De Repente - Royal #01 - Nichole Chase

Muitas vezes a primeira coisa que chama a minha atenção em um livro é a sua capa, que só de olhar já desperta bastante meu interesse em procurar saber sobre a história. Mas com esse título foi diferente: primeiro eu soube da sinopse, que me conquistou por me lembrar de uma série que eu tanto amei e que esteve comigo durante toda a minha adolescência, e ainda nos dias de hoje: “O Diário da Princesa”, de Meg Cabot.
Em “De Repente”, conhecemos Samantha Rousseau, uma garota comum que faz mestrado em biologia da vida selvagem, é especializada em aves de rapina, e cuida do seu pai doente, sendo aquele tipo de pessoa centrada que não tem tempo para viajar ou para ficar acompanhando a vida das celebridades, até porque ela trabalha bastante para ajudar a pagar os medicamentos do seu pai.
Sua vida muda completamente quando recebe a visita de um cara enorme, estilo armário, procurando o seu nome e falando que a Duquesa Rose Sverelle, de Dollange, gostaria de se encontrar com ela em um restaurante. Como imaginou que era uma reunião para uma doação ao centro de pesquisa, colocou sua melhor roupa e foi a esse encontro. Mas, quando chegou lá, teve uma enorme surpresa ao ver que a Duquesa não estava sozinha, já que Alex, o príncipe gatíssimo de Lilaria, estava com ela. E é nessa reunião que Samantha descobre que sua mãe, já falecida, escondeu uma grande parte de sua vida, já que ela fazia parte da família Real, sendo a única herdeira do ducado dos Rosseau, fazendo com que a garota tenha que ir para Lilaria para retomar o título que é seu por direito.
Sem saber o que fazer, já que não sabe comandar um país inteiro, sua vida muda de cabeça para baixo. E, no dia seguinte, a notícia de que é uma duquesa acaba vazando, e nossa protagonista vê sua vida sendo totalmente exposta, mas conta com a ajuda do príncipe Alex, tanto quando a notícia vazou em seu país, quanto quando ela foi para Lilaria e teve vários compromissos e entrevistas, e em todos os momentos ele estava lá para ajudá-la.
O livro é narrado em primeira pessoa por Samantha, o que foi muito bom, já que assim conseguimos ter uma ideia de tudo o que ela estava passando, já que sua vida mudou totalmente. Assim conseguimos acompanhar de forma mais honesta o seu turbilhão de sentimentos e cada etapa de tudo que estava vivendo.
Sam é uma jovem de vinte e três anos, mas já é bem madura, e, por isso, soube lidar com todas as novidades de sua vida. Gostei bastante da construção do seu caráter, achei que a autora conseguiu, de uma maneira leve, expor como é ter sua vida nos holofotes, e ainda precisar conseguir driblar suas responsabilidades com um pai doente.
A capa é fofa e eu gostei bastante dela. A diagramação é bastante confortável para a leitura, com uma fonte em tamanho grande e bons espaçamentos. Todo início de capítulo há uma ilustração de coroa e no rodapé das páginas o desenho de um pássaro pequenino. As páginas são amarelas, o que é sempre ótimo.
Este é o primeiro livro de uma trilogia com protagonistas diferentes, cujo segundo volume, “Imprudente”, também já foi publicado aqui no Brasil pela Editora Pandorga. O terceiro, “Reluctantly Royal”, ainda sem título nacional, não tem previsão, mas como estes dois saíram com uma diferença de tempo pequena entre um e outro, acredito que o último também não deva demorar.
Este é daquele tipo de livro fofo, que nos faz suspirar em vários momentos, como um conto de fadas moderno. E apesar de ele ser bem clichê em determinadas partes da leitura, achei que a obra em si ficou ótima, sendo rápida, fluida e trazendo um pano de fundo delicioso, além de personagens cativantes. Recomendo esta leitura para todo mundo.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário