7 Dias com Você – Viajando com Rockstars #01 – Aline Sant’Ana

Carter McDevitt, vocalista da The M’s é uma pessoa sentimental por trás de uma aparência estonteante de bad boy. É claro que ele sempre teve facilidade com mulheres, mas deseja por mais. E, por conta disso, se casou com alguém que achou que seria legal e que acreditou ter sentimentos verdadeiros, mas na verdade estava redondamente enganado: ela só estava interessada em fama e dinheiro e logo se divorciou, levando metade dos seus bens e deixando seu coração quebrado.
Para ajudá-lo a sair desta, seus dois melhores amigos e companheiros de banda, Zane e Yan, decidem levá-lo para uma viagem inesquecível a bordo de um cruzeiro erótico. A princípio ele não gosta muito da ideia, mas acaba aceitando. E parece que os dois estavam certos, porque estes sete dias vão mudar completamente a sua vida.
Enquanto isso, conhecemos Erin, uma modelo internacional muito famosa, que já não aguenta mais a falta de sensibilidade dos homens com quem se encontra, que pensam mais em si próprios do que na companheira. Sua melhor amiga, Lua, resolve que elas precisam conhecer homens que sabem como fazer uma mulher ir à loucura, e a convida para o Cruzeiro Heart on Fire (sim, o mesmo erótico que Carter e sua turma vão). Erin também não está muito entusiasmada com a ideia, mas depois de ficar frustrada com mais uma situação com um homem que não presta, decide aceitar.
Em uma festa à fantasia em que as mulheres têm que vestir apenas lingerie e os homens trajes sociais completos, mas todos precisam usar máscaras, Erin e Carter vão acabar se encontrando. E, mesmo sem saber quem são por trás das máscaras, eles começam a se interessar pelo outro. Muito! E apenas um beijo já os deixa loucos por muito mais do que apenas contato físico. A princípio ela acaba fugindo dele antes que as coisas fiquem mais quentes por medo dos seus sentimentos por ele, que já são fortes. Mas, como combinaram de se encontrar no dia seguinte para revelarem suas identidades, ela decide ir depois de ser impulsionada pela amiga.
Depois de uma noite de paixão ardente, eles descobrem quem são por trás das máscaras. Só que as coisas ficam ainda mais complicadas do que imaginavam. E grandes segredos serão revelados e outros escondidos neste jogo de amor e paixão que eles começam a viver nesta viagem inesquecível a bordo do Heart on Fire.
Já conhecia Aline Sant’Ana por conta da Editora Charme mesmo, já que ela publicou uma série de e-books pela editora, que eu ainda não li, mas tenho muita vontade. Quando soube do lançamento do seu primeiro romance em formato físico, logo fiquei interessada pela leitura e, assim que tive a oportunidade, solicitei para resenha e comecei a ler. Ela fez uma boa estreia e já estou curiosa para ler as continuações.
Mas acho que se a autora tivesse cortado boa parte das páginas teria sido melhor e mais fluido, visto que muitas das coisas que os personagens pensavam um sobre o outro eram semelhantes entre si e repetitivas. E eu prefiro o tipo de romance romântico, aqueles que primeiro as pessoas se gostam para, depois começarem a ter um relacionamento sexual, como uma evolução do mesmo. Aqui tinha uma das partes que já gostava da outra há anos, enquanto a outra já tinha sentido algo a mais pela primeira também, mas não tinham ido adiante por uma questão muito importante, e não soubemos disso a princípio. Então, da forma como foi narrado, não senti muito estes sentimentos antigos, primeiro eu tive a impressão de que era algo carnal para depois ser sentimental e isso me incomodou um pouco.
Além do mais, eu gosto de torcer pelo casal, ficar imaginando quando eles vão ficar juntos, criando expectativas para o primeiro beijo, o primeiro contato, a primeira vez. Só que, quando estes valores são invertidos e primeiro vemos o sexo, acho que perde um pouco da magia. Então eu queria que eles ficassem juntos em um relacionamento sério, sim, porém não tive tempo de criar expectativas para isso, mesmo com a quantidade enorme de vezes que um ficava divagando sobre o outro.
Ainda que boa parte da trama seja voltada para amor e sexo, outras questões são bastante abordadas, entre elas a principal: amizade. Gostei muito mesmo de como a autora explorou este tema dos dois lados, com Erin e Lua e também com Carter, Zane e Yan. Os relacionamentos entre eles é intenso, verdadeiro e quase honesto (vocês vão entender melhor lendo, haha), e a gente fica desejando ter mais amigos como eles em nossas vidas também.
E, como falei sobre honestidade, há bastante desta questão sendo trabalhada e, mesmo quando eu pensei que saberia o que os personagens fariam, a autora me surpreendeu, indo por um caminho mais sentimental e real, que eu curti muito. Estava na dúvida sobre como eles iam lidar com tudo aquilo que havia acontecido, e aprovei as decisões. Inclusive quando Erin não deixou um homem ficar realmente no meio de sua amizade com Lua, e quando meio que teve que decidir, considerei sua atitude sensata e fofa. Ela esperou o tempo de sua amiga antes de sair aproveitando sua felicidade, como outros teriam feito e eu, odiado.
A escrita de Aline é bem gostosa, leve e descontraída. A gente começa a ler e só fica desejando por mais para saber o que vai acontecer e como eles vão lidar com a situação em que estão se metendo para ficarem juntos.
A narrativa é em primeira pessoa e intercalada entre os dois protagonistas, o que eu adoro, pois assim conseguimos acompanhar tudo o que ambos estão sentindo, o que fazem ou deixam de fazer, e ainda temos uma visão muito mais ampla de todos os acontecimentos, já que sabemos duas partes de uma mesma história.
Além do mais, podemos acompanhar cenas e sentimentos do passado de ambos, fazendo com que tenhamos uma perspectiva mais aprofundada do relacionamento do casal, o que eu achei incrível.
Para aqueles que gostam de romances eróticos, uma ótima notícia: a trama é recheada de cenas quentes e elas são bem descritas (o que já dava para perceber, visto que o pano de fundo é um cruzeiro erótico hahaha). Então é um prato cheio para os leitores que curtem. 
Gostei muito do Carter, ele é o tipo de personagem masculino que me agrada nos livros que leio: fofo, romântico, com pegada, repleto de muitos sentimentos, com uma aparência estonteante, mas que não liga para ela tanto assim, e é cheio de tatuagens. Também achei a Erin uma boa protagonista, mas fiquei bastante incomodada com algumas de suas atitudes, e mesmo que eu tenha aceitado suas explicações depois, não posso dizer que a amei por estes motivos, mas entendo o que fez por conta de sua vida e de sua personalidade.
Só achei meio irreal o fato de estes dois irem para um cruzeiro erótico, e, no meio de tanta gente que foi lá para aproveitar e fazer exatamente o proposto pelo passeio, encontrarem o amor. Se já é difícil conhecer alguém interessante e que vale a pena em situações normais, em uma ocasião em que eles foram para fazer de tudo, menos construir um relacionamento amoroso, é praticamente impossível de acontecer na vida real. Então eu achei isto um pouco forçado, preferia que fosse um cruzeiro normal ou que um já soubesse que o outro vai, já houvesse um interesse de ambas as partes e lá só se concretizasse, ou algo semelhante a isso.
Este é o primeiro livro físico da autora, mas, como comentei lá no início da resenha, ela já escreveu outras histórias antes. Pela Editora Charme foi publicada uma série de doze contos em e-books chamada “De Janeiro a Janeiro”, representando cada qual um mês do ano, sendo que cada um trouxe a história de um casal diferente, baseado em uma letra de música escolhida por uma leitora. Eu confesso que ainda estou torcendo para que a editora resolva publicá-los em exemplares físicos, talvez três volumes com quatro contos cada, porque eu amo colocar livros novos na minha estante e gostaria muito de ter estes.
Para os leitores que curtem romances eróticos quentes e românticos, com personagens incríveis e bem trabalhados, muita confusão, cenas adoráveis, momentos de tensão e drama, a força da amizade e do amor, e muito mais, pode dar uma chance a estreia da autora em livros físicos: “7 Dias com Você”. Gostei bastante da obra e tenho certeza de que Aline ainda vai longe.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário