Belo Sacrifício - Irmãos Maddox #03 - Jamie McGuire

Falyn Fairchild, filha do governador do Colorado, abandonou sua antiga vida, com regalias, estudos, carro, etc., por conta de sua família terrível, que a fez fazer algo em que a afetou completamente. Mesmo depois de arrependida ela não poderia voltar atrás, e agora precisa viver com este fantasma assombrando-lhe aonde quer que vá. Em sua nova realidade, a moça é garçonete e vive num pequeno apartamento em cima do café onde trabalha, enquanto junta dinheiro para ir ao único local que poderá lhe oferecer a redenção de que precisa para ir em frente: Eakins, Illinois.
Taylor Maddox é um bombeiro da equipe de elite, da divisão Alpina de Estes Park, que trabalhavam na região durante a época do ano em que os incêndios florestais eram grandes e frequentes. Charmoso e lindo mesmo com o rosto coberto de fuligem, Taylor chama a atenção de muitas pessoas, mas Falyn sabe que ele é sinônimo de problema e não vai se impressionar com isso. Só que, para um rapaz da família Maddox, uma garota desinteressada, respondona e desafiadora é tudo o que mais deseja. Então ele está determinado a sair com a moça.
Até que ela descobre que ele pode ser uma passagem para o que ela mais busca e resolve lhe dar uma chance, mesmo que se mantendo na zona da amizade. Mas alguma mulher já conseguiu resistir a algum dos irmãos Maddox quando eles estão determinados a conquistá-las?
Lembro que quando li o primeiro livro de Jamie McGuire publicado no Brasil, “Belo Desastre”, ainda em 2012, me apaixonei pela história e sua intensidade, tornando-se o primeiro título do gênero new adult de que gostei e, portanto, sempre terá um lugar especial guardado no meu coração. Sei que muitas pessoas odeiam o Travis, o primeiro dos irmãos a ganhar uma história, mas eu entendi as complexidades do personagem de um jeito que me fez aceitá-lo como ele é, não que eu tenha concordado com suas atitudes.
Então, quando soube que a autora iria publicar uma série nova neste universo, fiquei muito empolgada. Só que, apesar de serem bons, infelizmente não fiquei completamente apaixonada por nenhum dos dois que li. E continuo sentindo falta de emoção nos livros desta série, o que é uma pena, visto que amei os livros protagonizados por Abby e Travis, e tinha grandes expectativas para seus irmãos. Acho que faltou intensidade e aquele gostinho de quero mais, fazendo com que a gente torça pelo casal e fique esperando que fiquem juntos.
O que acontece é que o relacionamento amoroso acontece muito rápido. Eles começam a sentir atração um pelo outro, mas, daqui a pouco, já se amam tanto que um não consegue viver sem a outra pessoa. Parece que a gente pisca e, quando abre os olhos novamente, os dois já estão completamente apaixonados. E isso me incomoda porque eu gosto de ver a construção do relacionamento aos poucos, o nascimento e o desenvolvimento dos sentimentos.
A escrita de Jamie é realmente deliciosa, o leitor facilmente consegue se sentir inserido naquele mundo criado por ela, que parece muito real, como se fosse um relato de algo que realmente aconteceu com alguém e acho isso maravilhoso. Além disso, sua narrativa flui muito bem, com pontos altos no momento certo, nos mantendo presos a cada virada de página.
O mistério da trama é interessante e fiquei bastante curiosa para desvendá-lo o quanto antes. Confesso que não tinha chegado à resposta exata para o segredo de Falyn antes da revelação, mas me incomodou um pouco que ela não tenha tomado atitudes logo quando se arrependeu. Tenho certeza de que ela poderia ter conseguido resolver a questão na época. Mas, por outro lado, entendo que não tenha feito e que agora ela possa ter seguido em frente e deixado as coisas como estão, para dar uma chance às outras pessoas envolvidas, porque, se fosse diferente, teria sido horrível. Só que também acho que ela poderia ter conseguido uma forma de ter mais participação, sem grandes interferências, mas isso vocês precisam ler para entender.
Como costume, revemos os protagonistas dos demais livros escritos pela autora, então todos podem matar saudades dos seus personagens preferidos. E a linha do tempo deste converge com os demais, então vamos acompanhar algumas cenas aqui que já tinham acontecido nos outros exemplares, só que desta vez sob outra perspectiva. O que, ao mesmo tempo é muito bacana, porque une as obras em um universo só de forma excepcional e é ótimo poder associar/relembrar determinados pontos das anteriores, também é estranho, porque todos eles se apaixonaram pelos amores de suas vidas justamente em momentos tão próximos assim? Isso soa completamente forçado.
Porque aqui vimos Travis e Abby com o casamento (ou seja, amor recente), Thomas e Liis no meio do desenvolvimento do relacionamento deles (quem leu o livro "Bela Redenção" reconhece a cena e sabe como estavam os sentimentos de ambos naquele momento), Trenton e Camille (não li “Bela Distração”, então não posso dar certeza sobre a linha do tempo do casal) e Tyler e Ellison (que serão os protagonistas do último volume – ainda inédito no Brasil –, mas aqui deu a entender que ainda não estão juntos, mas que isso vai ocorrer em breve). Fico com uma impressão do tipo: que fórmula eles seguiram para se apaixonarem perdidamente no mesmo momento? Por que não anos depois ou algo assim?
O que MAIS me irritou foi o seguinte: Falyn nunca foi uma santa, ela teve muitos erros, inclusive muito incômodos, que me faziam querer sacudi-la o tempo todo, além de ficar cansada com sua grande pretensão de ser coitadinha, mas ela sempre deixou bem claro o que sentia ou não e quais eram as suas intenções. Taylor cismou com ela, insistiu até conseguir um encontro e depois ficar com ela e conquistá-la. Até aí tudo bem, só que, mais uma vez, a insegurança dela falou mais alto e seus problemas o afastaram. Não foi certo, claro. Mas às vezes a mente da gente prega algumas ideias ridículas que demoram a parecer erradas na nossa cabeça (quem diz que nunca pensou/fez em algo e depois se arrependeu de tamanha idiotice está obviamente mentindo). Só que Taylor já dizia que era louco por ela e tudo mais. Aí, ele fica chateadíssimo com a atitude dela e com razão, mas perde completamente a razão e a noção e faz uma coisa absurda quando vai para a cama com outra mulher durante A SEMANA que estão separados. Eu tinha que desabafar isso aqui, mas percebi que seria um grande spoiler, então coloquei em branco, por isso, quem quiser ler, passe o mouse em cima.
Isso me lembrou da série Friends, daquela situação de Ross e Rachel, só que em um nível muito pior. Acho que a autora se inspirou naquilo, e ela deve ser #TeamRoss. Mas isso nem foi o pior, e, agora sim vem a parte que mais me irritou (desculpem, tive que fazer um parágrafo explicativo antes de revelar hahaha): Falyn e o próprio Taylor meio que colocaram a culpa NELA por ele ter feito isso! Onde já se viu? O cara não consegue se segurar por UMA SEMANA!!! E a culpada é ela? Cadê todo o amor que ELE disse que sentia? É só ter UMA briga, uma discussão e ele já corre para o lado errado? Sinto muito, mas eu nunca que ia aceitar que colocassem uma culpa RIDÍCULA dessas em mim, dizendo que EU não faria mais o cara sofrer só porque nós brigamos e ELE tomou uma atitude dessas! Pelo amor, gente!! – (Final do desabafo. #Respira Hahaha). Depois disso, mais um clichê acontece, o qual eu já estava esperando desde o começo quando soube que ele era bombeiro, porque é bem óbvio.
A trama ainda é narrada pela figura feminina em primeira pessoa como nas obras anteriores, mas eu acho que a autora deveria ter colocado capítulos intercalados porque soaria melhor, principalmente porque não pudemos realmente conhecer a fundo quem deveria ser o destaque da série, o irmão da família, Taylor.
A capa segue um padrão com os demais livros narrados pelos Maddox, e eu gosto bastante dela, pois é linda e também nos faz associar com os personagens. A diagramação é simples e confortável para a leitura, e as páginas são amarelas.
De todos os livros já escritos por Jamie McGuire, este foi o que menos gostei. Nem por isso ele é ruim, só não tão cativante como os demais. Recomendo para aqueles que curtem a escritora, a família Maddox ou romances leves e descontraídos.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário