Silva
    lannawesley@gmail.com

    ResponderExcluir