Dama da Meia-Noite - Os Artifícios das Trevas #01 - Cassandra Clare

Como uma boa viciada em todos os livros de Cassandra Clare, eu não poderia deixar de querer desesperadamente começar a sua nova série. Amo esse universo de Caçadores de Sombras e me divirto bastante com cada linha escrita por ela, então, assim que vi que a Galera Record já estava para lançar “Dama da Meia-Noite”, dei vários pulinhos de alegria e, logo que o tive em mãos, comecei minha leitura. Agora, venho compartilhar com todos vocês o que achei da nova história da autora.
Neste volume conhecemos mais sobre Emma Castairs, para quem não se lembra dela, já ouvimos sobre a mesma em um dos livros da série “Os Instrumentos Mortais”. Seus pais foram mortos muitos anos atrás durante a guerra contra o exército de Sebastian Morgenstern, e mesmo a Clave afirmando que foi Sebastian quem os matou, Emma sempre teve muitas dúvidas, até porque marcas estranhas forma encontradas em seus corpos, e, além do mais, Sebastian estava querendo controlar os Caçadores de Sombras, não matá-los. Mesmo ela tendo pedido auxílio à Clave para solucionar este mistério, eles nunca a ajudaram, afirmando que foi Sebastian quem cometeu esse crime.
Vemos também mais sobre Julian Blackthorne, que teve seus irmãos mais velhos punidos por terem parte de sangue Fada, o povo que ajudou Sebastian, e por isso teve que assumir a responsabilidade da criação de seus irmãos pequenos, mesmo tendo apenas doze anos na época. Ele e Emma sempre foram grudados, e, por conta dessa união, agora que estão mais velhos se tornaram Parabatai, o que os liga de uma forma quase que mágica. Mas, como já foi falado em outros livros, o amor entre Parabatais é extremamente proibido, então vemos esse lindo sentimento aflorar e nada poder ser feito.
Quando outros corpos aparecem marcados com símbolos estranhos perto da água do mar, Emma repara na semelhança de como foram encontrados os corpos de seus pais, fazendo com que ela pense no que sempre acreditou: que a morte dos dois não teve ligação com a Guerra Maligna.
Em meio a todos os acontecimentos, vemos que um dos representantes do povo das Fadas devolve temporariamente Mark à família, para que ele ajude a descobrir sobre o que está causando essas mortes. Mas, depois de passar tanto tempo na caçada selvagem, é difícil voltar normalmente, então, vemos um Mark com medo, confuso, etc.
Com uma narrativa rápida e fluida, esse volume consegue nos conquistar do início ao fim com bastante ação, adrenalina e personagens incríveis, que além de fortes e determinados, nos conquistam, cada um com sua personalidade. Adorei acompanhar os novos protagonistas e ver como a autora conseguiu desenvolver mais essa série.
O livro é narrado em terceira pessoa, o que curti bastante, porque assim conseguimos acompanhar a história de uma forma mais ampla, nos dando um melhor entendimento de tudo o que está ocorrendo.
E a escrita da autora é tão gostosa, envolvente e instigante, que a gente pega para ler e nem percebe o tempo passar, tão entretidos ficamos com tudo o que estamos acompanhando, que até mesmo viramos as folhas rapidamente. Inclusive as quase seiscentas páginas, que no início da leitura podem parecer muito, acabam se tornando pouco, já que terminamos desejando mais.
A capa original foi mantida, mas não a acho tão bonita assim, apesar de ter bastante a ver com o conteúdo. A melhor parte dela são, definitivamente, os efeitos holográficos, que já fazem parte das obras de Clare, mas apenas estarão presentes na Edição de Colecionador, que é esta primeira edição, assim como um capítulo extra, sensacional, que eu adorei poder ler (o capítulo não virá nas próximas por conta de uma questão contratual), e um mapa na parte de trás da capa. Então quem é fã e/ou deseja ter todos esses extras (que, por sinal, valem MUITO a pena!), precisam encomendar seu exemplar antes que a primeira edição esgote.
Recomendo “Dama da Meia-Noite” para todos os leitores que gostam de livros recheados de ação e adrenalina, encontros e desencontros, com uma paixão proibida e diversos mistérios. Além disso, a construção dos personagens é maravilhosa e não vejo a hora de poder continuar acompanhando-os nesta jornada. Se você já é fã da autora, com certeza vai amar esse volume! E se ainda não é fã ou nem conhece suas obras, dê uma chance a sua nova série (não é necessário ler as obras de Cassandra para entender esta, porém é melhor lê-las porque aqui há alguns spoilers), pois esta história vai te conquistar.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário